Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Mostra aqui os teus projectos finalizados
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by art » Sun Jun 07, 2009 5:38 pm

Boas tardes,

Para provar ao Sr. devil que a música aumenta a produtividade Modelística :twisted:
Mais um prontinho.

Ficha técnica:

Rali: Vodafone Rali de Portugal 2008
Modelo: Fiat Grande Punto S2
Piloto/Navegador: J.P.Fontes / A.Costa
Classificação Final: 14º
Miniatura: Base IXO
Decoração: Decalques maioritariamente vectorizados e impressos a "micro dry".
Interiores: Inclusão de algum "scratch built", com recurso a videos recolhidos pelo autor no local (alteração de roll bar, decalques no tablier, extensores de cintos, pintura de interiores)
Exteriores: Antena, palas, ganchos, etc.

Ora este deu muito trabalhinho e foi chato de fazer. Andei de volta dele toda a semana, Sábado e Domingo.
Com um agradecimento ao Adolfo, por uma dica preciosa, vectorizei a grande maioria dos decalques (incluindo os "Vodafone", para ficarem com o aspecto "3D" característico).

Seguem as imagens, com o modelo de 2007, para comparação.
Brevemente, numa exposição perto de si... :wink:

Art
ATA: LITTLE ATLAS (EUA) - Hollow (2007) - Destes, o Evo havia de gostar :wink:


Rumo a novo modelo :D

Art
Attachments
01.jpg
01.jpg (275.53 KiB) Viewed 5252 times
02.jpg
02.jpg (122.59 KiB) Viewed 5252 times
03.jpg
03.jpg (113.3 KiB) Viewed 5252 times
04.jpg
04.jpg (252.43 KiB) Viewed 5252 times

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by borntobedevil » Sun Jun 07, 2009 5:47 pm

Art estãos os dois com a qualidade que nos habituaste! =D> =D> =D>

Só uma pergunta sobre as linhas dos paineis... não, não vou causar discussão se as deve ou não ter!!!! :D
Nos tejadilhos dos dois, porque é que não têm as linhas por cima dos decalques?! Só têm na parte vermelha!!!

Quanto a produtividade com música, eu prefiro vinho e presunto, que além de alimentarem a alma também alimentam o físico!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by Evolution VI » Sun Jun 07, 2009 6:00 pm

5 estrelas! Estao limpinhos e muito bons de se ver :D

O Devil fala nas linhas de paineis na zona dos decalques... eu honestamente nao sei pintaria por cima do decalque ou nao... talvez nao...

Relativamente a LITTLE ATLAS - Hollow , procurei no youtube e nao encontrei o Hollow, so encontrei um tema chamado "On And On". 5 estrelas!

Abraco

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by borntobedevil » Sun Jun 07, 2009 6:06 pm

Evolution VI wrote: O Devil fala nas linhas de paineis na zona dos decalques... eu honestamente nao sei pintaria por cima do decalque ou nao... talvez nao...
Evolution não discuto se as deve ter ou não, simplesmente acho que quem as faz é porque quer "sombrear" as partes dos cortes, se é assimos cortes também estão no sítio dos decalques!!!! :wink:

E só estou a perguntar porque isto é um Fiat, por isso deve ter design italiano... e com isto quer dizer que pode ter um corte até ali e depois não ter!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by Evolution VI » Sun Jun 07, 2009 6:15 pm

borntobedevil wrote:
Evolution VI wrote: O Devil fala nas linhas de paineis na zona dos decalques... eu honestamente nao sei pintaria por cima do decalque ou nao... talvez nao...
Evolution não discuto se as deve ter ou não, simplesmente acho que quem as faz é porque quer "sombrear" as partes dos cortes, se é assimos cortes também estão no sítio dos decalques!!!! :wink:

E só estou a perguntar porque isto é um Fiat, por isso deve ter design italiano... e com isto quer dizer que pode ter um corte até ali e depois não ter!!!! :twisted:

Devil
Devil, eu tambem so dei a minha opiniao. Acho que os paineis tem uma maior responsabilidade a nivel de portas, capot ou mala... na zona tejadilho, eu talvez nem teria pintado nada. Tambem nao posso deixar de concordar contigo... meio pintado e meio por pintar tambem nao fica muito bem...

Mas como disse, eh a minha mera opiniao.
Last edited by Evolution VI on Mon Jun 08, 2009 12:30 pm, edited 1 time in total.

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by Kamassi » Sun Jun 07, 2009 6:21 pm

Viva.

Art, estão excelentes como vem sendo hábito.

Falta um pequeno pormenor, na traseira do de 2007, acima da matricula, que é a publicidade á WURTH, conforme mostra a foto numa altura em que o carro estava em "trabalhos em progresso", mas já vi no video que existe também nos momentos da competição.
Attachments
2007-Fiat Punto S2000-J P Fontes 3.jpg
2007-Fiat Punto S2000-J P Fontes 3.jpg (197.57 KiB) Viewed 5238 times

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by borntobedevil » Sun Jun 07, 2009 6:33 pm

Kamassi sempre atento!!!! :D
Mas esta foto tem algo que não me convence!!!!!!!
Pois devia ter fechos na tampa da mala e argola de reboque, coisas que são obrigatórias! Não estou a ver onde estejam!!!! :o

Mas com esta chamada de atenção dei conta, que ao modelo 2007 do Art lhe falta também o fecho direito da tampa da mala!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Luis Pacheco
Posts: 534
Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
Location: Ponta Delgada, Açores

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by Luis Pacheco » Sun Jun 07, 2009 6:42 pm

Este é um ShowCar mas geralmente a decoração é idêntica à do carro "verdadeiro".

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by Kamassi » Sun Jun 07, 2009 6:46 pm

Ok.

Também estás só atento a 50%, como podes verificar não tem aileron, como eu disse está nos "trabalhos em progresso", mas eu compreendo.... é italiano e vermelho ainda por cima. :twisted: :twisted:

Mais uma:
Attachments
2007-Fiat - J P Fontes 3.jpg
2007-Fiat - J P Fontes 3.jpg (43.74 KiB) Viewed 5234 times

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by Kamassi » Sun Jun 07, 2009 6:52 pm

E nesta podes ver os "modelistas" da FiAT a dar a volta ao miolo para colocar o Punto nos "Trabalhos completos"... :D :D :D :D :D

Eles trabalham aos pares.........

Agora a sério, tinha detectado já este pormenor, quando o Art o apresentou, mas como o post descambou para tudo aquilo em que eu não me revejo.... na altura fiquei de mandar um PM ao Art, mas passou-me completamente. Fica agora o reparo.


Um abraço a todos e para ti estou a volta de um Toyota (estou a tentar produzir um logo da FINA, sem grande sucesso por agora).
Attachments
2007-Fiat Punto S2000-J P Fontes 1.jpg
2007-Fiat Punto S2000-J P Fontes 1.jpg (202.68 KiB) Viewed 5232 times

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by borntobedevil » Sun Jun 07, 2009 6:54 pm

Kamassi tens razão... são vermelhinhos!!!!

São de tal maneira bem desenhados que põem os retrovisores no meio das portas para os pilotos se verem ao espelho!!!!! :badgrin: :badgrin:

Mas ao modelo do Art falta um fecho!!!!!E essa não lhe desculpo!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by FSousa » Sun Jun 07, 2009 8:03 pm

É pá acho que por aqui há malta que não consegue distinguir veículos de promoção dos de prova, mas devemos desculpar...
Quem sabe sabe e quem não sabe... deve aprender...
Qualquer duvida, porque não se pergunta ao Fontes...
Um abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by FSousa » Sun Jun 07, 2009 8:04 pm

Kamassi wrote:E nesta podes ver os "modelistas" da FiAT a dar a volta ao miolo para colocar o Punto nos "Trabalhos completos"... :D :D :D :D :D

Eles trabalham aos pares.........

Agora a sério, tinha detectado já este pormenor, quando o Art o apresentou, mas como o post descambou para tudo aquilo em que eu não me revejo.... na altura fiquei de mandar um PM ao Art, mas passou-me completamente. Fica agora o reparo.


Um abraço a todos e para ti estou a volta de um Toyota (estou a tentar produzir um logo da FINA, sem grande sucesso por agora).
Um carro "tuning" :badgrin: :badgrin: :badgrin:
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by art » Sun Jun 07, 2009 8:12 pm

Estão a apresentar um "show-car" como igual ao carro de prova?
Mas, não entendo. O de 2007 ou 2008? "Michelin" em 2008? :?

Tenho 147 fotos do modelo de 2007 e 68 do modelo de 2008.
Houve algumas alterações entre o "shakedown" e a "superespecial" e entre esta e a prova propriamente dita.
Eu represento, em 2008, todos os modelos na "superespecial" de Faro.

Agora, quais são as fotos que gostariam de ver?
Vou postar as da "superespecial", quando vir um pouco do resultado das eleições.

Já cá venho :wink:

Obrigado pela visita

Art

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: Fiat Fontes - RP2008

Post by Kamassi » Sun Jun 07, 2009 9:21 pm

Este é um ShowCar mas geralmente a decoração é idêntica à do carro "verdadeiro".
Claro que sim, as exigencias dos profissionais do marketing são muito grandes e vão até esses pequenissimos pormenores. E como estamos só a falar de decoração...... e não de um carro de competição versus um carro de promoção, que são coisas completamente incomparaveis....... Tanto mais que eu chamei atenção do Devil que ele não tinha aileron, nem sitio para o prender, a menos que o colem com Super-cola 3....
É pá acho que por aqui há malta que não consegue distinguir veículos de promoção dos de prova, mas devemos desculpar...
Quem sabe sabe e quem não sabe... deve aprender...
Qualquer duvida, porque não se pergunta ao Fontes...
Perguntar ao Fontes o quê? Só se for a utilidade dos espelhos.... Mas também acredito que o Devil estava a reinar.
Estão a apresentar um "show-car" como igual ao carro de prova?
Mas, não entendo. O de 2007 ou 2008? "Michelin" em 2008?
Grande confusão aqui vai, estamos a falar do de 2007, abaixo da matricula está o MICHELIN, por cima deveria (digo deveria), porque na foto do carro que tem poeira á volta, que foi a primeira que eu tentei colocar, mas por engano troquei-a, deve ser o carro de prova e não o de promoção, mas quem sabe, se calhar estou enganado, a poeira é dos efeitos especiais... e escrevia eu, penso que deveria estar lá um WURTH, não pondo de parte que numa ocasião qualquer não tenha estado lá essa publicidade, mas esteve lá também no Rali do Centro, na Madeira, etc.

Post Reply