Williams Fw07, '80 Alan Jones
Williams Fw07, '80 Alan Jones
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
Aqui tá a maquina... finalmente composta
Gosto do aspecto geral, acho que realizaste uma boa montagem, só não precebo muito bem... o facto de existir ali uns vistigios de prata nas tubagens ?? terei certo
As decalques do capacete do piloto foram muito complicados de merter ?
Mas parabéns pela grande montagem que fizeste ...agora que venha o proximo
Um abraço.
Gosto do aspecto geral, acho que realizaste uma boa montagem, só não precebo muito bem... o facto de existir ali uns vistigios de prata nas tubagens ?? terei certo
As decalques do capacete do piloto foram muito complicados de merter ?
Mas parabéns pela grande montagem que fizeste ...agora que venha o proximo
Um abraço.
José Vilhena
Boas,
tenho um apreço especial por este carro pois foi campeão quando comecei a ver F1 conscientemente (até ai, por ser muito novo, tenho só uma vaga ideia do Andretti), fiquei fã da Williams desde então. No ano seguinte ganhou o Piquet com o Brabham e a dupla Jones/Reutman desfez-se apesar de ganhar o mundial de construtores, voltando a Williams a ganhar em 82 atravéz do Keke Rosberg.
Concordo com o anteriormente referido, construção muito boa no geral.
Parabens e cumprimentos.
tenho um apreço especial por este carro pois foi campeão quando comecei a ver F1 conscientemente (até ai, por ser muito novo, tenho só uma vaga ideia do Andretti), fiquei fã da Williams desde então. No ano seguinte ganhou o Piquet com o Brabham e a dupla Jones/Reutman desfez-se apesar de ganhar o mundial de construtores, voltando a Williams a ganhar em 82 atravéz do Keke Rosberg.
Concordo com o anteriormente referido, construção muito boa no geral.
Parabens e cumprimentos.
Parabens Kandrix,está com bom aspecto.
Apenas te fazia uma sujestão: tenta utilizar uns fios mais finos para o cabo do acelerador e para as velas (isto num proximo modelo eh, eh.)... estão um pouco grandes demais na minha opinião.
Para as velas poderias usar linha de costura pois fica bem, para o cabo do acelerador eu utilizo o revestimento de fio electrico ou telefonico estirado (pegas nas pontas e puxas até ficar com metade da espessura ).
João
Apenas te fazia uma sujestão: tenta utilizar uns fios mais finos para o cabo do acelerador e para as velas (isto num proximo modelo eh, eh.)... estão um pouco grandes demais na minha opinião.
Para as velas poderias usar linha de costura pois fica bem, para o cabo do acelerador eu utilizo o revestimento de fio electrico ou telefonico estirado (pegas nas pontas e puxas até ficar com metade da espessura ).
Zé, as tubagens dos radiadores de agua e oleo costumavam ser envolvidas em papel de prata para não "aquecerem" com o calor do compartimento do motor. Pode não ter sido usado em todos os GP, mas era (é) comum recorrer a esta solução.Zé wrote: (...)só não precebo muito bem... o facto de existir ali uns vistigios de prata nas tubagens ?? terei certo
João
Obrigado a todos pelas respostas, é bom ver o nosso trabalho reconhecido!
Agora respostas aos comentários:
Zé: De facto são vestigios de papel d aluminio d cozinha, pois d acordo com as fotos d referencia, as tubagens em questão são os d arreficmento que vêm dos radiadores entre outros e tal como o JMCARC1 disse são protecções termicas para as ditas tubagens. Pode-se notar umas pontas soltas, ´s verdade, mas como o tubo é flexivel e o papel e fragil e n se adapata bem á superficie e normal que aconteça.... mas com a prática há-de ir ao sítio!
JMCARC1: Realmente os fios sao um pouco grossos, mas como esta é das primeiras tentativas de detalhamento de motores para a próxima vou tentar melhorar. Os fios são realmente eléctricos, mas não são os telefónicos, são quase isso... ehehh
Quando dizes os fios das velas presumo que estas a falar dos cabos negros que estão por baixo dos colectores de ar.... Na realidade não sao cabos de velas mas sim os injectores, como não tenho cabos transparentes tiveram que ser aqueles.... A dica da linha de costura vou começar a usar para outros fins, principalmente nos habitáculos...
Desculpem lá o testamento....
Agora respostas aos comentários:
Zé: De facto são vestigios de papel d aluminio d cozinha, pois d acordo com as fotos d referencia, as tubagens em questão são os d arreficmento que vêm dos radiadores entre outros e tal como o JMCARC1 disse são protecções termicas para as ditas tubagens. Pode-se notar umas pontas soltas, ´s verdade, mas como o tubo é flexivel e o papel e fragil e n se adapata bem á superficie e normal que aconteça.... mas com a prática há-de ir ao sítio!
JMCARC1: Realmente os fios sao um pouco grossos, mas como esta é das primeiras tentativas de detalhamento de motores para a próxima vou tentar melhorar. Os fios são realmente eléctricos, mas não são os telefónicos, são quase isso... ehehh
Quando dizes os fios das velas presumo que estas a falar dos cabos negros que estão por baixo dos colectores de ar.... Na realidade não sao cabos de velas mas sim os injectores, como não tenho cabos transparentes tiveram que ser aqueles.... A dica da linha de costura vou começar a usar para outros fins, principalmente nos habitáculos...
Desculpem lá o testamento....
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
kandrix, não acho que estaja nada mal... havias de ver as minhas primeiras experiências na colocação de fio...kandrix wrote: JMCARC1: Realmente os fios sao um pouco grossos, mas como esta é das primeiras tentativas de detalhamento de motores para a próxima vou tentar melhorar. Os fios são realmente eléctricos, mas não são os telefónicos, são quase isso... ehehh
Nunca experimentei com fio electrico - tenho muito algum fio telefónico que arranjei nos incendios em Arganil - mas penso que o efeito não deve ser muito diferente.
Se quizeres ver o q costumo utlizar dá uma vista de olhos aqui: http://racingrid.com/index.php?topic=61 ... 26#msg6126
Estava mesmo a falar dos das velas - os que vem originalmente. Na minha opinião, o fio fornecido pela Tamiya é extremamente espesso para a escala. Em relação aos fios das alimentação tb é frequente encontrar fotos em que apenas os primeiros cms estão a "descoberto" para depois estarem enrolados ou cobertos por uma pelicula (?) preta, pelo q penso q não fica mal.kandrix wrote: Quando dizes os fios das velas presumo que estas a falar dos cabos negros que estão por baixo dos colectores de ar.... Na realidade não sao cabos de velas mas sim os injectores, como não tenho cabos transparentes tiveram que ser aqueles....
João