Bugatti - dose dupla

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Bugatti - dose dupla

Post by Aldo Carvalho » Tue Oct 21, 2008 10:14 pm

Bugatti 35B - Kit Monogram 1/24

Image

Image

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Bugatti Type 59 - Kit Matchbox 1/32

Image

Image

Image
Image
Image
Image
Image

Obrigado pela visita
Aldo

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Bugatti - dose dupla

Post by borntobedevil » Tue Oct 21, 2008 10:22 pm

Aldo para não variar... como todos os trabalhos que nos tens mostrado, estão perfeitos. =D>

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

HotBiela
Posts: 26
Joined: Thu Oct 09, 2008 11:17 pm

Re: Bugatti - dose dupla

Post by HotBiela » Tue Oct 21, 2008 10:25 pm

Muito perfeitos.

Um dia hai-de chegar a este patamar. :badgrin:

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Bugatti - dose dupla

Post by nuno22467 » Tue Oct 21, 2008 11:08 pm

Viva Aldo,
Parabéns por mais um trabalho exímio! =D>
Tenho um Monogram igualzinho à versão civil para fazer... já abri a caixa inúmeras vezes, mas ainda não ganhei coragem... tive uns dissabores com velhos kit Monogram e fiquei apreensivo. (O último foi um Maserati 3500GT em que nada encaixava correctamente e foi direitinho para o lixo, ](*,) Pura perda de tempo e materiais. Enfim, azares quem não tem?
Força aí e venham outros!!!
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Bugatti - dose dupla

Post by JMCARC1 » Wed Oct 22, 2008 11:50 am

Aldo,

mais dois belos modelos.... como já é hábito. A única sujestão que faria era para pintar os cabos de fixação dos parafusos do 35B, pois valorizam muito o resultado final (apesar de ser um "chatice" de fazer :roll: ).

Andei muito tempo à procura desse 35B até que no ano passado consegui por a mão num exemplar. Tenho tantas ideias para ele que acho que nunca o vou fazer eh, eh.
nuno22467 wrote:Tenho um Monogram igualzinho à versão civil para fazer... já abri a caixa inúmeras vezes, mas ainda não ganhei coragem... tive uns dissabores com velhos kit Monogram e fiquei apreensivo.
Nuno, ainda não montei o meu, mas pelas montagens a seco que fiz, tudo parece encaixar muito bem, sem grandes problemas ou surpresas.

João

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Bugatti - dose dupla

Post by art » Wed Oct 22, 2008 4:07 pm

Excelentes modelos, como é hábito.

Art

User avatar
lumeboo2
Posts: 402
Joined: Wed Nov 14, 2007 4:31 pm
Location: Espanha (El Ferrol, Galicia)
Contact:

Re: Bugatti - dose dupla

Post by lumeboo2 » Wed Oct 22, 2008 4:21 pm

Muito bonitos os Bugatti, parabens.

O kit da Monogram é un dos kits dos que ando a procura. Ten un aspecto estupendo, fala un pouco do kit ¿é tan bon coma parece? ¡¡¡¡¡eu quero un!!!!!!!

O kit da Matchbox ja o tenho e a verdade, ainda que se ve muito bem feito, parece que a calidad do kit é cativa.

Ve-los teus modelos dame ganas de face-lo meu e compra-lo kit da Monogram e o outro que hay da Airfix na escala 1/32.

Luis
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Bugatti - dose dupla

Post by Adolfo » Wed Oct 22, 2008 4:30 pm

Os teus tópicos são sempre uma alegria para a vista, quer pelos belos kits quer pelas boas fotos.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: Bugatti - dose dupla

Post by Aldo Carvalho » Fri Oct 24, 2008 12:16 am

A todos os amigos, agradeço sinceramente a atenção e o incentivo.

O kit Monogram eu considero excelente, tudo se encaixa perfeitamente e possui um bom detalhamento, inclusive daquilo que a carroceria esconde. A edição que montei (1975) não mostrou nenhum sinal de idade e pelo que sei, o kit foi lançado em 66. Quando era jovem, em 71, cheguei a montar um deles e foi um prazer especial revisitar o modelo. É de se esperar que algum dia ainda possa ser relançado e aí, certamente aparecerão photoetcheds para melhorar bastante o trabalho. Se eu não tivesse sempre uma certa urgência para terminar minhas montagens, teria feito as "costuras" entre chassis e carroceria com fios de cobre e tentaria adaptar uma sobre-tela no radiador com a pintura do numeral.
Quanto ao Matchbox, eu considero de montagem mais complicada ou enjoada, como chamamos por aqui. Apareceram diversos problemas de encaixes e as rodas do kit são sofríveis, justamente o detalhe que me chama mais atenção no carro real.
Também não sei porque as fotos mostraram tanta variação do tom de azul da pintura ( French Blue Tamiya), sendo que as cores exatas são as que aparecem nas fotos das laterais dos carros junto das caixas dos kits.

Abraços e até o próximo.
Aldo

User avatar
ricardo930
Posts: 665
Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
Location: Santo Tirso-Porto

Re: Bugatti - dose dupla

Post by ricardo930 » Sat Oct 25, 2008 1:39 pm

Aldo,como sempre belos trabalhos de belos modelos =D>
Que venha o proximo! :)

Um abraço
Ricardo

User avatar
lupisenna
Posts: 216
Joined: Tue May 20, 2008 7:51 pm

Re: Bugatti - dose dupla

Post by lupisenna » Tue Oct 28, 2008 9:14 pm

Aldo,
dois excelentes modelos com que nos presenteia! Parabéns!
Se não me engano, o museu do Caramulo tem precisamente o Bugatti 35B, mas das duas vezes que lá fui, infelizmente não estava lá... :cry:
É bem provável que este carro tenha sido inovador noutros aspectos, mas o que mais aprecio é a originalidade ao nível das jantes.
Um abraço,
Sérgio

Aldo Carvalho
Posts: 153
Joined: Sat May 10, 2008 7:21 pm

Re: Bugatti - dose dupla

Post by Aldo Carvalho » Wed Oct 29, 2008 12:31 pm

Ricardo e Sérgio, fico muito agradecido pela vossa atenção e comentários.
Também aprecio muito a originalidade das jantes Bugatti, ou rodas, como chamamos por aqui. No caso do 35, é curioso notar que os freios fazem parte das mesmas, e quando se substituia algum pneu, o freio também seguia novo. No caso do 59, nunca vi nenhuma outra roda raiada tão elegante, algo impossível de reproduzir num kit na escala 1/32. Outra curiosidade interessante sobre os Bugatti foi a relutância do fabricante para adotar a alimentação forçada através de compressor, por ter sido considerada desleal. Bons tempos do automobilismo.
Abraços
Aldo

Post Reply