Peugeot 205 Rali

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Peugeot 205 Rali

Post by Carlos Jorge » Sun Apr 24, 2005 7:02 pm

Aqui está finalmente o meu 1º civil acabado.

É da Heller :( , mas ainda assim gostei de o montar :) , e tenho aqui outro igual para montar, entre outros desta "pequena" série 1/43.

Tive de furar as jantes com o mini berbequim pois só vinha mesmo o buraco para o eixo, alguns encaixes são de chorar, e os decalques não são dos melhores. Cai no erro de usar as tintas que vinham com o kit, que secam em menos de 15 segundos e deixam os pinceis numa lástima, e são muito expessas.

Ainda assim acho que correu relativamente bem, aqui deixo as fotos para voces verem.
Attachments
205 01.jpg
205 01.jpg (71.89 KiB) Viewed 4540 times
205 02.jpg
205 02.jpg (75.91 KiB) Viewed 4541 times
205 03.jpg
205 03.jpg (76.89 KiB) Viewed 4541 times
205 04.jpg
205 04.jpg (69.69 KiB) Viewed 4541 times
Image
Image
Image

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Sun Apr 24, 2005 9:04 pm

Ta bom. mas na frente naquela cena preta nao devia levar umas luzes??? e os farois podis ter pintado o interior de cinzento.

Ta fixe ;)
Image

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Sun Apr 24, 2005 9:15 pm

Este kit tinha montes de problemas, os proprios vidros vinham estalados e riscados, os farois pretos deviam ter mais alguma coisa (não era mencionado nada nas instruções e nao havia peças extra).
Ainda assim gostei do resultado final, diverti-me a monta-lo e é isso que importa.

Seja como for tenho mais alguns deste tipo para montar, ja sei o que me espera.


Cumprimentos
Image
Image
Image

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Sun Apr 24, 2005 10:43 pm

Dá uma lavagem nessas jantes, fica com outro realismo :)
Tá catita :lol:

Abraço
Miguel

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Tue Apr 26, 2005 8:52 am

Está muito bonito!

È pena não existir este modelo em escala 1/24...

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Tue Apr 26, 2005 10:10 am

Esses kits de 1/43 são mesmo uma lastima...
carlosjor não menosprezando o teu trabalho, acho que havia muita coisa a melhorar nesse kit.
1º a tinta que mesmo tu referiste... muito espessa, até parece que os pneus foram pintados igualmente.
2º não lixastes as linhas do molde.
3º os limpa para-brisas deviam ser pretos, não?
4º os encaixes da carroçaria denotam muito as irregularidades, principalmente nos pára-lamas.
5º os fárois deviam ter levado um cinza por baixo, e os outros estão incompletos... ou são mesmo assim?
6º o interior podia levar algum detalhe... pois parece que nem pintado foi.

Enfim... no fundo o que interessa é que te divertiste a montá-lo... mas esses kits não me convencem de maneira nenhuma!

Abraço e continua!!
Image

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Tue Apr 26, 2005 11:08 am

dias wrote:Esses kits de 1/43 são mesmo uma lastima...
carlosjor não menosprezando o teu trabalho, acho que havia muita coisa a melhorar nesse kit.
1º a tinta que mesmo tu referiste... muito espessa, até parece que os pneus foram pintados igualmente.
2º não lixastes as linhas do molde.
3º os limpa para-brisas deviam ser pretos, não?
4º os encaixes da carroçaria denotam muito as irregularidades, principalmente nos pára-lamas.
5º os fárois deviam ter levado um cinza por baixo, e os outros estão incompletos... ou são mesmo assim?
6º o interior podia levar algum detalhe... pois parece que nem pintado foi.

Enfim... no fundo o que interessa é que te divertiste a montá-lo... mas esses kits não me convencem de maneira nenhuma!

Abraço e continua!!
Boas, vou tentar explicar o que aconteceu nesses pontos.

1º Os pneus ficaram mesmo muito maus, não pintei as jantes, e a tinta preta ficou uma .......

2º Não lixei pois em alguns sitios ia perder o pormenor por baixo e de lado.

3º Esqueci-me de pintar os limpa parabrisas :oops: , ainda pensei nisso na altura, mas varreu-se da cabeça :?

4º Só lateralmente é que os encaixes ficaram mesmo mal, o kit em termos de encaixes é mesmo mau, então para os vidros foi uma luta. Os pára-lamas não são de encaixe, fazem parte da carroçaria ou do chassis.

5º Nos farois da frente foi erro meu :oops: , devia ter pintado. Nos farois de tras, aquilo são so decalques, não trazia nada em "vidro" para colocar por cima :-x

6º O interior apenas tem o volante, 2 bancos, manete das mudanças e decalque do painel de instrumentos. O motor é uma treta. A esta escala não consigo detalhar mais :oops: .


Como tenho outro igual para montar, prometo que vou fazer melhor, pois até os decalques ficaram mal neste. E em termos de pintura, vou usar outras tintas, estas já foram para o caixote.


Cumprimentos
Image
Image
Image

User avatar
Cugas
Posts: 63
Joined: Sat Apr 02, 2005 4:13 am
Location: Odivelas
Contact:

Post by Cugas » Wed Apr 27, 2005 9:12 pm

Boas

Consegues trabalhar bem com essa escala, 1/43?

Cumps,

Cugas

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Wed Apr 27, 2005 9:56 pm

Cugas wrote:Boas

Consegues trabalhar bem com essa escala, 1/43?

Cumps,

Cugas
Nem por isso, custa-me um bocado porque é muito pequeno, mas estava curioso, tinha aqui uns kits dessa escala.


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

Post Reply