Bentley Blower
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Bentley Blower
Mais um kit de masoquista que eu terminei - Heller escala 1/24. Esse carro é mais conhecido com paralamas e faróis, mas eu optei por algo mais esportivo, como na foto abaixo
Obrigado pela atenção
Aldo
Obrigado pela atenção
Aldo
- borntobedevil
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Re: Bentley Blower
Contigo é facil tornar-me repetitivo... como sempre impecavel!
Mas desta vez tenho dois reparos, se ue tivesse os teus dotes de modelista tinha substituido as correias do capô por umas mais realistas e a jantes também tem os raios demasiado grossos.
Devil
Mas desta vez tenho dois reparos, se ue tivesse os teus dotes de modelista tinha substituido as correias do capô por umas mais realistas e a jantes também tem os raios demasiado grossos.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
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Re: Bentley Blower
Aldo,
Mais um "job as usual", para não estar sempre a dizer o mesmo eh, eh. Acho que conseguiste captar bem a essência deste período, e o modelo sem os guarda-lamas remete para um época em que os modelos iam pelos seus meios (e algumas vezes com bagagem até) para o local das provas.
No entanto penso que poderias ter substituído as correias por couro (como disse o Devil) e talvez uma aguada mais forte na parte dianteira do motor (penso que é o motor de arranque, à frente do radiador), de forma a acentuar os relevos e aumentar o dramatismo em relação ao resto do modelo.
Qt aos raios, sabendo as tuas opções em termos de alterações, não vou dizer nada.
Parabéns.
João
Mais um "job as usual", para não estar sempre a dizer o mesmo eh, eh. Acho que conseguiste captar bem a essência deste período, e o modelo sem os guarda-lamas remete para um época em que os modelos iam pelos seus meios (e algumas vezes com bagagem até) para o local das provas.
No entanto penso que poderias ter substituído as correias por couro (como disse o Devil) e talvez uma aguada mais forte na parte dianteira do motor (penso que é o motor de arranque, à frente do radiador), de forma a acentuar os relevos e aumentar o dramatismo em relação ao resto do modelo.
Qt aos raios, sabendo as tuas opções em termos de alterações, não vou dizer nada.
Parabéns.
João
Re: Bentley Blower
Olá Aldo,
está um trabalho muito bom! É pena realmente não ter feito os cintos do capot... as fotos a preto e branco dão-lhe um grande realismo!
este é um carro de que gosto particularmente, mas que me intriga bastante! Isto porque já vi uma miniatura da Minichamps, à escala 1/18 e a pintura da carroceria (à excepção do capot do motor) é num verde baço, nas fotografias do carro real também se nota que é baça. A minha dúvida é a seguinte: seria a carroceria pintada ou forrada em cabedal verde?
Um grande abraço,
Sérgio
está um trabalho muito bom! É pena realmente não ter feito os cintos do capot... as fotos a preto e branco dão-lhe um grande realismo!
este é um carro de que gosto particularmente, mas que me intriga bastante! Isto porque já vi uma miniatura da Minichamps, à escala 1/18 e a pintura da carroceria (à excepção do capot do motor) é num verde baço, nas fotografias do carro real também se nota que é baça. A minha dúvida é a seguinte: seria a carroceria pintada ou forrada em cabedal verde?
Um grande abraço,
Sérgio
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Re: Bentley Blower
Sérgio,lupisenna wrote:este é um carro de que gosto particularmente, mas que me intriga bastante! Isto porque já vi uma miniatura da Minichamps, à escala 1/18 e a pintura da carroceria (à excepção do capot do motor) é num verde baço, nas fotografias do carro real também se nota que é baça. A minha dúvida é a seguinte: seria a carroceria pintada ou forrada em cabedal verde?
Este modelo, como os restantes exemplares de competição deste período eram pintado a pinta liquida. No entanto, não havia preocupações com a qualidade do acabamento, uma vez que a tonalidade apenas servia para proteger a chapa e, principalmente, para indicar a origem geográfica do piloto ou da inscrição do carro. Era vulgar os carros serem pintados nas boxes após os treinos, à trincha, e apresentarem-se nas grelhas de partida ainda "frescos". Assim, a tinta é quase sempre baça e texturada, podendo dar a ideia de que se trata de outro material. Este fenómeno passa-se tb com os Alfa e muito Bugattis.
