Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Esta modificação já tem 2 anos, miniatura Siku, Mercedes-Benz 0405N para as cores da Rodoviária Nacional, Centro Operacional de Caneças, frota nº L659 com bandeira 227 Vale Grande.
Tive de redimensionar as fotos para 800x600 ... Espero que tenham gostado
Lateral frente
Lateral frente de cima
Lateral traseira de cima
Lateral do condutor
E por fim o autocarro original em tamanho real
Tive de redimensionar as fotos para 800x600 ... Espero que tenham gostado
Lateral frente
Lateral frente de cima
Lateral traseira de cima
Lateral do condutor
E por fim o autocarro original em tamanho real
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Está lindo. grande pintura. podes por umas fotos do interior sff?
Continuação de um bom trabalho:
João Pedro
Continuação de um bom trabalho:
João Pedro
"Ide mais além que puderdes"
ENIDH
ENIDH
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Projecto interessante, sem dúvida.
O único reparo a fazer é a questão dos faróis, pouco realistas.
De resto, um modelo bem vistoso
Art
O único reparo a fazer é a questão dos faróis, pouco realistas.
De resto, um modelo bem vistoso
Art
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
João,JoaoPtuga wrote:Está lindo. grande pintura. podes por umas fotos do interior sff?
Continuação de um bom trabalho:
João Pedro
Esta foi uma das minhas primeiras modificações, o interior não alterei
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Artart wrote:Projecto interessante, sem dúvida.
O único reparo a fazer é a questão dos faróis, pouco realistas.
De resto, um modelo bem vistoso
Art
O autocarro foi a primeira cobaia no aerografo, ainda estava a apnhar o geito das pinturas
- Pedro Miguel Costa
- Posts: 1306
- Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
- Location: sintra
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Boas
Para primeira experiencia com aerografo não está nada mal
Gosto do resultado final,se bem que os interiores estão um pouco pobres e a historia dos farois tambem não ajuda
Desculpa a minha ignorancia,mas que escala é esta
Um abraço
Para primeira experiencia com aerografo não está nada mal
Gosto do resultado final,se bem que os interiores estão um pouco pobres e a historia dos farois tambem não ajuda
Desculpa a minha ignorancia,mas que escala é esta
Um abraço
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Pedro
É uma miniatura da Siku na escala 1:55
É uma miniatura da Siku na escala 1:55
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Tem piada o Sousa ser um adepto dos autocarros.
Isso lembra-me uma história:
Há muitos anos, estava eu a iniciar o meu curso de Arquitectura, fazia parte do meu grupo de trabalho um grande amigo, que me "contagiou" com o bichinho dos transportes públicos. Fui sócio fundador da APAC (Associação Portuguesa dos Amigos dos Comboios - aqueles que tinham aquela zona impecável no Modelscala 2007), só que nunca paguei as quotas . Esse meu colega foi - não sei se ainda é - Presidente da APAC, durante muito tempo.
Havia uma associação inglesa de "doidinhos" por transportes públicos, que trocou connosco informações essenciais para a compreensão da história dos transportes públicos em Portugal (claro, todo o nosso material era, essencialmente, Inglês. Sabiam que os "boggies" dos eléctricos tugas tradicionais são de 1908? E ainda andam na perfeição! Não são japoneses )
Por exemplo, eles sabiam mais sobre os autocarros Ingleses que detínhamos na altura (ainda eram pintados a verde) do que nós próprios.
Dos autocarros 201 e 202, que foram mostrados na famosa exposição salazarista de 1940, na zona de Belém - sendo que o 202 me levou, muitas vezes, a Sete Rios, comprar o jornal para o meu pai. Sei que era esse, pois era o único com volante à direita e entrada ao contrário . Isto em 1970/71.
Ora bem, o desafio por eles lançado era o de nós lhes enviarmos todas as informações possíveis sobre os autocarros "novos" - os "laranjas" - que se encontravam ao serviço da Carris, em Lisboa.
Pois bem, fomos à Câmara Municipal, chegámos a falar com o Presidente (filho do escritor Aquilino Ribeiro), mas, para nosso espanto, NINGUÉM tinha informações sobre NADA!!!
Ninguém nos sabia dar nem os números das matrículas, pensando que éramos malucos em nos preocuparmos com isso.
Assim, durante cerca de dois anos, tivémos de andar, LITERALMENTE, a apanhar TODOS os autocarros Volvo das séries 1000, 1100 e 1200 (a 1300 apareceu por essa altura) e os M.A.N. da série 2000. Assim, pudémos entrar e confirmar todas as ligeiras alterações feitas aos veículos.
Quando surgiu a série 1400 fizémos a mesma coisa, inclusivamente, quando dois autocarros dessa série foram a pintar com patrocínios, notámos que lhes trocaram os números na "estufa"!!! Comunicámos por carta à Carris e o erro foi corrigido uns tempos depois.
Pronto, aqui fica a notícia dessa saga. Uma maluquice como qualquer outra
Art
Isso lembra-me uma história:
Há muitos anos, estava eu a iniciar o meu curso de Arquitectura, fazia parte do meu grupo de trabalho um grande amigo, que me "contagiou" com o bichinho dos transportes públicos. Fui sócio fundador da APAC (Associação Portuguesa dos Amigos dos Comboios - aqueles que tinham aquela zona impecável no Modelscala 2007), só que nunca paguei as quotas . Esse meu colega foi - não sei se ainda é - Presidente da APAC, durante muito tempo.
Havia uma associação inglesa de "doidinhos" por transportes públicos, que trocou connosco informações essenciais para a compreensão da história dos transportes públicos em Portugal (claro, todo o nosso material era, essencialmente, Inglês. Sabiam que os "boggies" dos eléctricos tugas tradicionais são de 1908? E ainda andam na perfeição! Não são japoneses )
Por exemplo, eles sabiam mais sobre os autocarros Ingleses que detínhamos na altura (ainda eram pintados a verde) do que nós próprios.
Dos autocarros 201 e 202, que foram mostrados na famosa exposição salazarista de 1940, na zona de Belém - sendo que o 202 me levou, muitas vezes, a Sete Rios, comprar o jornal para o meu pai. Sei que era esse, pois era o único com volante à direita e entrada ao contrário . Isto em 1970/71.
Ora bem, o desafio por eles lançado era o de nós lhes enviarmos todas as informações possíveis sobre os autocarros "novos" - os "laranjas" - que se encontravam ao serviço da Carris, em Lisboa.
Pois bem, fomos à Câmara Municipal, chegámos a falar com o Presidente (filho do escritor Aquilino Ribeiro), mas, para nosso espanto, NINGUÉM tinha informações sobre NADA!!!
Ninguém nos sabia dar nem os números das matrículas, pensando que éramos malucos em nos preocuparmos com isso.
Assim, durante cerca de dois anos, tivémos de andar, LITERALMENTE, a apanhar TODOS os autocarros Volvo das séries 1000, 1100 e 1200 (a 1300 apareceu por essa altura) e os M.A.N. da série 2000. Assim, pudémos entrar e confirmar todas as ligeiras alterações feitas aos veículos.
Quando surgiu a série 1400 fizémos a mesma coisa, inclusivamente, quando dois autocarros dessa série foram a pintar com patrocínios, notámos que lhes trocaram os números na "estufa"!!! Comunicámos por carta à Carris e o erro foi corrigido uns tempos depois.
Pronto, aqui fica a notícia dessa saga. Uma maluquice como qualquer outra
Art
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Art
Sou fanático por autocarros desde pequeno, +/- com 7 anos que comecei a gostar deste meio de transporte.
Os ingleses que referes são da AEC Society (salvo erro), como deves saber eles são doidos pela AEC, Leyland, GUY e por outras marcas de autocarros ingleses que circularam em Portugal.
Quanto á tua história eu acrescento ainda mais, a própria carris naquele tempo não tinha uma frota organizada nos registos da empresa. Até hoje não sabem ao certo em que ano entrou ao serviço o 1º autocarro na carris.
Já agora, sou membro da Amibus (Associação dos Amigos dos Autocarros) e já tivemos vários passeios de autocarros da AEC construídos na UTIC com os senhores ingleses no norte e no sul do pais.
Sou fanático por autocarros desde pequeno, +/- com 7 anos que comecei a gostar deste meio de transporte.
Os ingleses que referes são da AEC Society (salvo erro), como deves saber eles são doidos pela AEC, Leyland, GUY e por outras marcas de autocarros ingleses que circularam em Portugal.
Quanto á tua história eu acrescento ainda mais, a própria carris naquele tempo não tinha uma frota organizada nos registos da empresa. Até hoje não sabem ao certo em que ano entrou ao serviço o 1º autocarro na carris.
Já agora, sou membro da Amibus (Associação dos Amigos dos Autocarros) e já tivemos vários passeios de autocarros da AEC construídos na UTIC com os senhores ingleses no norte e no sul do pais.
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
OK, coincidências...
Resta acrescentar que o pedido dos "bifes" (já não me lembro se é a associação a que te referes) foi feito nos idos de 1976/77.
Abraço
Art
Resta acrescentar que o pedido dos "bifes" (já não me lembro se é a associação a que te referes) foi feito nos idos de 1976/77.
Abraço
Art
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
São eles que têm as melhores fotos e registos de autocarros dos anos 60, 70 e 80
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
Sim, a Roubalheira Nacional. Nunca nos abalançámos a essa, pois o lote de marcas e modelos era vastíssimo. E abarcava todo o País.
Mercê das queridas nacionalizações, eles ficaram de posse de autocarros muito díspares, provenientes das diversas empresas que "abarbataram"
Mas deve ser giro fazer a história disso, tentando abarcar tudo.
Art
Mercê das queridas nacionalizações, eles ficaram de posse de autocarros muito díspares, provenientes das diversas empresas que "abarbataram"
Mas deve ser giro fazer a história disso, tentando abarcar tudo.
Art
Re: Modificação Autocarro MB 0405N = Rodoviária de Lisboa
É uma boa noticia haver alguém adepto de autocarros e eventualmente camiões também? neste fórum, também eu o sou, em especial das marcas inglesas, como os AEC e não esquecendo os Dennis de combate ao fogo, não posso dizer que seja um grande conhecedor mas tenho uma colecção de fotos sacadas na net (bem vasta e diversa) de tudo o que seja antigos camiões de reboque, veículos de bombeiros, de carga e acima de tudo autocarros.
Em relação a este modelo, acho engraçada a iniciativa, quanto ao resultado vê-se que ainda falta um pouco de "traquejo" nos acabamentos, e isso só vem com o tempo! por isso só o posso incentivar para de futuro poder ver aqui mais modelos seus.
Os meus parabéns por este!
Em relação a este modelo, acho engraçada a iniciativa, quanto ao resultado vê-se que ainda falta um pouco de "traquejo" nos acabamentos, e isso só vem com o tempo! por isso só o posso incentivar para de futuro poder ver aqui mais modelos seus.
Os meus parabéns por este!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.