RECALL _Corvette Grand Sport

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

RECALL _Corvette Grand Sport

Post by Aldo Carvalho » Thu Jul 31, 2008 3:15 pm

Como o resultado final do modelo não me agradou, fiz algumas alterações e acho que deu uma melhorada no aspecto - rebaixada na suspensão traseira, afinada nos limpadores de parabrisa, wash no motor, escapamentos e rodas, além das letras nos pneus.A primeira foto mostra o carro antes do recall. Agradeço os comentários anteriores.
Mais um desencalhado, kit Accurate escala 1/24. Este é o terceiro de uma série de cinco (talvez 6) Corvettes de corrida que pretendo completar este ano. O carro original que competiu em 1964 tinha faixa e bico em branco, mas eu desisti de fazer porque não confiei nas decais ou num mascaramento e pintura que poderiam estragar a carroceria. Paciência, fica a intenção de reproduzir um típico carro de corrida da década de 60.
Abraços e agradeço a visita.
Aldo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by Aldo Carvalho on Tue Aug 12, 2008 10:19 pm, edited 3 times in total.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Corvette Grand Sport

Post by JMCARC1 » Thu Jul 31, 2008 4:21 pm

Olá Aldo.

Apesar de não ser um dos modelos que mais me encante, parece bem conseguido... como de costume. Não sendo conhecedor deste modelo, estaria tentado a dizer que a lista não lhe faz grande falta, mas é apenas a minha opinião.

A altura do chassis às rodas e assim tão alta no modelo real?

Abraço.

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Corvette Grand Sport

Post by borntobedevil » Thu Jul 31, 2008 4:51 pm

Como sempre com grande perfeição!

Só fico com a mesma duvida do João, a altura.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: Corvette Grand Sport

Post by Aldo Carvalho » Thu Jul 31, 2008 5:01 pm

João e Devil, obrigado pela visita e observações. Quanto à conformação do modelo, creio que seja semelhante ao real pois fiz a montagem sem nenhum ajuste personalizado. Mas, aparentemente, a suspensão deveria ser alta porque não daria para rebaixar a carroceria em relação ao chassis tendo em vista que o conjunto de carburadores está totalmente ajustado na caixa do capô. Meu filho quando viu o modelo pronto também estranhou e achou que parece um carro de rally.
Abraços
Aldo

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Corvette Grand Sport

Post by Caracol_kitado » Thu Jul 31, 2008 7:56 pm

Os carros americanos são assim, parecem jipes até mesmo quando são para usar em pista. Está um trabalho muito bem conseguido!
ImageImage

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: Corvette Grand Sport

Post by DFV » Fri Aug 01, 2008 9:58 am

Belo carro.
Se posso dar os meus 5 centimos: no GrandSport, as rodas estavam de facto "à vontade" nas respectivas cavas; e este fenómeno era agravado em Sebring (que estas versões da Accurate M. são supostas representar) em que os carros corriam sempre com suspensões mais altas, dado a superficie da pista ser extremamente irregular. De resto, acresce ainda que o GrandSport tinha esta atitude "nariz elevado" que configurava um grave problema aerodinâmico - em aceleração e a partir de dada velocidade os pilotos deixavam de sentir a direcção.
De resto, é uma questão de procurarem referencias e ver qual é a altura "justa".

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Corvette Grand Sport

Post by JMCARC1 » Fri Aug 01, 2008 2:34 pm

DFV wrote:De resto, acresce ainda que o GrandSport tinha esta atitude "nariz elevado" que configurava um grave problema aerodinâmico - em aceleração e a partir de dada velocidade os pilotos deixavam de sentir a direcção.
Era nisso que estava a pensar. Tb acho que aqueles guarda-lamas traseiros deviam fazer alguma resistência aerodinâmica...

João

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: Corvette Grand Sport

Post by DFV » Fri Aug 01, 2008 3:35 pm

O GrandSport nunca foi devidamente desenvolvido. O "bébé" de Arkus-Dantov foi criado dentro da General Motors como um "lightweight" para combater os Cobra (Ford), mas a Administração da General Motors "desligou a ficha" quando descobriu que uma parte dos seus engenheiros ia de férias para locais onde se realizavam corridas e ainda por cima em vez da pasta de dentes e dos calções de banho levavam transmissões e radiadores de óleo na mala (isto é veridico...).
Como consequência, foram construidos apenas 5 carros (2 roadsters e 3 coupes) que nunca foram devidamente desenvolvidos. A.J.Foyt, que pilotava um Ford GT40 em Sebring, foi citado como dizendo, a propósito do GrandSport, "Que raio é aquele dinossauro?! Passou por mim na recta como se eu estivesse parado!".

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Corvette Grand Sport

Post by Adolfo » Fri Aug 01, 2008 4:49 pm

Mais um belo kit, adoro a cor do carro :)
parabéns pela excelente montagem.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Corvette Grand Sport

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Aug 05, 2008 11:51 pm

Olá Aldo
Mais um modelo com um resultado suberbo,Parabens
A unica coisa que penso estar menos bem é a suspensão ,está um pouco alta demais
Tirando isso tudo bem,como sempre
Um abraço

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: Corvette Grand Sport

Post by Aldo Carvalho » Wed Aug 06, 2008 12:25 pm

Agradeço a todos a visita e comentários. Como essa montagem também não me satisfez, levei o modelo para um recall e assim que estiver pronto substituirei as fotos. Espero ter mais sorte e menos pressa desta vez.

Aldo

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: RECALL _Corvette Grand Sport

Post by Aldo Carvalho » Tue Aug 12, 2008 10:22 pm

Fiz o recall do modelo, com substituição das fotos anteriores. Espero que o resultado tenha ficado mais agradável.
Abraços e agradeço os comentários anteriores.
Aldo

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: RECALL _Corvette Grand Sport

Post by borntobedevil » Tue Aug 12, 2008 10:27 pm

Aldo acho que valeu a pena fazeres o recall, fica bastante melhor, pelo menos aos meus olhos.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: RECALL _Corvette Grand Sport

Post by JMCARC1 » Wed Aug 13, 2008 11:49 am

Olá Aldo,

Sim, tb concordo que fica bem melhor com as alterações. Não que estivesse mal, mas este parece mais próximo das fotos que vi.

João

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: RECALL _Corvette Grand Sport

Post by Adolfo » Wed Aug 13, 2008 3:59 pm

Como melhorar um modelo já de si muito bom :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply