Toyota 88C-V
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Toyota 88C-V
Finalmente está pronto!!!
Os erros que cometi ficaram minimamente disfarçados pela sujidade, pelo menos penso eu!
De resto serviu para evoluir mais um bocadinho e sem dúvida alguma que é o melhor modelo por mim conseguido (também já é o 3ºdesde que recomecei ), o que não quer dizer que deixe de tentar melhorar, vamos é ver se vou conseguir!!!!!!!!
Devil
Os erros que cometi ficaram minimamente disfarçados pela sujidade, pelo menos penso eu!
De resto serviu para evoluir mais um bocadinho e sem dúvida alguma que é o melhor modelo por mim conseguido (também já é o 3ºdesde que recomecei ), o que não quer dizer que deixe de tentar melhorar, vamos é ver se vou conseguir!!!!!!!!
Devil
- Attachments
-
- PB240003.JPG (77.44 KiB) Viewed 6822 times
-
- PB240004.JPG (65.55 KiB) Viewed 6820 times
-
- PB240005.JPG (74.43 KiB) Viewed 6816 times
-
- PB240006.JPG (56.83 KiB) Viewed 6819 times
-
- PB240007.JPG (94.41 KiB) Viewed 6818 times
-
- PB240008.JPG (59.32 KiB) Viewed 6819 times
-
- PB240009.JPG (61.49 KiB) Viewed 6817 times
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: Toyota 88C-V
Boas!
Está fenomenal,
Acompanhei o progresso e de facto os detalhes estão impressionantes, do motor em particular!!!
Venha outro, seja lá qual for a nacionalidade,
Abraço,
Nuno.
Está fenomenal,
Acompanhei o progresso e de facto os detalhes estão impressionantes, do motor em particular!!!
Venha outro, seja lá qual for a nacionalidade,
Abraço,
Nuno.
Re: Toyota 88C-V
Está um show e a sujidade até nem fica mal... fazeres melhor passas a ser um DEUS.
um abraço
Adolfo
P.S. para quando o presunto???????
um abraço
Adolfo
P.S. para quando o presunto???????
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
-
- Posts: 153
- Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm
Re: Toyota 88C-V
Amigo Devil, que beleza de montagem. Gosto demais desse modelo e teu trabalho faz jus ao kit com perfeição. Eu tenho um desses da versão Taka K com a carroceria toda pintada de amarelo e talvez algum dia eu o considere finalizado apenas com a aplicação de alguns decais Toyota.
Sinceros parabéns.
Aldo
Sinceros parabéns.
Aldo
Re: Toyota 88C-V
Embora a aplicação desse tipo de sujidades seja sempre polémica, acho que, no final, o modelo ficou muito bom.
O detalhamento do motor está impecável e a carroçaria foi acabada com bastante mestria.
Para quando o próximo?
Art
O detalhamento do motor está impecável e a carroçaria foi acabada com bastante mestria.
Para quando o próximo?
Art
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Toyota 88C-V
Desde já o meu obrigado a todos pela visita e comentários.
É uma honra para mim receber elogios de quem tomei como referências neste meu reinício no modelismo, pois isso quer dizer que estou a evoluir no sentido certo e motiva-me a fazer mais e a tentar melhorar. Claro que conto sempre com a vossa preciosa ajuda, os meus trabalhos vou continuar a posta-los nos progressos, é que assim posso ter o vosso feedback e corrigir os erros que possa cometer.
Art e Adolfo, a sujidade é sempre tema de polémica, assim como as linhas de carroçaria, mais uma coisa que aprendi aqui no forum. Decidi interpretar a minha maneira, sempre foi a minha ideia (como já referi varias vezes) fazer os meus modelos com um pouco de uso, porque acho que isso é uma caracteristica de qualquer automóvel, pois mal saiem de um stand ou de um salão de exposições é com uso que ficam, especialmente os de competição, este em particular teve que ficar um bocadinho de nada com mais exagerado do que eu pretendia para disfarçar alguns erros, que quem o acompanhou em construção sabe que cometi. Quanto as linhas da carroçaria este não precisa, mas os meus modelos que precisarem vou tentar arranjar uma maneira de concenso, pois demasiado demarcadas também não me agradam (pelo menos nos meus modelos, pois já vi modelos aqui que ficam muito bem com elas), mas isso veremos num próximo!