Qd este belos automóveis começaram a ser revalorizados com a "febre" de coleccionismo moderna, os restauradores pintaram-nos com é comum hoje em dia, ou seja, brilhantes, polidos e impecáveis. E é essa a imagem que nos passou.
João
- borntobedevil
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Re: Bentley Blower
Escreveu a nossa enciclopédia...
Devil
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- Pedro Miguel Costa
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Re: Bentley Blower
Ola,Aldo
Mais um modelo,bem construido,como todos os outros ,com os quais nos tens brindado
Fica porreiro,sem farois e sem guarda lamas
Parabens
Um abraço
PS.João, essa peça não é o motor de arranque,mas sim um supercharger, http://opc.mr2oc.com/online_parts_catal ... harger.GIF
Mais um modelo,bem construido,como todos os outros ,com os quais nos tens brindado
Fica porreiro,sem farois e sem guarda lamas
Parabens
Um abraço
PS.João, essa peça não é o motor de arranque,mas sim um supercharger, http://opc.mr2oc.com/online_parts_catal ... harger.GIF
Re: Bentley Blower
Maravilhoso, então com as fotos a P/b fica 5 estrelas
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Bentley Blower
Bons dias Pessoal!...
Na verdade a secção traseira destes bentley Blower era feita de uma estrutura de madeira, sobre a qual era aplicada e colada tela bem tensionada (uma técnica derivada da aeronáutica e corrente nesta época ) daí o aspecto baço da pintura pois sendo tela, esta absorvia a reflectividade da tinta, a opção desta técnica justifica-se pela disponibilidade do "know-how" dos fabricantes de carroçarias de então, que sabiam que era uma solução bem leve e uma técnica que dominavam bem (havia muitas carroçarias construidas desta forma, inclusivamente um Bentley que pertence a um primo meu, já da década de 40 ainda recorre a uma carroçaria com estrutura em madeira, embora recoberta com painéis de aluminio formados à mão.)
Quanto à peça saliente na frente do motor, pode induzir-nos em erro! não se trata de um motor de arranque, mas sim de um colossal compressor volumétrico Amherst Villiers Roots, era de facto este que dava o nome ao carro (Blower [soprador-compressor]) e que neste carro derrotou os míticos Mercedes SSK de Rudi Caracciola and Christian Werner (que também utilizavam compressores volumétricos), em 1929 ou 1930 se não me engano? Os Bentley sairam vitoriosos, pois os cavalos extra que os estes colossais compressores acrescentavam aos motores, comprometeram a fiabilidade dos Mercedes que acabaram por literalmente se desintegrarem.
Quanto ao kit, ele já é bem velhinho, mas tem o seu lugar e fica bem em qualquer colecção de Le-mans, apesar dos raios bem grossitos e do detalhe gravado directamente sobre as peças base!
Por isso parabéns e continua a expôr aqui as tuas peças, ok?
Na verdade a secção traseira destes bentley Blower era feita de uma estrutura de madeira, sobre a qual era aplicada e colada tela bem tensionada (uma técnica derivada da aeronáutica e corrente nesta época ) daí o aspecto baço da pintura pois sendo tela, esta absorvia a reflectividade da tinta, a opção desta técnica justifica-se pela disponibilidade do "know-how" dos fabricantes de carroçarias de então, que sabiam que era uma solução bem leve e uma técnica que dominavam bem (havia muitas carroçarias construidas desta forma, inclusivamente um Bentley que pertence a um primo meu, já da década de 40 ainda recorre a uma carroçaria com estrutura em madeira, embora recoberta com painéis de aluminio formados à mão.)
