Modelos do juhha

Mostra aqui os teus projectos finalizados
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Modelos do juhha

Post by art » Fri Sep 19, 2008 4:05 pm

juhha wrote:Não faço a minima ideia. :? Eu apenas faço e preparo as folhas. A impressão, não é comigo. :wink:
Mas a pessoa que as imprime pede-te uma base PRETA para fazer o BRANCO, por exemplo?
E pede-te os "layers" todos separados?

Art

juhha
Posts: 50
Joined: Mon Mar 17, 2008 9:12 pm
Location: Santo Tirso

Re: Modelos do juhha

Post by juhha » Fri Sep 19, 2008 4:57 pm

Não. Todas as cores vão montadas normalmente, inclusive os brancos,que não são impressos.
Os brancos, se forem formas geométricas simples, são feitos manualmente numa folha de decalque branca. Se os brancos, forem letras, ou partes compostas, são feitos em preto e depois são impressos noutro sitio. Que também não faço a minima ideia onde...

Como já disse eu ando nisto à meia dúzia de dias... :oops:

No meu, se calhar, vou fazer as partes grandes e as bases brancas em vinil e depois leva decalque por cima.
Ainda estou à espera das tintas, para testar a ver se aquilo se aguenta depois com o verniz por cima.

A ver se fica porreiro.
Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Modelos do juhha

Post by art » Fri Sep 19, 2008 7:27 pm

juhha wrote:Se os brancos, forem letras, ou partes compostas, são feitos em preto e depois são impressos noutro sitio. Que também não faço a minima ideia onde...
Então é uma ALPS. Têm de existir várias passagens, uma para cada côr. E depois, para finalizar, o verniz de acabamento.

Art

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Modelos do juhha

Post by ProfeSM » Sat Sep 20, 2008 8:17 pm

:D Olá Juhha que excelentes modelos e o trabalho de decalques está fenomenal, isto e mesmo trabalho de profissional. Um grande abraço e muitos parabéns do ProfeSM.

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Modelos do juhha

Post by alvarol » Sat Sep 20, 2008 10:11 pm

Lindos modelos Juhha, quando os vi pela primeira vez ainda tive a esperança de que fossem a 1/24, e assim, talvez houvesse a hipótese de, algum dia, se produzirem os decalques que aqui vemos de antigos carros do campeonato nacional!..

Parabéns e abraços!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Post Reply