Alfa Romeo 155 V6 TI - Back to the past... :D

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Alfa Romeo 155 V6 TI - Back to the past... :D

Post by Akua » Sun Feb 29, 2004 4:36 pm

Boas,

finalmente tirei pics aos meus modelos... Este foi o ultimo que montei... por volta de 1997... :D
Nao tá nada de especial, aliás, na altura nao sabia o que era primário, lixas e pintura com varias camadas.. :P :P
Mas mesmo assim, penso que não ficou mt mau! :D kk comentario é bem vindo pois agora tou a recomeçar e espero evoluir com todos voces (a analisar pelo que tenho visto... a evolução nao vai tardar..Falta é o jeitinho) :D :D
Attachments
IMG_5078.jpg
IMG_5078.jpg (69.07 KiB) Viewed 6062 times
IMG_5077.jpg
IMG_5077.jpg (53.66 KiB) Viewed 6063 times
IMG_5073.jpg
IMG_5073.jpg (71.51 KiB) Viewed 6064 times
IMG_5072.jpg
IMG_5072.jpg (69.37 KiB) Viewed 6064 times

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun Feb 29, 2004 5:49 pm

Esses 156 que correram no DTM sempre foram muito lindos. Eram os meus favoritos na luta contra os Mercedes Classe C e os Opel Calibra (Que nunca forma grande coisa)... Este modelo faz jus à sua beleza, sem dúvida :)

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sun Feb 29, 2004 7:59 pm

Está muito bom. :) Excelente mesmo tendo em conta que não foi feito com as técnicas de pintura que hoje conhecemos nem de certeza foi utilizado Sol ou Set nos decalques. Estou curiosos de ver esse talento agora com novos métodos e ferramentas para ajudar. ;)
Das quatro versões lançadas pela Tamiya do 155 DTM esta era sem duvida a mais bonita. Foi o primeiro que comecei a construir (acho que em 1994) mas numa daquelas cenas estúpidas deixei cair tinta em cima da carroçaria já com os decalques. :cry: Depois quando me decidi a comprar este modelo de novo já não havia e só alguns anos mais tarde encontrei a versão Jagermeister que já construi.
Os Alfa para mim tb eram os carros mais bonitos do DTM, embora também achasse os Classe C e Calibra espectaculares. Tal qual acontece hoje. Gosto muito dos CLK’s e Astras mas os mais bonitos são sem duvida os Audi TT.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun Feb 29, 2004 8:12 pm

Infelizmente só comecei a acompanhar o DTM desde que recomecou, há 2 ou 3 anos atrás, já nem me lembro bem. Não sou do tempo desse Alfa, mas devo dizer que gosto bastante, apesar das linhas direitas :D.
Está muito bom! tudo muito direitinho, pintura brilhante...sim senhor! muito bom mesmo!
Continua assim e NÃO vais de carrinho! :D :D

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Sun Feb 29, 2004 8:28 pm

Bem!!! To a ver que tenho muito que praticar para chegar ao vosso nivel!!! :D :wink:

Excelente trabalho!!! :D :wink:

Sempre gostei deste modelo, tenho um para montar mas é o da Martini! :D

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun Feb 29, 2004 11:31 pm

Ainda hoje vi este modelo à venda na Modelitos, no Brasília. Se alguém estiver interessado posso ir lá saber o preço.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Mar 01, 2004 1:11 am

Gostei bastante! Tá muito porreiro este Alfa.

Para ser franco, é o meu preferido logo a seguir ao da Martini Racing. :D

Devo confessar que pelas tuas palavras julguei-te um pricipiante, daqueles mesmo principiantes, principalmente quando falavas que tinhas muito a aprender com o pessoal do Forum. Ao ver este teu trabalho, fiquei surpreendido porque estava muito alem da tua auto-avaliação que foste fazendo indirectamente. Parabens!

Espero ver mais trabalhos teus dentro em breve!

Abraço

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Alfa Romeo

Post by dourado » Mon Mar 01, 2004 9:32 am

:D Está muito bom, não diria que foi feito s/ as técnicas habituais, pois a mim tb me aconteceu o mesmo nos primeiros modelos.
Já agora dá-lhe um poloimento com cera para proteger e abrilhantar.

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Tue Mar 02, 2004 12:53 pm

muito bom, mesmo sem utilizares as técnicas de pintura avançada (primário, compound, cera, etc...) o trabalho está fantástico, a pintura parece estar muito lisinha. Sem dúvida que não deixa de ser um dos carros mais famosos do DTM e sem dúvida, na minha opinião, o mais bonito.....pelo menos da altura.



Abraços
LV

Post Reply