Maserati 250 F

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Maserati 250 F

Post by Aldo Carvalho » Sat May 17, 2008 10:14 pm

Mais um veterano, kit Revival 1/20 e carroceria em metal.
Abraços
Aldo

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Maserati 250 F

Post by Pedro Miguel Costa » Sat May 17, 2008 11:33 pm

Mas que belo trio!Parabens por mais um belo modelo,está fantastico
um abraço

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Maserati 250 F

Post by Adolfo » Sun May 18, 2008 10:05 pm

Epá, não dá... antes de ir modelar não posso ver os teus trabalhos, pois a seguir fico com a moral em baixo :)
excelentes trabalhos quer no modelismo quer nos modelos em si, adoro este estilo de carros.
já agora, se não for muito indiscreto, sabes onde posso arranjar modelos destes (charutos :) ) um um preço +/- em conta :D
um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: Maserati 250 F

Post by Aldo Carvalho » Mon May 19, 2008 12:01 pm

Amigos Pedro e Adolfo, muito obrigado por elogiarem o trabalho.
Adolfo, eu creio que o que mais se destaca naquilo que faço seja o modelo em si, o objeto. Minhas montagens andam cada vez mais simples, pois como expliquei em minha apresentação aqui no fórum, tenho ainda muitos projetos a serem realizados e no fim, como muitos, compra-se mais do que monta-se o que é um problema para quem já passou dos 50. São tantos kits a fazer que devo acreditar em reencarnação :D .O importante mesmo é produzir e gosto muito da máxima que encontra-se no site Internetmodeler: monta o que quiser, do jeito que quiser e acima de tudo, divirta-se. Quanto a charutinhos com preços razoáveis, eu penso que aí na Europa seja mais fácil de encontrar do que por aqui, onde as ofertas são bem escassas. Fico curioso para saber como são as lojas daí e já vi coisas incríveis e raras aqui no fórum que o pessoal garimpou e mostrou. E é uma pena que os fabricantes tenham desprezado esse nicho do mercado, pois quando a Tamiya lançou o Honda RA e o Lotus 25 na 1/20 eu fiquei cheio de expectativa, mas não houve sequencia.
Abraços
Aldo
P.S. Adolfo, me ocorreu mais uma coisa. Se procurar kits Revival, dê preferência para os com carroceria em plástico pois são mais baratos e os ajustes das partes são mais fáceis de fazer. Não sei se já teve alguma experiência com essa marca mas os encaixes às vezes são meio difíceis, bem diferente de um Tamiya, por exemplo. A única vantagem sensível dos kits em metal são as rodas prontas e com raiação metálica, pois a pintura que vem na carroceria não é tão boa quanto pode ser uma "feita em casa".
Last edited by Aldo Carvalho on Mon May 19, 2008 12:10 pm, edited 1 time in total.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 250 F

Post by JMCARC1 » Mon May 19, 2008 12:09 pm

Bem, os meus parabens por mais este modelo. Está muito bem feito. Para quem diz que as suas técnicas são meio rudimentares, apenas posso dizer que a dos vários modelista que tem feito esse modelo e publicado as fotos pela net devem ser ainda piores... este é um dos melhores 250F da Revival que já vi até hoje!

Este é um dos modelos que ainda hei-de ter. E o mais fantástico é que, se a pintura de série deste seu exemplar for tão boa como a dos Ferrari 246F1 que tenho, mais impressionante torna dos Alfa 159 e Ferrari 500 F2 de plástico que já mostrou pois estão ao mesmo nível.
Adolfo wrote:já agora, se não for muito indiscreto, sabes onde posso arranjar modelos destes (charutos :) ) um um preço +/- em conta :D
Adolfo,

Tirando alguns casos excepcionais (como os que o ProfeSM encontrou na Quitécnica), este modelos são algo caros. Tenho seguido com a tenção os preços destes produtos da Revival (alguns, em especial os de plástico já descontinuados) e a média tem andado nos 35-50€ para os modelos em plástico e 125-175€ para os modelos antigos em metal!!!! No ebay, até os modelos já (mal) montados são caros, pois podem ser desmontados sem grandes problemas...

João

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Maserati 250 F

Post by JMCARC1 » Mon May 19, 2008 12:13 pm

Aldo Carvalho wrote: Adolfo, eu creio que o que mais se destaca naquilo que faço seja o modelo em si, o objeto.
Eu diria que está a ser modesto. Este modelos, apesar de não excessivamente complicados, tem as suas manha e truques, e este é um dos melhores 250F da Revival que já vi (a menos que seja um mestre do Photoshop :lol: )
Aldo Carvalho wrote:tenho ainda muitos projetos a serem realizados e no fim, como muitos, compra-se mais do que monta-se o que é um problema para quem já passou dos 50. São tantos kits a fazer que devo acreditar em reencarnação :D .
Hum... eu já tenho esse problema e mal comecei nos 30! Acho que é um mal geral...
Aldo Carvalho wrote:E é uma pena que os fabricantes tenham desprezado esse nicho do mercado, pois quando a Tamiya lançou o Honda RA e o Lotus 25 na 1/20 eu fiquei cheio de expectativa, mas não houve sequencia.
Tb eu :cry:

João

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Maserati 250 F

Post by Adolfo » Mon May 19, 2008 12:18 pm

Essa tua máxima é boa... "monta o que quiser, do jeito que quiser e acima de tudo, divirta-se"... eu assino por baixo :)

Eu tento controlar-me e enquanto estou a montar um Kit tenho outro á espera porque senão pelo que gostaria de montar já tinha lá encostado umas boas dezenas de caixas, o que pelo que sei até nem é muito, neste fim-de-semana soube de um casal da USA que estava a vender toda a colecção que tinha, tudo ainda em caixas seladas!!! o número era simpático.... tinha 700 Kits :) :) nem com 3 reencarnações ia lá 8)

Quanto aos charutos existe pouca oferta mas o Honda RA 272 ou 273 já estão na mira :), claro que existe um pouco mais de modelos, mas em termos de preços já estamos a falar na ronda dos 180 euros por KIT o que de momento não me dá jeito gastar :) :) :)
Um abraço e continuação de belos trabalhos, para eu ficar a babar em frente ao monitor :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: Maserati 250 F

Post by Aldo Carvalho » Mon May 19, 2008 12:23 pm

João, obrigado pelo teu comentário positivo. Eu posso te garantir que minhas pinturas de spray nos modelos de plástico estão melhores que a que veio no metal. Só não a retirei porque tenho certa urgência nas montagens e não é assim tão ruim, mas brilha muito, não tem nenhum preparo e torna-se frágil demais. Aqui os Revival que tenho visto numa única loja estão com preço em torno de 200 dólares, o que acho um absurdo. Os que comprei foram pela NET de gente que queria se desfazer por preço muito mais razoável. Tenho esperança de encontrar a Ferrari Lancia e a do Hawthorn.
Abraços
Aldo

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: Maserati 250 F

Post by GUSTAVO » Thu May 22, 2008 6:08 pm

Aldo, antes de tudo parabéns, trabalho impressionante. Tenho visto alguns dos seus modelos e estamos em sintonia no que toca a gostos pelos clássicos.
Fico na expectativa de ver mais trabalhos.

Um abraço,
G.

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Maserati 250 F

Post by ProfeSM » Fri May 23, 2008 12:48 pm

Olá Aldo, tenho aproveitado a manhã para comentar alguns kits e deixei de propósito os teus moedlos para o fim. De facto os meus parabéns pois as montagens são espectaculares. Depois porque temos alguma coisa em comum, pois também tenho o Talbot e o Alfetta da Smer e agora comprei o fantástico 156 de Revival na Quitécnica em Lisboa em 2ª mão, mas completo, por 15 euros...Obrigado pessoal pelos preços pois agora já posso dizer à minha mulher que não foi mais um kit, mas um autêntico achado...
Pois, Aldo o 156 é bastante bom, mesmo que tenha o problema nos raios que o João referiu, ainda vai ter muito trabalho para ficar em condições. A questão que tenho para ti é esta voçê costuma tirar a tinta aos modelos em metal? É que como tenho que corrigir a frente e a traseira estava a pensar tirar toda a tinta, betumar e lixar e depois pintar outra vez com primário, tinta, verniz, etc...
Outra questão, os vidros não serão um bocadinho grossos demais? Talvez consiga que um amigo mos faça em vacumform.
Vou seguindo os teus modelos, pois servem-me bastante para as minhas montagens.
Um grande abração Aldo, de Beja do ProfeSM. 8)

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: Maserati 250 F

Post by Aldo Carvalho » Mon May 26, 2008 12:17 pm

Gustavo, muito agradecido pela sua visita e comentário. Estou apreciando muito este fórum pela predominãncia de modelos de competição e muitos clássicos para serem admirados.
ProfeSM, muito obrigado também pelo seu interesse e elogio. O Sharknose 156 é o unico Revival que ainda tenho na caixa para ser montado, mas infelizmente não paguei por ele um preço tão camarada quanto o que lhe custou. O que me desanimou para ainda não ter iniciado a montagem foi o acompanhamento de um trabalho feito sobre o similar da Model Factory Hiro e a comparação é tão desfavorável para o Revival. Mas mesmo assim resulta num belo modelo, com um ar mais ingênuo, típico dos kits de produção mais antiga. Dos 3 Revival que eu montei, apenas este Maserati tem a carroceria em metal pré pintada e eu a conservei com muito cuidado para não machucar a pintura que estava em boas condições de apresentação, embora eu prefira o resultado feito sobre o plástico, cuja montagem também é muito mais fácil devido à facilidade de aparafusar e conformar as peças para um melhor encaixe, que nunca foi o ponto alto desta marca. Vou observar de novo a transparência que acompanha o modelo 156 e, no caso deste Maserati, realmente a espessura do plástico é bem desproporcional. No modelo que mostro aqui do Kurtis Kraft, a peça original do parabrisa é em acetato e resulta num aspecto mais harmonioso.
Abraços
Aldo

Post Reply