CORVETTE 66 PENSKE

Mostra aqui os teus projectos finalizados
User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: CORVETTE 66 PENSKE

Post by lmadureira » Wed Jun 25, 2008 9:00 pm

Este modelo está definitivamente uma maravilha :)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: CORVETTE 66 PENSKE

Post by Aldo Carvalho » Thu Jun 26, 2008 12:50 am

DFV e Luis, muito obrigado pelos elogios.
DFV, foi muito interessante ver as fotos do Corvette. Eu conheço a história do carro, a batida em Daytona e a transformação conforme pedido da Sunoco para competir em Sebring, mas nunca tinha visto nada do L88 em vermelho conforme veio da fábrica. Se houvesse um set de decais disponível, seria mais um Corvette de corrida em meus planos.
Abraços
Aldo

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: CORVETTE 66 PENSKE

Post by DFV » Thu Jun 26, 2008 9:56 am

Aldo Carvalho wrote:DFV e Luis, muito obrigado pelos elogios.
DFV, foi muito interessante ver as fotos do Corvette. Eu conheço a história do carro, a batida em Daytona e a transformação conforme pedido da Sunoco para competir em Sebring, mas nunca tinha visto nada do L88 em vermelho conforme veio da fábrica. Se houvesse um set de decais disponível, seria mais um Corvette de corrida em meus planos.
Abraços
Aldo
A DMC tem um set para estes carros, incluindo o vermelho em Daytona, mas os letterings "Roger Penske Chevrolet" estão errados - amarelo em vez de branco. A VRM está já há agums meses a preparar estes decalques, não deve demorar muito.

Uma foto do carro tal como chegou a Daytona, ainda antes de lhe terem "rapado" as abas das rodas.

Attachments
Penske-2_jpg.jpg
Penske-2_jpg.jpg (121.67 KiB) Viewed 3729 times

prorallye43
Posts: 371
Joined: Thu May 11, 2006 10:37 am
Location: Leiria

Re: CORVETTE 66 PENSKE

Post by prorallye43 » Thu Jun 26, 2008 12:30 pm

Olá Aldo Carvalho,

Espectacular trabalho e lindíssimos modelos, tanto os seus, espectacularmente bem conseguidos, como os base reais, dos mais agressivos e espectaculares GT de competição de todos os tempos.

Pena que no modelismo não possamos reproduzir os sons destas mecânicas...

Muito bem, os meus parabéns!

Um abraço.

Ciclotron
Image

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: CORVETTE 66 PENSKE

Post by Aldo Carvalho » Thu Jun 26, 2008 2:36 pm

DFV, mais uma vez te agradeço por enriquecer este tópico com excelentes imagens de época. Essa foto do vermelho nº 6 mostra com clareza como eram perfeitas as linhas do carro e além deste Corvette e do GS, muito me agrada o desenho dos Cheetah e Cobra Daytona. Uma dúvida que me ocorreu durante a montagem é se o interior não era vermelho. Vou pesquisar para ver se consigo as decais para o nº 6 e, em paralelo, vou adquirir outro kit.
Ciclotron, muito agradecido pela sua visita e comentário simpático. Um recurso de som ao abrir um tópico seria algo incrível e talvez possível no futuro. Além do lindo ronco do V8 eu incluiria a música "California Dreamin" , lançada também em 66, início da era lisérgica.
Abraços
Aldo

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: CORVETTE 66 PENSKE

Post by DFV » Thu Jun 26, 2008 4:10 pm

Aldo Carvalho wrote:DFV, mais uma vez te agradeço por enriquecer este tópico com excelentes imagens de época. Essa foto do vermelho nº 6 mostra com clareza como eram perfeitas as linhas do carro e além deste Corvette e do GS, muito me agrada o desenho dos Cheetah e Cobra Daytona. Uma dúvida que me ocorreu durante a montagem é se o interior não era vermelho. Vou pesquisar para ver se consigo as decais para o nº 6 e, em paralelo, vou adquirir outro kit.
Aldo
Aldo,
Tanto quanto se consegue perceber nas fotos de Daytona e Sebring, o interior do carro é preto. Também o restaurado (como versão Sebring) tem os interiores pretos. As tuas referencias são as minhas - Corvette GrandSport, Cheetah, Cobra - os ultimos "dinossauros" de motor frontal.

Post Reply