Lancia "Super Delta" 1992 WRC Makes Champion - !!D
Lancia "Super Delta" 1992 WRC Makes Champion - !!D
Boas ppl
Quase 2 anos e meio depois ficou pronto
Passou por algumas dificuldades mas gosto muito do aspecto final
Dois reparos: no lado direito, ao fazer a mascara para pintar os frisos levantou ( partiu ) um pouco o decalque com verniz junto a linha painel porta ( nas fotos quase não se nota), e ao montar carrocaria e o chassi ( o eterno problema deste modelo na Hasegawa ) parti o pino engate nota-se uma ligeira diferença na suspenção do lado direito com o esquerdo.
Criticas aceitam-se
!!Cumps!!
Miguel
Quase 2 anos e meio depois ficou pronto
Passou por algumas dificuldades mas gosto muito do aspecto final
Dois reparos: no lado direito, ao fazer a mascara para pintar os frisos levantou ( partiu ) um pouco o decalque com verniz junto a linha painel porta ( nas fotos quase não se nota), e ao montar carrocaria e o chassi ( o eterno problema deste modelo na Hasegawa ) parti o pino engate nota-se uma ligeira diferença na suspenção do lado direito com o esquerdo.
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Miguel
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Apesar dos azares que indicas... acho que ficou um trabalho muito bom!
Ficou limpinho e com um brilho q.b, o que é sempre discutível num carro de rally.
Eu pessoalmente também gosto muito desse Delta, mas não sei se tenho coragem para pegar num kit desses de novo... não fosse o meu tb ter durado 5 anos para acabar.
Abraço
Ficou limpinho e com um brilho q.b, o que é sempre discutível num carro de rally.
Eu pessoalmente também gosto muito desse Delta, mas não sei se tenho coragem para pegar num kit desses de novo... não fosse o meu tb ter durado 5 anos para acabar.
Abraço
Olá Rookie.
Acho que o teu modelo ficou com um aspecto muito bom, muito limpinho e "certinho".
O único reparo que lhe faria (e que tb faço ao meu ) é o aspecto muito "plástico" que fica no final - penso que seja um problema destes modelos da Hasegawa....!
Não sei muito bem o que se deveria fazer, mas talvez tentar conferir um aspecto de alguma (discreta) utilização através de uns washs, principalmente naquelas zonas onde a sujidade fica sempre: jantes, remates da carroçaria, etc.
Agora fico à espera do "Stratos"
João
Acho que o teu modelo ficou com um aspecto muito bom, muito limpinho e "certinho".
O único reparo que lhe faria (e que tb faço ao meu ) é o aspecto muito "plástico" que fica no final - penso que seja um problema destes modelos da Hasegawa....!
Não sei muito bem o que se deveria fazer, mas talvez tentar conferir um aspecto de alguma (discreta) utilização através de uns washs, principalmente naquelas zonas onde a sujidade fica sempre: jantes, remates da carroçaria, etc.
Agora fico à espera do "Stratos"
João
- Pedro Miguel Costa
- Posts: 1306
- Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
- Location: sintra
Muito Bom
Olá Miguel. O Lancia está de grande nível e acho que os problemas que tiveste se notam muito pouco. Gostei particularmente do aspecto limpo e do facto de me parecer que a carroçaria estar rebaixada, ou isso será mesmo do modelo? è que normalmente os kits da Hasegawa para asfalto trazem uma altura ao solo exagerada, como bem nos mostrou o Pedro.
O único reparo que te posso fazer é que me parece que ao contrário das portas da frente os frizos das portas laterais traseiras e da quinta porta não estão totalmente delineados em tons mais escuros.
Muitos parabéns e um grande abraço do ProfeSM.
O único reparo que te posso fazer é que me parece que ao contrário das portas da frente os frizos das portas laterais traseiras e da quinta porta não estão totalmente delineados em tons mais escuros.
Muitos parabéns e um grande abraço do ProfeSM.
- cpmonteiro
- Posts: 324
- Joined: Sat Apr 09, 2005 5:17 pm
- Location: Santo Tirso
Re: Muito Bom
Obrigados pelos elogios malta, ainda bem que gostaram
Quanto ao brilho do kit, é o eterno conflito, uns gostam outros não
eu estou numa fase que gosto de ver os meus kits limpinhos e a brilhar, não quer isto dizer que um dia não os começe a borrar , mas sou da opinião que se vou sujar e encher de lama um kit tenho de (fazer) o colocar num diorama
Abraço
Miguel
Realmente este foi rebaixado , quanto as portas, isso deve-se a eu ter estragado uma caneta Gundam ( caiu e ficou sem bico )própria para esse efeito antes de ter terminado os frisos todos, depois tive que utilizar uma que comprei numa papelaria para acetato, que não é grande coisa, a tinta teima em secar e borra com o manuseamento do kit vou mandar vir outra Gundam e depois retoco o kitProfeSM wrote: Gostei particularmente do aspecto limpo e do facto de me parecer que a carroçaria estar rebaixada, ou isso será mesmo do modelo? è que normalmente os kits da Hasegawa para asfalto trazem uma altura ao solo exagerada, como bem nos mostrou o Pedro.
O único reparo que te posso fazer é que me parece que ao contrário das portas da frente os frizos das portas laterais traseiras e da quinta porta não estão totalmente delineados em tons mais escuros.
Realmente assustaste-me pensei que tinha pôsto o numero mal mas não, este é assim?!cpmonteiro wrote:Só uma pergunta: O numero 3 no tejadilho não devia estar ao contrário, a ideia que tenho é que esses numeros, são para ser lidos quem vê o carro de trás.
Quanto ao brilho do kit, é o eterno conflito, uns gostam outros não
eu estou numa fase que gosto de ver os meus kits limpinhos e a brilhar, não quer isto dizer que um dia não os começe a borrar , mas sou da opinião que se vou sujar e encher de lama um kit tenho de (fazer) o colocar num diorama
Abraço
Miguel
Re: Muito Bom
Rookie,rookie wrote: Quanto ao brilho do kit, é o eterno conflito, uns gostam outros não
eu estou numa fase que gosto de ver os meus kits limpinhos e a brilhar, não quer isto dizer que um dia não os começe a borrar , mas sou da opinião que se vou sujar e encher de lama um kit tenho de (fazer) o colocar num diorama
Pela minha parte, qd me referi ao "aspecto plástico" não estava a pensar em sujar o modelo... tb não gosto muito disso, provavelmente por uma enorme incapacidade de o executar , mas tb pq "vejo" os meus modelos como num museu.
O que eu queria dizer é que, por muito lavado que esteja um modelo, existem sempre alguns detalhes que mostram utilização, seja um pequeno detalhe escuro nas uniões dos para-choques, uma pequena folga na tampa da mala, etc. Tb fiquei com a ideia que alguns detalhes do modelo da Hasegawa são excessivamente espessos, ajudando a este aspecto.
O teu modelo está impecável (a meu ficou, de longe, muito pior) e a tua opção por um modelo "limpinho a brilhar" é tão valida com outra qq... afinal é a tua interpretação ... mais uma vez os meus parabéns.
João
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Boas Miguel!
Gostei bastante do Lancia! A pintura, decalques e acabamento final está irrepreensivel! Esses decalques são uma dor de cabeça mas conseguiste contornar bem essa dificuldade. Não te preocupes com o pino de encaixe chassis-carroçaria, acho que é o problema de toda a gente que montou um Lancia da Hasegawa... é preciso fazer uma ginástica incrivel para encaixar essas duas peças. O meu também tem o pino partido, consegui resolver o problema mas agora se quiser desencaixar é impossivel... fiz uma ligação defenitiva
O rebaixamento está muito bom, o carro parece-me perfeito! Venha o próximo!
Abraço!
Gostei bastante do Lancia! A pintura, decalques e acabamento final está irrepreensivel! Esses decalques são uma dor de cabeça mas conseguiste contornar bem essa dificuldade. Não te preocupes com o pino de encaixe chassis-carroçaria, acho que é o problema de toda a gente que montou um Lancia da Hasegawa... é preciso fazer uma ginástica incrivel para encaixar essas duas peças. O meu também tem o pino partido, consegui resolver o problema mas agora se quiser desencaixar é impossivel... fiz uma ligação defenitiva
O rebaixamento está muito bom, o carro parece-me perfeito! Venha o próximo!
Abraço!
- Chicomaravilha
- Posts: 141
- Joined: Sat Jul 23, 2005 6:10 pm
O Lancia Martini está muito, mesmo muito bonito.
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