Williams Fw07, '80 Alan Jones

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Williams Fw07, '80 Alan Jones

Post by kandrix » Sun May 27, 2007 1:27 pm

Aqui ficam as fotos deste modelo que andou uns mesitos por acabar, mas finalmente ficou pronto... :D

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Sun May 27, 2007 2:22 pm

Aqui tá a maquina... finalmente composta :D

Gosto do aspecto geral, acho que realizaste uma boa montagem, só não precebo muito bem... o facto de existir ali uns vistigios de prata nas tubagens ?? terei certo

As decalques do capacete do piloto foram muito complicados de merter ?

Mas parabéns pela grande montagem que fizeste ...agora que venha o proximo :)

Um abraço.
José Vilhena

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Post by nuno22467 » Sun May 27, 2007 2:54 pm

Bem..., por segundos pensei que eram fotos do 1:1 !!!
Parabéns pelo magnifico trabalho, como diria Bono Vox, «Even better than the real thing...» 8)
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Post by scirocco » Sun May 27, 2007 10:12 pm

Boas,
tenho um apreço especial por este carro pois foi campeão quando comecei a ver F1 conscientemente (até ai, por ser muito novo, tenho só uma vaga ideia do Andretti), fiquei fã da Williams desde então. No ano seguinte ganhou o Piquet com o Brabham e a dupla Jones/Reutman desfez-se apesar de ganhar o mundial de construtores, voltando a Williams a ganhar em 82 atravéz do Keke Rosberg.
Concordo com o anteriormente referido, construção muito boa no geral.
Parabens e cumprimentos.

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon May 28, 2007 9:56 am

Ficou muito bom Kandrix!!

Gostei bastante deste teu trabalho que apesar de ter sido um pouco antes de eu começar a seguir a F1, acaba por deixar saudades desses tempos em que a F1 era interessante de seguir.

Abraço
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon May 28, 2007 12:00 pm

Parabens Kandrix,está com bom aspecto.

Apenas te fazia uma sujestão: tenta utilizar uns fios mais finos para o cabo do acelerador e para as velas (isto num proximo modelo eh, eh.)... estão um pouco grandes demais na minha opinião.

Para as velas poderias usar linha de costura pois fica bem, para o cabo do acelerador eu utilizo o revestimento de fio electrico ou telefonico estirado (pegas nas pontas e puxas até ficar com metade da espessura ;-) ).
Zé wrote: (...)só não precebo muito bem... o facto de existir ali uns vistigios de prata nas tubagens ?? terei certo
Zé, as tubagens dos radiadores de agua e oleo costumavam ser envolvidas em papel de prata para não "aquecerem" com o calor do compartimento do motor. Pode não ter sido usado em todos os GP, mas era (é) comum recorrer a esta solução.

João

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Tue May 29, 2007 9:34 am

Muito porreiro... mesmo muito porreiro!

Os meus parabens...

Venha o proximo!!!

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Thu May 31, 2007 10:19 pm

Obrigado a todos pelas respostas, é bom ver o nosso trabalho reconhecido! :wink:

Agora respostas aos comentários:

Zé: De facto são vestigios de papel d aluminio d cozinha, pois d acordo com as fotos d referencia, as tubagens em questão são os d arreficmento que vêm dos radiadores entre outros e tal como o JMCARC1 disse são protecções termicas para as ditas tubagens. Pode-se notar umas pontas soltas, ´s verdade, mas como o tubo é flexivel e o papel e fragil e n se adapata bem á superficie e normal que aconteça.... mas com a prática há-de ir ao sítio!

JMCARC1: Realmente os fios sao um pouco grossos, mas como esta é das primeiras tentativas de detalhamento de motores para a próxima vou tentar melhorar. Os fios são realmente eléctricos, mas não são os telefónicos, são quase isso... ehehh
Quando dizes os fios das velas presumo que estas a falar dos cabos negros que estão por baixo dos colectores de ar.... Na realidade não sao cabos de velas mas sim os injectores, como não tenho cabos transparentes tiveram que ser aqueles.... A dica da linha de costura vou começar a usar para outros fins, principalmente nos habitáculos...

Desculpem lá o testamento.... :?
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

User avatar
tunyco
Posts: 167
Joined: Sat Sep 09, 2006 6:25 pm
Location: Famalicão

Post by tunyco » Fri Jun 01, 2007 12:00 am

Ola Kandrix,

aqui vai uma dica caso ainda não saiba.
para fazer cabos transparentes, esperimenta com uma carga de esferografica bic usada, aquece com o isqueiro e depois vai puxando ate conseguires o diametro pretendido, é só treinar um pouco, ficam perfeitos.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Fri Jun 01, 2007 12:00 pm

kandrix wrote: JMCARC1: Realmente os fios sao um pouco grossos, mas como esta é das primeiras tentativas de detalhamento de motores para a próxima vou tentar melhorar. Os fios são realmente eléctricos, mas não são os telefónicos, são quase isso... ehehh
kandrix, não acho que estaja nada mal... havias de ver as minhas primeiras experiências na colocação de fio... :lol:

Nunca experimentei com fio electrico - tenho muito algum fio telefónico que arranjei nos incendios em Arganil :roll: - mas penso que o efeito não deve ser muito diferente.

Se quizeres ver o q costumo utlizar dá uma vista de olhos aqui: http://racingrid.com/index.php?topic=61 ... 26#msg6126
kandrix wrote: Quando dizes os fios das velas presumo que estas a falar dos cabos negros que estão por baixo dos colectores de ar.... Na realidade não sao cabos de velas mas sim os injectores, como não tenho cabos transparentes tiveram que ser aqueles....
Estava mesmo a falar dos das velas - os que vem originalmente. Na minha opinião, o fio fornecido pela Tamiya é extremamente espesso para a escala. Em relação aos fios das alimentação tb é frequente encontrar fotos em que apenas os primeiros cms estão a "descoberto" para depois estarem enrolados ou cobertos por uma pelicula (?) preta, pelo q penso q não fica mal.

João

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Fri Jun 01, 2007 11:18 pm

Obrigado pelas respostas JMCARC1 e Tunyco, vou estar atento para os próximos trabalhos. :wink:
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Sat Jun 02, 2007 3:05 pm

Limpinho e quase perfeitinho :wink:
Os demais pormenores vêm com a experiência

!!Cumps!!
Miguel

Post Reply