Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Mostra aqui os teus projectos finalizados
User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Post by GUSTAVO » Mon Feb 13, 2006 10:32 pm

Simplesmente fantástico, acho que faz bem este intermédio de tempo entre a compra e a montagem de um modelo que nos agrada, pois dá tempo para "amadurecer" algumas ideias que depois ganham corpo na montagem e como tu, alguns conseguem produzir autenticas obras de arte. Parabéns.
Dúvida: passa-te verniz a pincel? Qual?
Um abraço, fico á espera pra ver outros modelos

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Tue Feb 14, 2006 2:38 pm

GUSTAVO wrote:Simplesmente fantástico, acho que faz bem este intermédio de tempo entre a compra e a montagem de um modelo que nos agrada, pois dá tempo para "amadurecer" algumas ideias que depois ganham corpo na montagem e como tu, alguns conseguem produzir autenticas obras de arte. Parabéns.
Dúvida: passa-te verniz a pincel? Qual?
Um abraço, fico á espera pra ver outros modelos
Obrigado Gustavo pelos elogios, mas a verdade é que este modelo da formula indy tb ajudam bastante, uma vez que a disposição dos componentes internos apresentam um arranjo bastante "cénico".

O verniz que uso é o "clear" da Tamiya em acrílico. Quando aplicado algo líquido, uniformiza muito bem e nem se nota que foi passado a pincel. Tem é que se ter cuidado com a quantidade de pinta aplicada, principalmente nos decalques mais recentes da Tamiya para evitar que enruguem, embora, estranhamente, tendem a voltar ao lugar com a secagem da tinta. Tb reage muito mal com decalques que não estejam bem unidos à superficie. Com decalques mais antigos da Tamiya (aqueles meio transparentes e baços), da Hasegawa e Fujimi nunca tive qq problema.

Como n tenho aerografo (e tenho a sensação que não adaptaria bem a nenhum) prefiro pintar as peças grnades a spray e dar retoques a pincel.

João

nconceic
Posts: 43
Joined: Thu Feb 21, 2008 1:22 pm

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by nconceic » Tue May 06, 2008 8:56 pm

É João está brutal! Também tenho um feito, mas não tem esse nível de detalhe no motor. O meu está standard.

Muitos parabéns.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by art » Tue May 06, 2008 9:49 pm

Este, ao vivo, é uma sensação, posso assegurar.
Foi por este modelo que fiquei a conhecer o João. Imaginem ter as minhas miniaturas perto de uma maquete destas!
Mas foi bom, pois a "nossa" mesa ficou muito bem composta (quase só com pessoas aqui do Fórum)

Art

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by Pedro Miguel Costa » Tue May 06, 2008 11:26 pm

Mas que trabalho para aqui vai!
João o motor trabalha?È que não falta nada,este modelo é do mais completo e complexo que eu já vi
Muitos parabens
Um abraço

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by Moura » Wed May 07, 2008 10:44 am

Espetacular, nao sendo grande fã da formula 1, mas este modelo alem de muito bem feito...tem uma carroçaria espetacular...gostei bastante. =D>

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by JMCARC1 » Wed May 07, 2008 3:55 pm

Obrigado a todos pelas vossas palavras eh, eh.

Este modelo vai (iria... irá?) aparecer na próxima edição da Plastik e por isso não coloquei fotos mais actualizadas e onde se percebe melhor os pormenores. Acho que vou colocar algumas por aqui até o Carlos Jorge lançar a revista.
art wrote:Este, ao vivo, é uma sensação, posso assegurar.
Foi por este modelo que fiquei a conhecer o João. Imaginem ter as minhas miniaturas perto de uma maquete destas!
Mas foi bom, pois a "nossa" mesa ficou muito bem composta (quase só com pessoas aqui do Fórum)

Art
O Lola tb ficou muito orgulhoso por ter estado na presença de tão ilustres e espectaculares modelos eh, eh (pareço um jogador de futebol a falar na 3 pessoa :lol: )

João

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by Aldo Carvalho » Wed May 14, 2008 1:19 pm

João, grande mestre do scratch. Tua montagem está tão boa que me deu vontade de retroceder no tempo e remontar esse espetacular e ímpar snap da Tamiya que fiz junto com meu filho mais novo faz algum tempo. Lendo os tópicos, vi que temos algo em comum pois também não tenho aerógrafo e prefiro usar os sprays da Tamiya e às vezes o verniz clear aplicado a pincel. Sou do tempo do modelismo em que só se usava pincel e até hoje chego a pintar motos completas só com essa técnica. Outra coisa que já fiz algumas vezes e achei o resultado satisfatório é simplesmente polir o plástico da carroceria com Compound Coarse, dentifrício e no final Modelling wax Tamiya. Dependendo da qualidade do plástico, dificilmente alguém diz que o modelo não recebeu tinta.
Abraço e parabéns
Aldo

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by JMCARC1 » Wed May 14, 2008 4:58 pm

