Evolution VI - private colection

Mostra aqui os teus projectos finalizados
User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Evolution VI - private colection

Post by Evolution VI » Sat Feb 14, 2004 2:25 am

Boas!

Aqui estão algumas fotos dos meus 2 ultimos kits montados.

P.S. A fotos não foram tiradas nas melhores condições.
Attachments
subaru02.jpg
subaru02.jpg (43.33 KiB) Viewed 8967 times
subaru01.jpg
subaru01.jpg (21.41 KiB) Viewed 8967 times
EvoVI_VS_ImprezaWRC_01.jpg
EvoVI_VS_ImprezaWRC_01.jpg (49.98 KiB) Viewed 8966 times
EvoVI_VS_Impreza_02.jpg
EvoVI_VS_Impreza_02.jpg (67.13 KiB) Viewed 8966 times
EvoVI_04.jpg
EvoVI_04.jpg (43.95 KiB) Viewed 8966 times
EvoVI_03.jpg
EvoVI_03.jpg (46.06 KiB) Viewed 8966 times
EvoVI_02.jpg
EvoVI_02.jpg (28.09 KiB) Viewed 8966 times
EvoVI_01.jpg
EvoVI_01.jpg (26.72 KiB) Viewed 8966 times

User avatar
Msport
Posts: 16
Joined: Thu Feb 12, 2004 7:32 pm
Location: Porto Portugal

Post by Msport » Sat Feb 14, 2004 2:37 am

tao mt fixes.

kual é a media de preço para exes kits?!?!

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sat Feb 14, 2004 3:03 am

...é uma pergunta mesmo muito subjectiva. :D

De qualquer forma aqui vai. Um kit destes custa em média 33 euros, uns mais caros outros mais baratos. Para além deste custo adiciona-lhe tintas, sprays, colas, fitas, entre outros produtos que necessites para a montagem. É necessário claro, um investimento nas ferramentas como por exemplo, x-acto, tesoura, pinça, lixas, lupa, entre outros. Tudo depende da experiência e forma de trabalhar.

Depois de tudo que diz respeito a materiais vem o pior. A mão-de-obra! Acho que não há valor que pague a dedicação, tempo, paciência entre outros valores que se possa investir.

Espero que, de uma forma muito brev,e possa ter-te exclarecido à pergunta que me fizeste... Como vês... não chega os trinta e poucos euros que se possa deixar na loja...

:D :D :D :D

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Sat Feb 14, 2004 1:46 pm

é isso mesmo!
estou a montar uma RGV 500 porque me pediram, e pagaram as tintas e os diluentes e etc, e...
se o arrependimento matasse, caia já aqui!
acredita: não há preço q pague as horas gastas a fazer uma peça destas.
Não me meto noutra (pelo menos tão cedo...)

PB

User avatar
Msport
Posts: 16
Joined: Thu Feb 12, 2004 7:32 pm
Location: Porto Portugal

Post by Msport » Sat Feb 14, 2004 2:18 pm

aki no Porto exist uma loja xeio de kits pa montar mas nc soube o preço. apenas sei k tinta numa caixa pekena custa um 1 €. nem axei mt caro. um dia heid comprar um pa montar

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sat Feb 14, 2004 3:03 pm

É isso mesmo! Ganha coragem e arranca com a montagem de um kit! :D

Depois de o comprares não estabeleças um timing para o acabar... deixa as coisas rolarem... Se não conseguires pintar, colar, finalizar uma parte do carro ou outra coisa qualquer não te preocupes, e o mesmo se aplica a materiais que possas precisar e não tenhas dinheiro.

Nunca percas a paciência e vais ver que o resultado final vai-te surpreender... :D :D :D

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Feb 14, 2004 4:36 pm

Muito bom. Estão excelentes. Permite-te que faça apenas uma (humilde) sugestão, eheh: no Evo VI podias acrescentar umas linhas dos painéis com uma aguada de cinzento, para realce, entendes? Acho que ias beneficiar com isso..
De qualquer maneira, estão muito bons. Espero conseguir atingir esse nível de acabamentos, especialmente com a côr branca, que é tão difícil de trabalhar....

1 Abraço,
Pedro

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sat Feb 14, 2004 11:58 pm

Parabéns Evo, os carros estão excelentes.
Ambos estão com muito bom aspecto. Concordo com o Pedro, podes conseguir um pouco mais de realismo pintado as linhas dos painéis. Mas assim também estão muito bonitos.
Eu só comecei a pintar linhas de painéis à coisa de ano e meio. Os meus primeiros modelos nenhum tem.
Também não arrisco faze-las agora por medo de vir a estragar algum decalque. Estás a trabalhar em algum modelo agora?
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun Feb 15, 2004 1:50 am

Boas EVO VI...
Um Subura provavelmente será a minha próxima compra, dado que não estou a ter sucesso na minha saga para encontrar "o" Lancia Delta... Estão muito bons :) Parabéns

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Feb 15, 2004 3:56 am

Obrigado pela sugestão pettercardoso e Akira!