Além do agradecimento a todos os membros do forum que me ajudaram não posso deixar de mandar um abraço ao João (JMCARC1) já que foi ele o principal incentivador do detalhamento do motor que tantos de vós gostaram.
Devil
É uma honra para mim receber elogios de quem tomei como referências neste meu reinício no modelismo, pois isso quer dizer que estou a evoluir no sentido certo e motiva-me a fazer mais e a tentar melhorar. Claro que conto sempre com a vossa preciosa ajuda, os meus trabalhos vou continuar a posta-los nos progressos, é que assim posso ter o vosso feedback e corrigir os erros que possa cometer.
Art e Adolfo, a sujidade é sempre tema de polémica, assim como as linhas de carroçaria, mais uma coisa que aprendi aqui no forum. Decidi interpretar a minha maneira, sempre foi a minha ideia (como já referi varias vezes) fazer os meus modelos com um pouco de uso, porque acho que isso é uma caracteristica de qualquer automóvel, pois mal saiem de um stand ou de um salão de exposições é com uso que ficam, especialmente os de competição, este em particular teve que ficar um bocadinho de nada com mais exagerado do que eu pretendia para disfarçar alguns erros, que quem o acompanhou em construção sabe que cometi. Quanto as linhas da carroçaria este não precisa, mas os meus modelos que precisarem vou tentar arranjar uma maneira de concenso, pois demasiado demarcadas também não me agradam (pelo menos nos meus modelos, pois já vi modelos aqui que ficam muito bem com elas), mas isso veremos num próximo!
Além do agradecimento a todos os membros do forum que me ajudaram não posso deixar de mandar um abraço ao João (JMCARC1) já que foi ele o principal incentivador do detalhamento do motor que tantos de vós gostaram.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: Toyota 88C-V
Boas
Rui, bom trabalho . Se me permites acho que nao devias "tapar as misérias" usando as tuas palavras, na minha opiniao o modelismo e um processo evolutivo e nos proximos trabalhos nao cometeras os mesmos erros.
Um abraço e continua com o bom trabalho.
Paulo Pinto
Rui, bom trabalho . Se me permites acho que nao devias "tapar as misérias" usando as tuas palavras, na minha opiniao o modelismo e um processo evolutivo e nos proximos trabalhos nao cometeras os mesmos erros.
Um abraço e continua com o bom trabalho.
Paulo Pinto
- Pedro Miguel Costa
- Posts: 1306
- Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
- Location: sintra
Re: Toyota 88C-V
Olá Devil
O modelo está muito bom,tem pormenores fantasticos como o motor e habitaculo,a sujidade ficou no ponto no meu ver,ficando só a faltar um pouco de preto junto aos escapes e valvulas de descarga dos turbos
É que assim parece que o carro ficou todo sujo sem sair do mesmo sitio Tambem não admira,é um toyota !
Parabens,Um abraço
O modelo está muito bom,tem pormenores fantasticos como o motor e habitaculo,a sujidade ficou no ponto no meu ver,ficando só a faltar um pouco de preto junto aos escapes e valvulas de descarga dos turbos
É que assim parece que o carro ficou todo sujo sem sair do mesmo sitio Tambem não admira,é um toyota !
Parabens,Um abraço
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Toyota 88C-V
Obrigado Pedro, ainda vou corrigir isso.
Há coisas que passam como essa sujidade e como os piscas laterais que não estão pintados, coisas que só agora depois do teu olho vivo dei conta... mas ainda vou a tempo
Paulo a sujidade já estava prevista, só a aumentei um bocadinho para disfarçar mais!!!
