Ferrari 250 LM 1/24 Academy

Mostra aqui os teus projectos finalizados
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Ferrari 250 LM 1/24 Academy

Post by JMCARC1 » Tue Jun 03, 2008 4:18 pm

Rosso Corsa,

Obrigado pelas fotos. Nelas pode-se ver o que eu queria dizer com "nariz comprido" do vencedor e "nariz curto" do 2º classificado. Aparte deste pormenor, os modelos são, de forma genérica, iguais.

Penso que a MFH reproduz o modelo de nariz comprido.

João

User avatar
lupisenna
Posts: 216
Joined: Tue May 20, 2008 7:51 pm

Re: Ferrari 250 LM 1/24 Academy

Post by lupisenna » Tue Jun 03, 2008 4:57 pm

Rosso Corsa,
muito obrigado pelas fotografias.
Como o Aldo refere, notam-se bem as diferenças de um para o outro.

Relativamente à frente, penso ser simples a eliminação das entradas de refrigeração dos travões e aproximar as ópticas rectangulares da entrada do radiador.
A "cirurgia" mais complicada será "esticar" a frente do carro!
Nota-se pelas fotos laterais que tem que ser feito o trabalho de alongamento entre a cava da roda e o farol e entre o farol e o "bico" do capot.

O João refere-se ao modelo da MFH... mas é uma hipótese fora de questão!
Quando me dedicar a este projecto, pedia humildemente a ajuda do João e de todos os que, mais do que eu, percebem de transformações:
Um abraço
Sérgio

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Ferrari 250 LM 1/24 Academy

Post by JMCARC1 » Tue Jun 03, 2008 5:05 pm

lupisenna wrote:O João refere-se ao modelo da MFH... mas é uma hipótese fora de questão!
Quando me dedicar a este projecto, pedia humildemente a ajuda do João e de todos os que, mais do que eu, percebem de transformações:
Sérgio,

No que poder ajudar conte comigo. Eu referi o modelo da MFH pois é aquele tido como o que reproduz melhor o modelo original. Segundo parece, o molde originário era da Climax e terá sido adquirido pela MFH.

Existe um transkit da Renaissance para transformar o modelo da Bburago (que nem é tão mau assim :wink: ) na versão de nariz comprido vencedor de LeMans (http://www.renaissance-models.com/1-24/ ... 24-001.htm) mas o preço ainda é puxadote.

João

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Ferrari 250 LM 1/24 Academy

Post by rosso corsa » Tue Jun 03, 2008 5:22 pm

De nada pessoal, já retirei muita informação de fotos aqui do forum, e as minhas estão a disposição de quem precisar.
João, se o kit da Renaissance traz um nariz em resina também deve servir para o Academy, pelo menos sempre será melhor que fazer um de raiz.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Ferrari 250 LM 1/24 Academy

Post by JMCARC1 » Tue Jun 03, 2008 5:28 pm

Rosso corsa,

No Italianhorses.net pode-se ler: "Resin transkit, photoetch, p/e wire wheels and decal sets for Bburago die-cast model to transform it to a long-nose 65 LM NART car."

Pelas fotos, penso que o modelo da Bburago não é assim tão diferente. Pode necessitar de algum ajuste mas é sempre meio caminho andado.

João

Post Reply