Lancia "Super Delta" 1992 WRC Makes Champion - !!D

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Lancia "Super Delta" 1992 WRC Makes Champion - !!D

Post by rookie » Mon Oct 29, 2007 5:41 pm

Boas ppl

Quase 2 anos e meio depois ficou pronto :mrgreen:
Passou por algumas dificuldades mas gosto muito do aspecto final :)
Dois reparos: no lado direito, ao fazer a mascara para pintar os frisos levantou ( partiu ) um pouco o decalque com verniz junto a linha painel porta ( nas fotos quase não se nota), e ao montar carrocaria e o chassi ( o eterno problema deste modelo na Hasegawa ) parti o pino engate ](*,) nota-se uma ligeira diferença na suspenção do lado direito com o esquerdo.

Criticas aceitam-se :mrgreen:


!!Cumps!!
Miguel
Attachments
IMG_4792.JPG
IMG_4792.JPG (152.57 KiB) Viewed 6669 times
IMG_4790.JPG
Os meus 2 deltonas prontos
IMG_4790.JPG (154.93 KiB) Viewed 6669 times
IMG_4810.JPG
IMG_4810.JPG (162.27 KiB) Viewed 6669 times
IMG_4809.JPG
IMG_4809.JPG (159.76 KiB) Viewed 6671 times
IMG_4806.JPG
IMG_4806.JPG (185.98 KiB) Viewed 6672 times
IMG_4805.JPG
IMG_4805.JPG (173.11 KiB) Viewed 6673 times
IMG_4804.JPG
IMG_4804.JPG (172.21 KiB) Viewed 6674 times
IMG_4801.JPG
IMG_4801.JPG (188.88 KiB) Viewed 6674 times
IMG_4779.JPG
IMG_4779.JPG (182.72 KiB) Viewed 6674 times
IMG_4776.JPG
IMG_4776.JPG (154.65 KiB) Viewed 6674 times
IMG_4775.JPG
IMG_4775.JPG (197.16 KiB) Viewed 6674 times
IMG_4788.JPG
IMG_4788.JPG (108.99 KiB) Viewed 6674 times

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon Oct 29, 2007 6:01 pm

Apesar dos azares que indicas... acho que ficou um trabalho muito bom!
Ficou limpinho e com um brilho q.b, o que é sempre discutível num carro de rally.

Eu pessoalmente também gosto muito desse Delta, mas não sei se tenho coragem para pegar num kit desses de novo... não fosse o meu tb ter durado 5 anos para acabar.

Abraço
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon Oct 29, 2007 6:09 pm

Olá Rookie.

Acho que o teu modelo ficou com um aspecto muito bom, muito limpinho e "certinho".

O único reparo que lhe faria (e que tb faço ao meu :lol: ) é o aspecto muito "plástico" que fica no final - penso que seja um problema destes modelos da Hasegawa....!

Não sei muito bem o que se deveria fazer, mas talvez tentar conferir um aspecto de alguma (discreta) utilização através de uns washs, principalmente naquelas zonas onde a sujidade fica sempre: jantes, remates da carroçaria, etc.

Agora fico à espera do "Stratos" :wink:

João

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Mon Oct 29, 2007 8:38 pm

olá rookie,essa versão martini é espectaculo e o teu modelo está fantastico
A grelha tambem ficou muito boa principalmente os farois,que tem um aspecto muito convincente,parabens
UM ABRAÇO

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon Oct 29, 2007 8:50 pm

Muito bom, sim senhor :)

Tenho um desses lá por casa. Se algum dia tiver coragem... Eu sou daqueles que não desgosta de ver um carro de ralis em estado "de exposição".

Parabéns pelo bom trabalho!

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Muito Bom

Post by ProfeSM » Mon Oct 29, 2007 9:57 pm

:D Olá Miguel. O Lancia está de grande nível e acho que os problemas que tiveste se notam muito pouco. Gostei particularmente do aspecto limpo e do facto de me parecer que a carroçaria estar rebaixada, ou isso será mesmo do modelo? è que normalmente os kits da Hasegawa para asfalto trazem uma altura ao solo exagerada, como bem nos mostrou o Pedro.
O único reparo que te posso fazer é que me parece que ao contrário das portas da frente os frizos das portas laterais traseiras e da quinta porta não estão totalmente delineados em tons mais escuros.
Muitos parabéns e um grande abraço do ProfeSM.

User avatar
cpmonteiro
Posts: 324
Joined: Sat Apr 09, 2005 5:17 pm
Location: Santo Tirso

Post by cpmonteiro » Mon Oct 29, 2007 10:31 pm

Muito bom Miguel. Acabamento 5*.
Parabéns.
Só uma pergunta: O numero 3 no tejadilho não devia estar ao contrário, a ideia que tenho é que esses numeros, são para ser lidos quem vê o carro de trás.

Monteiro

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Post by scirocco » Mon Oct 29, 2007 11:37 pm

Viva rookie,
gostei bastante, essa imagem 4809 parece mesmo verdadeira.
2 anos e meio!!! Não te preocupes, tenho um por acabar para ai há uns 12 anos :mrgreen: :mrgreen: .

Cumprimentos.

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Re: Muito Bom

Post by rookie » Tue Oct 30, 2007 10:44 am

Obrigados pelos elogios malta, ainda bem que gostaram :D
ProfeSM wrote: Gostei particularmente do aspecto limpo e do facto de me parecer que a carroçaria estar rebaixada, ou isso será mesmo do modelo? è que normalmente os kits da Hasegawa para asfalto trazem uma altura ao solo exagerada, como bem nos mostrou o Pedro.
O único reparo que te posso fazer é que me parece que ao contrário das portas da frente os frizos das portas laterais traseiras e da quinta porta não estão totalmente delineados em tons mais escuros.
Realmente este foi rebaixado :wink: , quanto as portas, isso deve-se a eu ter estragado uma caneta Gundam ( caiu e ficou sem bico )própria para esse efeito antes de ter terminado os frisos todos, depois tive que utilizar uma que comprei numa papelaria para acetato, que não é grande coisa, a tinta teima em secar e borra com o manuseamento do kit :? vou mandar vir outra Gundam e depois retoco o kit :P
cpmonteiro wrote:Só uma pergunta: O numero 3 no tejadilho não devia estar ao contrário, a ideia que tenho é que esses numeros, são para ser lidos quem vê o carro de trás.
Realmente assustaste-me :lol: pensei que tinha pôsto o numero mal :mrgreen: mas não, este é assim?! :wink:

Quanto ao brilho do kit, é o eterno conflito, uns gostam outros não :)
eu estou numa fase que gosto de ver os meus kits limpinhos e a brilhar, não quer isto dizer que um dia não os começe a borrar :lol: , mas sou da opinião que se vou sujar e encher de lama um kit tenho de (fazer) o colocar num diorama :wink:

Abraço
Miguel

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Muito Bom

Post by JMCARC1 » Tue Oct 30, 2007 12:16 pm

rookie wrote: Quanto ao brilho do kit, é o eterno conflito, uns gostam outros não :)
eu estou numa fase que gosto de ver os meus kits limpinhos e a brilhar, não quer isto dizer que um dia não os começe a borrar :lol: , mas sou da opinião que se vou sujar e encher de lama um kit tenho de (fazer) o colocar num diorama :wink:
Rookie,

Pela minha parte, qd me referi ao "aspecto plástico" não estava a pensar em sujar o modelo... tb não gosto muito disso, provavelmente por uma enorme incapacidade de o executar :oops: , mas tb pq "vejo" os meus modelos como num museu.

O que eu queria dizer é que, por muito lavado que esteja um modelo, existem sempre alguns detalhes que mostram utilização, seja um pequeno detalhe escuro nas uniões dos para-choques, uma pequena folga na tampa da mala, etc. Tb fiquei com a ideia que alguns detalhes do modelo da Hasegawa são excessivamente espessos, ajudando a este aspecto.

O teu modelo está impecável (a meu ficou, de longe, muito pior) e a tua opção por um modelo "limpinho a brilhar" é tão valida com outra qq... afinal é a tua interpretação :wink: ... mais uma vez os meus parabéns.

João

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Nov 01, 2007 11:50 pm

Boas Miguel!

Gostei bastante do Lancia! A pintura, decalques e acabamento final está irrepreensivel! Esses decalques são uma dor de cabeça mas conseguiste contornar bem essa dificuldade. Não te preocupes com o pino de encaixe chassis-carroçaria, acho que é o problema de toda a gente que montou um Lancia da Hasegawa... é preciso fazer uma ginástica incrivel para encaixar essas duas peças. O meu também tem o pino partido, consegui resolver o problema mas agora se quiser desencaixar é impossivel... fiz uma ligação defenitiva :?

O rebaixamento está muito bom, o carro parece-me perfeito! Venha o próximo!

Abraço!

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Sat Nov 03, 2007 11:21 pm

Gostei bastante, um carro bem feito e limpinho, pronto para sujar-se nos troços.... :)
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

User avatar
Chicomaravilha
Posts: 141
Joined: Sat Jul 23, 2005 6:10 pm

Post by Chicomaravilha » Tue Nov 06, 2007 12:31 am

O Lancia Martini está muito, mesmo muito bonito.

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Post by jasam » Tue Nov 06, 2007 11:01 pm

Eu que sou quase o homem dos Deltonas ( tenho 5 montados ) gostei muito, limpo, brilhante bem rebaixado e adorei o pormenor das palas.
Parabens Miguel


PS: Ainda cá tenho 3 para montar, Safari 92, Portugal Totip 93 e um Astra Italiano.


Joao

Post Reply