Aldo Carvalho wrote:João, grande mestre do scratch. Tua montagem está tão boa que me deu vontade de retroceder no tempo e remontar esse espetacular e ímpar snap da Tamiya que fiz junto com meu filho mais novo faz algum tempo. Lendo os tópicos, vi que temos algo em comum pois também não tenho aerógrafo e prefiro usar os sprays da Tamiya e às vezes o verniz clear aplicado a pincel. Sou do tempo do modelismo em que só se usava pincel e até hoje chego a pintar motos completas só com essa técnica. Outra coisa que já fiz algumas vezes e achei o resultado satisfatório é simplesmente polir o plástico da carroceria com Compound Coarse, dentifrício e no final Modelling wax Tamiya. Dependendo da qualidade do plástico, dificilmente alguém diz que o modelo não recebeu tinta.
Abraço e parabéns
Aldo
Aldo,

Obrigado pelos seus comentários. Afinal não sou uma espécie em vias de extinção eh, eh. Apesar de já ter aerógrafo, acredito que ainda vou pintar muitos modelos a pincel e spray, em função dos objectivos e tipo de modelo. Tirando os dois primeiros modelos, nunca mais deixei de pintar as peças exteriores, mas é caso para dar uma vista de olhos.

João

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by Aldo Carvalho » Wed May 14, 2008 10:22 pm

João
Dá mais uma olhada no meu tópico dos SMER que postei uma foto de catálogo da turma toda. Estou preparando umas imagens dos modelos que já fiz sem tinta e logo apareço com elas.
Aldo

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by Rui Duarte » Mon Jun 09, 2008 5:06 am

tava eu aqui a surfar os topicos deste forum quando deparo com esta coisa.... feia como de custume teu. e sem qualquer trabalho de melhoramento teu tambem como de custume :mrgreen: ja te o disse pessoalmente que gosto muito deste teu modelo e o trabalhinho que tu tives-te com ele se nota e bem
mas (o mas é sempre lixado) nao e por isso que estou aqui a escrever

Code: Select all

Como n tenho aerografo (e tenho a sensação que não adaptaria bem a nenhum) prefiro pintar as peças grnades a spray e dar retoques a pincel. 
  
ai nao tens aerografo?? tens um e muito bom!
ate ja tens compressor e tudo! :mrgreen:
devias ter dito algo como: "tenho medo daquele bicho mau com agulhas la pelo meio que se liga a uma coisa barulhenta azul que manda ar" :twisted:

foi so para acertar uns factos :twisted: :mrgreen:


um grande abraço
e ai de ti que nao venhas a replica! :badgrin:
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by JMCARC1 » Mon Jun 09, 2008 11:54 am

Rui Duarte wrote: ai nao tens aerografo?? tens um e muito bom!
ate ja tens compressor e tudo! :mrgreen:
devias ter dito algo como: "tenho medo daquele bicho mau com agulhas la pelo meio que se liga a uma coisa barulhenta azul que manda ar" :twisted:

foi so para acertar uns factos :twisted: :mrgreen:
Óh Sr Rui... que queiras embirrar comigo, até aceito - como aceito os elogios :badgrin: - mas vê lá com mais calma as datas em que os posts foram colocados :wink:

Pois bem, para que fiques a saber, ontem coloquei o aileron do Williams no óleo dos travões para remover a tinta que "derreteu" com o calor de um incendio e hoje ou amanhã (caso tenha a tinta respectiva) até estou a pensar pintar a peça a aerografo. Eu estou a querer levar este modelo antigo à Replica, e aproveitava para pintar esta zona com ele, mesmo se todo o modelo foi pintado a pincel e se alguns decalques estão mal tratados....!

João

PS: Diluis a tinta com álcool?

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by Rui Duarte » Mon Jun 09, 2008 4:06 pm

ora bolas nao reparei nas datas :oops:
ena gosto dessa atitude de finalmente começares a usar o aerografo! o Sandro chegou-te a explicar como se limpava? tens de ter MUITA (a serio muita mesmo) atençao a limpeza
nao com alcool nao diluo a nao ser para uns certos efeitos (poeiras). so diluente proprio da marca ou ajax limpa vidros ou agua, o alcool queima o pigmento e deixa o mais claro e ainda por vezes faz uns efeitos marados :?
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by JMCARC1 » Mon Jun 09, 2008 4:18 pm

Rui Duarte wrote:ena gosto dessa atitude de finalmente começares a usar o aerografo! o Sandro chegou-te a explicar como se limpava? tens de ter MUITA (a serio muita mesmo) atençao a limpeza
Sim, explicou... e até me pôs a faze-lo e foi-se certificar que estava bem :wink:
Rui Duarte wrote:nao com alcool nao diluo a nao ser para uns certos efeitos (poeiras). so diluente proprio da marca ou ajax limpa vidros ou agua, o alcool queima o pigmento e deixa o mais claro e ainda por vezes faz uns efeitos marados :?
Pois... era o que eu estava a pensar. Como não tenho muito diluente e queria ver se aproveitava o feriado para dar um avanço estava a pensar em diluente alternativo... penso que agua é bom eh, eh Agora Ajax limpa-vidro é que nunca tinha ouvido falar.

João

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by Rui Duarte » Mon Jun 09, 2008 4:22 pm

ajax limpa vidros serve porque é a base de alcool. como tem muito pouco nao corres o risco de queimar o pigmento da tinta. depois mete umas fotos para o pessoal ver a tua expriencia ai com a maquina
Image

Post Reply