Devil
Há coisas que passam como essa sujidade e como os piscas laterais que não estão pintados, coisas que só agora depois do teu olho vivo dei conta... mas ainda vou a tempo
Paulo a sujidade já estava prevista, só a aumentei um bocadinho para disfarçar mais!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
- paulooliveira
- Posts: 97
- Joined: Wed May 26, 2004 2:47 am
- Location: Leira / Mem-Martins
Re: Toyota 88C-V
amigo devil como ja tinha comentado nos trabalhos em progresso esta simplesmente espatacular ... ta muito bom e com uns promenores muito bons, ate a sujidade lhe assenta bem .. quanto as linhas de painel , també as faço mas nao gosto de as fazer .. cerots modelos ficam emlhor sem elas penso que depende do gosto do medelista...
Aquele Abraço
Paulooliveira
Aquele Abraço
Paulooliveira
Re: Toyota 88C-V
Eis a "minha" lógica nas linhas de painéis:
- Se o painel traseiro é amovível, as linhas já estão marcadas "por definição", não há volta a dar-lhe (elas são muito nítidas nas fotos)-
Então, porque não seguir a mesma lógica e traçar as outras?
Claro que sempre marquei e sempre marcarei as tais linhas. E, sendo a 1/43, sei que corro um risco. Mas se não as marcar, julgo que o modelo fica "coxo". Vejo isso sempre, pois costumo marcá-las ao fim do trabalho.
Mas isso, realmente, depende do gosto de cada um.
A maioria dos excelentes trabalhos que por aqui passam têm as linhas marcadas. Mas também é verdade que outros excelentes trabalhos não as têm, embora sejam uma minoria, penso eu.
Art
- Se o painel traseiro é amovível, as linhas já estão marcadas "por definição", não há volta a dar-lhe (elas são muito nítidas nas fotos)-
Então, porque não seguir a mesma lógica e traçar as outras?
Claro que sempre marquei e sempre marcarei as tais linhas. E, sendo a 1/43, sei que corro um risco. Mas se não as marcar, julgo que o modelo fica "coxo". Vejo isso sempre, pois costumo marcá-las ao fim do trabalho.
Mas isso, realmente, depende do gosto de cada um.
A maioria dos excelentes trabalhos que por aqui passam têm as linhas marcadas. Mas também é verdade que outros excelentes trabalhos não as têm, embora sejam uma minoria, penso eu.
Art
Re: Toyota 88C-V
Ficou muito bom.
Gostei particularmente da pintura. As mascaras ficaram muito boas.
A sujidade, é sempre tema de discordia. Custa sempre sujar um carro depois de feito, mas ao mesmo tempo acaba por dar um aspecto mais real.
O teu está muito bem
Um abraço
Gostei particularmente da pintura. As mascaras ficaram muito boas.
A sujidade, é sempre tema de discordia. Custa sempre sujar um carro depois de feito, mas ao mesmo tempo acaba por dar um aspecto mais real.
O teu está muito bem
Um abraço
Last edited by pedroalex on Tue Nov 25, 2008 3:19 pm, edited 1 time in total.
Re: Toyota 88C-V
Olá Devil,
Já comentei no tópico do modelo em progresso, queria dar-te mais uma vez os parabens pelo modelo que fizeste.... acho que ficou muio bom!!!! Tenho pena de não ter acompanhado com mais atenção, mas enfim eh, eh.
João
Já comentei no tópico do modelo em progresso, queria dar-te mais uma vez os parabens pelo modelo que fizeste.... acho que ficou muio bom!!!! Tenho pena de não ter acompanhado com mais atenção, mas enfim eh, eh.
Obrigado, mas todo o trabalho, dedicação e habilidade são tuas E acho que fizeste um excelente trabalho.borntobedevil wrote:Além do agradecimento a todos os membros do forum que me ajudaram não posso deixar de mandar um abraço ao João (JMCARC1) já que foi ele o principal incentivador do detalhamento do motor que tantos de vós gostaram.
João
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Toyota 88C-V
Bem... pelas vossas opiniões... logo vai voltar a bancada, não é por problemas electricos e muito menos por ferrugem
Vou é corrigir algumas coisas que estes Ex. Senhores me alertaram
Devil
Vou é corrigir algumas coisas que estes Ex. Senhores me alertaram
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI