Land Rover S-III LWB - Italeri

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by nuno22467 » Wed Jul 02, 2008 6:34 pm

Olá a todos!
Ao contrário do que estava previsto, este acabou por ser o primeiro de uma série de três abordagens que lancei nos «Trabalhos em Progresso». Foi um trabalho super divertido, o meu primeiro 4x4 e o primeiro kit que decidi apresentar sujo... e muito! :lol: :lol: :lol:
Gostemos ou não, (eu cá não sou grande fã) o Land Rover é um ícone no mundo automóvel e fica bem em qualquer colecção. Quanto ao kit, as peças estão bem detalhadas mas os encaixes são sofríveis. O pormenor da suspensão e transmissão é muito bom mas o modelo é «curbside». Para os modelistas mais experientes (e pacientes), as ranhuras dos paineis permitem facilmente o corte para que as portas abram. Para mim, a ausência de detalhe interior não o justifica. Estou agora a pensar num diorama, aceito sugestões!
Abraço,
Nuno.
Attachments
DSC01007.JPG
DSC01007.JPG (147.07 KiB) Viewed 5723 times
DSC01009.JPG
DSC01009.JPG (141.3 KiB) Viewed 5723 times
DSC01010.JPG
DSC01010.JPG (137.85 KiB) Viewed 5719 times
DSC01011.JPG
DSC01011.JPG (150.3 KiB) Viewed 5717 times
DSC01012.JPG
DSC01012.JPG (154.57 KiB) Viewed 5716 times
DSC01013.JPG
DSC01013.JPG (144.95 KiB) Viewed 5715 times
DSC01014.JPG
DSC01014.JPG (156.27 KiB) Viewed 5710 times
DSC01015.JPG
DSC01015.JPG (142.1 KiB) Viewed 5702 times
DSC01016.JPG
DSC01016.JPG (136.36 KiB) Viewed 5700 times
DSC01017.JPG
DSC01017.JPG (128.53 KiB) Viewed 5701 times
DSC01019.JPG
DSC01019.JPG (156.45 KiB) Viewed 5693 times
ImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by art » Wed Jul 02, 2008 7:22 pm

Diorama??? Que tal um de uma lavadora automática? :D :D :D

Tss tss, não se ter vergonha de se apresentar um carro tão sujo!
Ó Nuno, vê-se mesmo que não és de Cascais ou da Foz, no Porto. :D

Hehehe, grande trabalho. Mesmo todo cagadinho, vê-se que houve uma grande mão.
=D> =D> =D> =D>

Abraço

Art

User avatar
Pedro Cunha
Posts: 198
Joined: Tue Aug 07, 2007 10:26 pm
Location: Mangualde

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by Pedro Cunha » Wed Jul 02, 2008 8:30 pm

Amigo Nuno
Nem sabe a vontade que eu tenho em fazer esse modelo!
Tenho um Land Rover série III, de chassi curto, e gostaria de fazer uma réplica, já pensei em adquirir esse de chassi longo e depois curtá lo mas não sei como devo fazer!
Bem esse modelo está bem concebido, o efeito de lama na minha opinião está um pouco exagerado!
Parece que estou a ver o meu a subir a serra, k força akela mákina tem! Onde estes não forem n vai mais nenhum! :D
Boa montagem !
Parabéns :D
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by borntobedevil » Wed Jul 02, 2008 8:44 pm

Está muito giro, só lhe vejo um defeito, a antena um bocadinho grossa.
Quanto às lavagens nos Land Rover só ficam bem quando estão no stand!

Parabéns pelo modelo

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by pikuinhas08 » Thu Jul 03, 2008 12:24 am

para um diorama....humm... ja sei mete-o num cenário tipo selva... ficava a matar...

quem diz que o carro tá muito sujo.... tá é pouco.... lama até as janelas.... isso sim é sujito....

ficou engraçado...por acaso ando a tentar negociar um igual...

pouco detalhe no interior não quer dizer que não se abra as portas... tenho uma ford panel truck que vou abrir toda... mas toda mm... como o detalhe é pouco ou nenhum...(revell desiludiu mais uma vez)... vai mm de scratch... e tenho de criar todo o interior, forras das portas, compartimento de carga e tapar a folgas enormes entre as peças....enfim mto evergreen e tamya putty...

podes seguir aqui: viewtopic.php?f=14&t=4952&st=0&sk=t&sd=a
saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by Rui Duarte » Thu Jul 03, 2008 12:28 am

Boa noite Nuno. Espero que nao leves a mal os comentarios que vou fazer em relaçao a lama do teu modelo. A sujidade que apresentas no teu land rover esta bastante irrealista, antes de sujar um modelo devias ver realmente como ocorre a projecçao de lama e nao fazer... ao acaso.
Repara que por exemplo tens mais lama nos vidros do que em zonas mais baixas do modelo. noutras zonas tens uma imitaçao de lama que so faz parecer que alguem todo sujo se esfregou no modelo e nao que ele realmente andou pelo meio dela. outro promenor que sao as jantes, para teres uma tao grande dose de lama no veiculo as jantes estariam totalmente sujas!
da uma olhadela pelo forum "dos tirinhos" que vais ver que estao por la muito boas tecnicas de como sujar um modelo. isto que tu apresentas so faz com que ninguem repare no resto do modelo.
mais uma vez nao leves a mal os meus comentarios

um abraço
Rui Duarte
Image

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by nuno22467 » Thu Jul 03, 2008 1:21 am

Rui Duarte wrote:Boa noite Nuno. Espero que nao leves a mal os comentarios que vou fazer em relaçao a lama do teu modelo. A sujidade que apresentas no teu land rover esta bastante irrealista, antes de sujar um modelo devias ver realmente como ocorre a projecçao de lama e nao fazer... ao acaso.
Repara que por exemplo tens mais lama nos vidros do que em zonas mais baixas do modelo. noutras zonas tens uma imitaçao de lama que so faz parecer que alguem todo sujo se esfregou no modelo e nao que ele realmente andou pelo meio dela. outro promenor que sao as jantes, para teres uma tao grande dose de lama no veiculo as jantes estariam totalmente sujas!
da uma olhadela pelo forum "dos tirinhos" que vais ver que estao por la muito boas tecnicas de como sujar um modelo. isto que tu apresentas so faz com que ninguem repare no resto do modelo.
mais uma vez nao leves a mal os meus comentarios

um abraço
Rui Duarte
Viva,
Os comentários, críticas e opiniões são muito bem-vindos, afinal também é para isso que aqui estamos!
Desde já agradeço as sugestões de todos! Foi o primeiro com «lama doméstica» :D
De facto, tinha pensado num cenário do carro a atravessar um lamaçal, dai que não tentei tanto projectar muito a lama e sujá-lo mais ao nível das embaladeiras, num ambiente de «longa travessia em ambiente inóspito», mas o aspecto agradou, suja-se mais um pedaço aqui e ali e no final só falta escrever «Lava-me Porco!» no vidro, :badgrin:
Como a base é uma papa à base de tinta de água, talvez se refaça esta sujidade com a devida técnica noutra altura.
Mais uma vez obrigado pelo vosso contributo!
Cumps,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by Rui Duarte » Thu Jul 03, 2008 2:14 am

Ainda bem que aceitas-te de bom grado as minhas opinoes :) se precisares de ajuda ou concelhos estás avontade

um abraço
Rui Duarte
Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by art » Thu Jul 03, 2008 4:52 am

Já agora, sem aquela brincadeira toda, só acho que a lama que existe no carro não é consistente com a que (quase não) existe no chassis (será "chá-ci" com o acordo? :D ). De resto, como experiência, acho que é necessária coragem para experimentar uma coisa nova num modelo tão bem montado.

Art

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by lmadureira » Thu Jul 03, 2008 9:55 am

Está um espanto! Parabéns... O único ponto a apontar seria realmente a lama. De resto penso que só falta mesmo um diorama, que dizes?
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by nuno22467 » Thu Jul 03, 2008 11:44 am

lmadureira wrote:Está um espanto! Parabéns... O único ponto a apontar seria realmente a lama. De resto penso que só falta mesmo um diorama, que dizes?
Olá Luis,
Obrigado pela visita!
Pois esse foi precisamente o repto que lancei... aguardo sugestões, o companheiro Pikuinhas08 já propôs um cenário na selva, que me parece tentador. Queiram opinar! :D
Cumps,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by pikuinhas08 » Thu Jul 03, 2008 12:39 pm

tinha em mente uma coisa mais ou menos deste genero... :lol: :lol: :lol: :lol:

acho que ficava porreiro... tinha era de refazer essa lama... :doubt: :doubt:

saudações
Attachments
CIMG3061.jpg
CIMG3061.jpg (83 KiB) Viewed 5533 times
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Land Rover S-III LWB - Italeri

Post by Adolfo » Thu Jul 03, 2008 7:54 pm

Está muito fixe... eu nunca sujei nenhum modelo mas para primeira experiência acho que ficou muito fixe :)
Diorama... uma placa de madeira um pouco de terra com um desnível e uns calhãos pelo meio... mais uma vez este estilo de dioramas e sujidade a malta "dos tirinhos" pode ajudar :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply