Chevelle 65!

Mostra aqui os teus projectos finalizados
User avatar
BRUNO VIEIRA
Posts: 14
Joined: Wed Mar 19, 2008 11:07 pm

Chevelle 65!

Post by BRUNO VIEIRA » Thu Apr 17, 2008 3:06 pm

Tudo bom pessoal?

aí vão algumas fotos do meu terceiro modelo concluíco.

Carroceria:Foi toda alisada ,retirando as maçanetas e os logos.Foram dadas três demãos de primer, duas de branco e umas quatro de vermelho(Bright Red Multicores) e por último duas demãos de verniz bi-componente. Fiz as placas do carro (Chevy) no computador com papel fotográfico e com molduras da MR Model ,retrovisores de alumínio e antena de scratch.

Interior:Com exceção do volante que é de um Ford 32,o resto é todo original..Dei uma demão de primer como fundo, depois apliquei uma mistura de três tintas Tamiya (Desert Yelow, Branco fosco e Laranja fosco) todas acrílicas,também foram feitos alguns detalhes de prata Talismã (Automotivo).Foi aplicado Bare Metal nas laterais das postas e dos bancos,também foi aplicado pó de camurça,que foi pintado da mesma cor do resto dor interior.Os pedais foram feitos com fios de metal e photoetched, da (Mr Model) ,a alavanca de câmbio é de alumínio,os cintos são photoetched (MR Model),o contagiros é de alumínio com o shift-light em scrach, a alavanca da coluna de direção foi feita com um fio de metal,e a revista que está no banco de trás foi feita no computador com papel fotográfico.

Chassi:Foram alargadas as caixas de rodas traseiras pra receberem as rodas 19 e rebaixada a suspensão dianteira.Foi dado uma camada de primer,depois foi aplicado preto fosco(Tamiya),e por último,com um cotonete e um pouco de água raz, fui tirando um pouco do preto para dar um aspecto de desgaste.O cardã e o tanque foram pintados com Prata perolizado (Multicores),e os amortecedores foram pintados com o mesmo vermelho da carroceria. As rodas são aros 19 da Aoshima com aros de metal,os discos de freios são de resina e foram pintados de prata perolizado, e as pinças de vermelho(o mesmo da carroceria).O escapamento foi direcionado para as laterais,com pedaços das arvores do kit e as ponteiras são de alumínio.

Motor:Foi pintado do mesmo vermelho do carro e a caixa de câmbio de prata perolizado, as tampas das válvulas foram alisadas, pintadas de preto fosco e aplicados decais edelbrock, também foram colocados respiros de alumínio.Ainda na parte de motor foi feita a tubulação dos carburadores,mola e o acionamento do retorno do carburador.Também foram colocados distribuidor e bobina de alumínio, photoetched na bateria,nos separadores de cabos,na tampa do radiador e na hélice do motor.O suporte do alternador,tampa do cilindro mestre e a tampa do carter são scratch.
__________________________________________________________________________
Espero que gostem!
Ford Abraço!!!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Chevelle 65!

Post by alvarol » Thu Apr 17, 2008 3:29 pm

Os meus parabens Bruno!, como já aqui tive oportunidade de afirmar, não sendo este o tipo de veículo que me seduza em particular (apesar de gostar muito de alguns clássicos Americanos), o impacto visual, o cuidado na montagem e a inspiração que estão bem visíveis na peça final dificilmente deixam alguém indiferente!
É um espectáculo sobre rodas!, venham mais! :D

Adorei o pormenor da pequena revista sobre o banco traseiro! :shock: ...um abraço!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Chevelle 65!

Post by art » Thu Apr 17, 2008 3:39 pm

Será que li bem????

Este é só o TERCEIRO kit que montas????

"xiiii minino" vou-me dedicar à pesca!

Excelente!

Art

User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Re: Chevelle 65!

Post by charger » Thu Apr 17, 2008 6:13 pm

=D> =D> =D> =D> =D>

Uma obra prima! :D

E esse compartimento motor, my GOD!!!!!!!!! :roll:
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Chevelle 65!

Post by Adolfo » Thu Apr 17, 2008 6:41 pm

Realmente existe aqui com cada artista que eu até tenho vergonha de mostrar aqui o meu trabalho...
Acho que me vou dedicar aos comentários pois com trabalhos destes um gajo chega a casa e nem vontade têm de pegar nos Kits :)
Excelente trabalho, vou tentar fazer o mesmo com os meus :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Chevelle 65!

Post by nuno22467 » Fri Apr 18, 2008 1:00 am

Viva,
Uma imagem vale mais do que mil palavras, mas há imagens que nos deixam sem pio... e é o caso! =D>
Com efeito, adoro carros americanos deste período e apesar de preferir as versões originais de fábrica, o seu está uma verdadeira maravilha em termos de execução estética e técnica.
Já agora, o motor é o mítico «396-Z16» de 375 cavalos, que também equipou o Corvette, certo? A reprodução está perfeita, :wink: (estou fazendo um Sting Ray e o motor é igual)... :)
Sinceros Parabéns,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Chevelle 65!

Post by Caracol_kitado » Fri Apr 18, 2008 1:39 pm

=P~ =P~ =P~ =D> =D> =D> Quando vi o titulo pensei:" Um Chevelle, não gosto nada deste tipo de carros" Mas depois de ver o resultado final ainda bem que vi o tópico. É apenas o terceiro!? E eu a pensar que o meu segundo não estava a ficar mal de todo. Acho que me vou dedicar à vindima!
ImageImage

User avatar
BRUNO VIEIRA
Posts: 14
Joined: Wed Mar 19, 2008 11:07 pm

Re: Chevelle 65!

Post by BRUNO VIEIRA » Fri Apr 18, 2008 2:07 pm

Gotaria de agradecer as todos pelos elogios,esse tipo de resposta positiva nos motiva a estarmos sempre melhorando,obrigado!!!!
________________________________

Esse é o meu terceiro modelo finalizado sim,tive a sorte de contar com a dica de bons modelistas aqui no Brasil,um deles é o JR.FEL,que é um cara que manja muito e tem muito tempo no Hobby,por isso o considero meu Mestre,mas acho que todos temos capacidade para montarmos um bom modelo,só uma questão de treino e paciência.

NUNO - você está certo,esse motor é o 396-Z16 de 375 cavalos,é um belo motor e vem muito bem injetado,tenho certeza que o seu Sting Ray ficará campeão!!!
_______________________________
Ford Abraço!!!!

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: Chevelle 65!

Post by Moura » Fri Apr 18, 2008 4:22 pm

Bem sem palavras...esse mestre é mesmo mestre....

ha mas eles tem vantagem pq o tempo lá é melhor as tintas secam mais rapido :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabens lindo!!!

User avatar
BRUNO VIEIRA
Posts: 14
Joined: Wed Mar 19, 2008 11:07 pm

Re: Chevelle 65!

Post by BRUNO VIEIRA » Sat Apr 19, 2008 2:48 pm

Moura-Obrigado pelas palavras,você tem razão aqui no Brasil o clima é melhor para pintura,principalmente para verniz :mrgreen:
______________________
Ford Abraço!!!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Chevelle 65!

Post by dias » Sat Apr 19, 2008 6:58 pm

Muito bom Bruno, muito bom mesmo!!

Venham mais...
Image

User avatar
IgeL
Posts: 142
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:13 pm
Location: Ethiopia

Re: Chevelle 65!

Post by IgeL » Sun Apr 20, 2008 5:36 pm

:shock: :shock: :shock: :shock: que carro!!!
....Keepin It SideWayz....

Image

A pressa é inimiga da perfeição. By CpMonteiro

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Chevelle 65!

Post by ProfeSM » Sun Apr 20, 2008 5:50 pm

:D Olá Bruno. Que espectáculo, tá muito bom e estão bem os genes do mestre Jr Fel. Eu acho que á partilha de técnicas e dicas é muito importante entre os modelistas. A minha geração é a dos 40 anos e ainda bem que quem está a começar já pode disponibilizar de muitas técnicas e materais com as quais nós só sónhavamos. Voçê está aprendendo bem depressa está de parabéns.
Um abraço do ProfeSM

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Chevelle 65!

Post by Pedro Miguel Costa » Mon Apr 21, 2008 9:42 pm

Sou cada vez mais fã destes modelos
Espectacular modelo
um abraço

User avatar
BRUNO VIEIRA
Posts: 14
Joined: Wed Mar 19, 2008 11:07 pm

Re: Chevelle 65!

Post by BRUNO VIEIRA » Tue Apr 22, 2008 2:04 pm

Dias, Igel e Pedro Miguel Costa - muito obrigado pelos elogios!!! :D

ProfeSM - muito obrigado pelas considerações.Com certeza a troca de técnicas faz com o que o Hobby evolua.Tenho 24 anos,mas assim como você, meus amigos do Hobby são todos acima de 40 e sempre comentam o quanto era difícil achar materiais e acessórios na época que começaram,sem dúvidas hoje em dia é bem mais fácil,fora que se não encontrarmos no Brasil (país que moro),a internet nos ajuda bastante,pois nos possibilita comprar peças e kits que normalmente não achariamos,mesmo morando em São Paulo,ciadade que tem ótimas lojas.O Junior Fel foi o primeiro que me ajudou,mas hoje tenho a sorte de ter bons amigos como Lawrence Tumulo,Vitor Schank e outros feras que sempre me dão ótimas dicas :mrgreen: ....é isso aí,fico feliz em saber que gostou de mais um modelo de minha coleção,obrigado!!!!!
__________________________________________________________________________
Ford Abraço!!!!

Post Reply