Raybrig NSX 2005

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
Pedro Cunha
Posts: 198
Joined: Tue Aug 07, 2007 10:26 pm
Location: Mangualde

Raybrig NSX 2005

Post by Pedro Cunha » Mon Aug 13, 2007 3:50 pm

Este é 1 kit k montei à 2s semanas!!!! Comentem!! Espero melhorar de kit para kit!!!!
Attachments
p2.JPG
aki aconte ceu grande acidente perdi o emblema da honda enkuanto tv a po-lo, saltou-me e tb as luzes traseiras tõ 1 vergonha!
p2.JPG (74.01 KiB) Viewed 4970 times
DSC006p6.JPG
E aki fica + 1 foto
DSC006p6.JPG (139.22 KiB) Viewed 4970 times
DSC006p5.JPG
DSC006p5.JPG (118.47 KiB) Viewed 4970 times
DSC006p3.JPG
DSC006p3.JPG (120.61 KiB) Viewed 4970 times
DSC006p2.JPG
tem algumas imperfeições pork tnh pouca experiência!!!
DSC006p2.JPG (104.08 KiB) Viewed 4970 times
DSC006p.JPG
DSC006p.JPG (79.51 KiB) Viewed 4970 times
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Mon Aug 13, 2007 5:04 pm

Alguma pressa em montar o kit ?
Não parece estar nada mal, as fotos não ajudam muito...mas a cor do carro está errada. Acho que usaste o Mica Blue o que não tem nada a ver com a cor recomendada (Violet Blue).
Compra um caneta preta de acetato, bem fininha, (0,001) e pinta as linhas dos paineis. Fica com um ar muito mais realista e com menos aspecto de "brinquedo".
Vai dando um vista de olhos pelos "trabalhos em progresso". Os posts do Muttley são particularmente detalhados e explicativos.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Pedro Cunha
Posts: 198
Joined: Tue Aug 07, 2007 10:26 pm
Location: Mangualde

Raybrig NSX 2005

Post by Pedro Cunha » Mon Aug 13, 2007 8:06 pm

Ya mas onde eu comprei o carro ñ tnh a tinta certa e tentei por 1 tinta o mais parecida possível! mas axas k foi feito muito à pressa!
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Mon Aug 13, 2007 9:42 pm

olá Pedro,há certos decalques nos paineis que estão no ar,faz um golpe com um x-acto,aplica micro-sol e o modelo fica melhor
um abraço

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Post by L. Dias » Mon Aug 13, 2007 10:20 pm

Estás bem encaminhado ;)
Prática e paciência são o "caminho das pedras" do modelismo.

Parabéns! :D
Luís

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon Aug 13, 2007 11:50 pm

Não está nada mal para 1º carro... mesmo com a cor errada.
Segue os conselhos dados e melhora o aspecto dos decalques.

Alguma coisa estamos por aqui.

Dias
Image

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Mon Aug 13, 2007 11:57 pm

Bem, para primeiros kits, não está mesmo nada mau, mas como o L.Dias diz, paciência e práctica são a grande base do modelismo! :wink:
Vai vendo posts anteriores dos trabalhos em progresso, para aprenderes algumas técnicas e melhorar os teus modelos. Não tenhas pressa em acabar os modelos, pois muitas vezes isso dá po torto e eu sei disso por experiencia própria...eheh

Quanto a este kit, para alguem com pouca experiência, aplicar esta quantidade de decalques e grande parte deles bem colocados, estás no bom caminho, mas como diz o nosso colega Pedro Miguel Costa, em certas zonas em que o decalq teima em não "encostar" a carrossaria usa um amolecedor como o Microsol, ou outros, mas cuidado pois ha decalqs que reagem e mal colocas uma gota de amolecedor em cima começam a derreter literalemente....

Quanto á pintura, pelas fotos não parece estar má, mas aparenta algum efeito "casca de laranja", para a próxima, aplica um pouco de massa de polir e vais ver que a pintura ate brilha. Foi é realmente pena não teres usado a cor indicada, pois ficaria cm o aspecto do carro real, também tenho este kit para montar ha uns meses e ainda não o comecei porque ainda estou a espera do tal Violet Blue que eles recomendam... :?

Bem isto já ta grande demais... vou acabar por aqui, não tomes estas criticas e comentarios no mau sentido, mas como criticas construtivas e de incentivo para os próximos! :wink:

cumps
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

User avatar
fastio
Posts: 169
Joined: Thu May 04, 2006 1:52 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by fastio » Tue Aug 14, 2007 3:51 am

Para 1.º kit montado, não está nada mal, é de coragem começar logo com um com esta quantidade de decalques!

Mas como já se sabe, e também aqui nest post já foi dito, a "pressa é inimiga da perfeição". Nota-se em alguns decalques que não estão bem encostados à "chapa", mas isso tem tudo solução. É da emoção de acabar o nosso primeiro modelo!! 8) :)

Vai dando uma vista de olhos nos outros topicos, para que assim possas aprender algumas técnicas que possam melhorar os teus futuros trabalhos.

Venham mais modelos!! :)

User avatar
Pedro Cunha
Posts: 198
Joined: Tue Aug 07, 2007 10:26 pm
Location: Mangualde

Agaradecimento

Post by Pedro Cunha » Wed Aug 15, 2007 10:46 am

Obrigado pessoal eu vou agora a Espanha e vou lá comprar estes produtos todos que me recomendam dizem que são mais baratos !!!
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!

Post Reply