Voçês têm razão, realmente ficará melhor se pintar as linhas dos painéis mas o meu medo prende-se em 2 sentidos.

Primeiro, o processo de pintura é bastante delicado e por isso ainda não arrisquei a fazê-lo.
O outro motivo é facto de achar que as linhas dos painéis pintadas de preto tornem o carro "artificial". Eu já vi muitos trabalhos e sobretudo no branco achava que ficava mal, talvez fosse de uns trabalhos estarem demasiados grossos e outros tortos.

A sugestão de utilizar uma aguada de cinzento já muda por completo esta minha impressão, o cinza talvez se torne mais subtil.

É tramado quando gostamos demasiado de um carro e queremos torná-lo perfeito. O próprio Akira não arrisca em alguns trabalhos... e de certeza que não é por falta de experiência. :D

Eu vou pesquisar algumas técnicas. Se souberem de alguma eficaz, avisem-me!

Obrigado pela atenção... o forum está mesmo a contribuír positivamente nas minhas montagens! :D :D :D :D

O trabalho que tenho actualmente em curso é o Lancia "Super Delta" Martini Racing da Hasegawa.
Fiz uma alteração que me "comeu" muita paciência e imaginação. A alteração foi a altura do carro ao solo.
Eu acho que a Hasegawa cometeu um erro gravissimo porque lançam um carro que traz os "kits" de asfalto (Jantes e pneus) mas configurado para terra. Se já repararam a capa da caixa tem ilustrado o desenho do Lancia "pousado" no chão , a própria foto do carro original na parte lateral da caixa também mostra bem, mas as montagens que se veêm por ai são do carro altíssimo. Quando me apercebi disto pus as mão na cabeça... como vou resolver o problema? Consegui! Tá impecável. Pena é não ter tirado uma fotos aos pontos que mexi no carro para vos mostrar a "trabalheira" que foi...

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sun Feb 15, 2004 2:57 pm

Eu inicialmente fazia as linhas dos painéis com a tinta em bruto, o que me deixava uma margem de manobra quase nula pois em caso de erro a probabilidade de estragar o modelo (principalmente em pintura branca) era altíssima. Actualmente trabalho à base de aguadas o que para alem de ser bastante mais fácil permite um acabamento mais subtil, não tão artificial. E no caso da tinta escorrer para onde não deve basta um cotonete embebida em agua para corrigir, nada mais fácil.
O melhor mesmo para quem não tem muita experiência (e é o que faço cada vez que começo a utilizar novas técnicas) é testar tudo em modelos antigos ou estragados até termos tudo automatizado e seguros que podemos aplica-las em modelos novos.

Tens razão, o Super Delta da Hasegawa está estupidamente alto em relação ao solo.
Fiz o meu sem alterações e parece mais um carro de TT do que propriamente um carro de Rally quanto mais de asfalto. :roll: Futuramente (mais um daqueles projectos para data incerta) também quero estudar possibilidades de lhe reduzir a suspensão e diminuir a altura em relação ao solo de modo a ficar mais de acordo com a realidade.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Feb 16, 2004 2:06 am

Vou experimentar uma aguada cinza no Mitsbubishi 8) Há sempre uma primeira vez para se começar a utilizar uma nova técnica.

Quanto ao Lancia... fico contente por partilhares da mesma opinião! Pensava eu que estava a ser exigente demais com a marca e com o próprio modelo. :D :D

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Feb 16, 2004 9:44 am

Evo, Parabens!!! :D

Estão muito bons... :wink:

Fizeste uma boa escolha nos kits... são lindos... :wink:

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Feb 16, 2004 10:14 am

Evolution VI wrote:Vou experimentar uma aguada cinza no Mitsbubishi 8) Há sempre uma primeira vez para se começar a utilizar uma nova técnica.
Não te esqueças, testa primeiro por ex num modelo antigo que não tenha valor.
O Lancer está bonito demais para servir de test car. :D Para alem de ser branco, ou seja, permitir menos margem de manobra. Depois queremos ver os resultados. Bom trabalho.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Feb 16, 2004 4:32 pm

Vou seguir o teu conselho e experimentar a técnica no primeiro modelo montado por mim. É um Toyota Celica que me correu pessimamente mal... :oops: já la vão uns aninhos... :lol: talvez 8 anos... :D (parece que foi ontem). :D
Quando tiver resultados eu exponho-os aqui. Sinceramente não sei ainda quando o irei fazer mas de qualquer modo quando tiver pronto eu exponho!

Post Reply