Quanto à peça saliente na frente do motor, pode induzir-nos em erro! não se trata de um motor de arranque, mas sim de um colossal compressor volumétrico Amherst Villiers Roots, era de facto este que dava o nome ao carro (Blower [soprador-compressor]) e que neste carro derrotou os míticos Mercedes SSK de Rudi Caracciola and Christian Werner (que também utilizavam compressores volumétricos), em 1929 ou 1930 se não me engano? Os Bentley sairam vitoriosos, pois os cavalos extra que os estes colossais compressores acrescentavam aos motores, comprometeram a fiabilidade dos Mercedes que acabaram por literalmente se desintegrarem.
Quanto ao kit, ele já é bem velhinho, mas tem o seu lugar e fica bem em qualquer colecção de Le-mans, apesar dos raios bem grossitos e do detalhe gravado directamente sobre as peças base!
Por isso parabéns e continua a expôr aqui as tuas peças, ok?
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
- borntobedevil
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Re: Bentley Blower
Uma das outras enciclopédias também escreveu
Devil
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O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
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E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
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Re: Bentley Blower
Muito obrigado aos amigos pela atenção e incentivo, sem contar todas as referências e comentários sobre o carro que foram postadas. Mais um detalhe incorreto da montagem que não chamou a atenção é o painel que deveria ser em alumínio com instrumentos escuros. São coisas que a gente faz e depois não encontra explicação
Abraços
Aldo
Abraços
Aldo
Re: Bentley Blower
Upsss. Obrigado pelo esclarecimento. Não sabia que este Bentley era construído por esse método.
João
Afinal, parece que sou apenas uma versão em fase de revisãoborntobedevil wrote:Escreveu a nossa enciclopédia...
Devil
João
Re: Bentley Blower
Boas Aldo
Mais um excelente trabalho, muitos parabéns.
As únicas questões tem a ver com as correias e com os raios, mas com estes só partindo para um trabalho de scratch como o que fez o joão, pois estes kits trazem uns raios demasiados grossos de origem.
Um abraço de Beja do ProfeSM.
Junto uma foto de um que vi no Museu de Beulieu, se ajudar a esclarecer a questão da traseira, ainda bem.
Mais um excelente trabalho, muitos parabéns.
As únicas questões tem a ver com as correias e com os raios, mas com estes só partindo para um trabalho de scratch como o que fez o joão, pois estes kits trazem uns raios demasiados grossos de origem.
Um abraço de Beja do ProfeSM.
Junto uma foto de um que vi no Museu de Beulieu, se ajudar a esclarecer a questão da traseira, ainda bem.
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Re: Bentley Blower
Boas Aldo
Desculpa, outra vez a chatear, mas outra coisa que podes corrigir sem problema tem a ver com um certo brilho que os pneus tem, com uma rodagem do pneu numa dremel ele fica com um aspecto mais baço e perde o brilho que as borrachas de alguns kits como os da Revell trazem.
Mais um abraço do ProfeSM.
Desculpa, outra vez a chatear, mas outra coisa que podes corrigir sem problema tem a ver com um certo brilho que os pneus tem, com uma rodagem do pneu numa dremel ele fica com um aspecto mais baço e perde o brilho que as borrachas de alguns kits como os da Revell trazem.
Mais um abraço do ProfeSM.
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Re: Bentley Blower
Amigo ProfeSM, muito obrigado pela tua atenção e incentivo. Talvez se eu estivesse iniciando agora a montagem desse kit eu consideraria a opção de fazer o acabamento fôsco na carroceria, mas mantendo os paralamas para ter um contraste equilibrado com as partes brilhantes. Do contrario, numa versão aliviada como a que eu fiz, o carro ficaria com um aspecto militar um tanto estranho. Quanto aos pneus, também me incomoda o aspecto brilhante, mas talvez por se tratar de um kit fabricado há muito tempo, a superfície dos mesmos resultou viscosa e impossível de ser lixada. Recentemente, enfrentei o mesmo problema com um velho BMW também da Heller, mas nesse caso as rodas são cobertas e o defeito não se evidencia tanto. Outra dificuldade ao trabalhar com o Bentley foi o anormal ressecamento das peças que se tornaram muito mais frágeis e quebradiças do que os delgados perfis já fariam supor e daí a razão de eu ter qualificado o kit como adequado para modelistas masoquistas.
Um abraço
Aldo
Um abraço
Aldo