Modelo Velhinho, mas sempre Bombástico

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Modelo Velhinho, mas sempre Bombástico

Post by NoBrakes » Thu Feb 19, 2004 5:20 pm

Bom, estas fotos estão disponíveis no site, mas para os "distraídos" que não deram com ele ou o pessoal que ainda não foi ao site aqui fica:

é baseado no Renault 5 Turbo de rally da Tamiya, espero que não me fulminem por isso ;)
Attachments
lav_5turbo_09.jpg
lav_5turbo_09.jpg (39.1 KiB) Viewed 8158 times
lav_5turbo_08.jpg
lav_5turbo_08.jpg (43 KiB) Viewed 8158 times
lav_5turbo_03.jpg
lav_5turbo_03.jpg (43.68 KiB) Viewed 8157 times
lav_5turbo_01.jpg
lav_5turbo_01.jpg (36.13 KiB) Viewed 8157 times

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Feb 19, 2004 5:28 pm

[quote=NoBrakes](...)espero que não me fulminem por isso :wink: [/quote]

Quem te vai fulminar é o Nuno!! que anda à procura desse modelo...eheheh
Está muito bom, se bem que a côr não seja a minha favorita, mas isso é apenas opção pessoal.
Gosto bastante do estilo, esse carro foi/é realmente uma bela máquina. Não me importava nada de ter esse modelo...mas infelizmente é raríssimo... :?
Dizes que o modelo é velho, há quanto tempo já o fizeste?

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Feb 19, 2004 5:52 pm

Este kit já não é facil de encontrar mas gosto mais dele em versão de competição!!!

Aliás todos os meus kits são de modelos de competição... acho mais engraçado!!! 8)


No Ebay ainda se consegue encontrar esse kit!!! :wink:

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Re: Modelo Velhinho, mas sempre Bombástico

Post by Akira » Thu Feb 19, 2004 6:28 pm

NoBrakes wrote:é baseado no Renault 5 Turbo de rally da Tamiya, espero que não me fulminem por isso ;)
Deve ser para me provocar, só pode, só pode ... :x :wink:
Eu tambem gosto da versão civil se bem que logicamente prefira a versão de Rally. O carro é simplesmente fantástico.
Pena a Tamiya não fazer uma reedição deste modelo. Talvez um dia, depois de andarmos aqui anos a desesperar o lancem tal qual fizeram com o Audi Quattro,o Wolf WR-1 ou o Brabham BT46 que agora estou a construir.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Feb 20, 2004 1:47 am

Boas!

Não podia ficar indiferente com este carro! :shock:
Seja a versão de estrada ou a de Rally, ambas cortam-me a respiração! Não estragaste de maneira nenhuma com a tua excelente montagem, a imagem imponecial deste carro. :D
Ver o Renault 5 Turbo 2 com a côr vermelha, faz-me lembrar o carro de uma Bond Girl num fime da saga James Bond, no entanto partilho a mesma opinião daqueles que dizem que essa não é a côr "killer" que melhor fica no carro. :?
Akira, não desesperes... o AN Santos um dia destes vai ter um! Pelo menos foi o que ele me prometeu... :D

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Fri Feb 20, 2004 2:12 am

n há aqui nenhum smiley a babar-se????????
eu nem gosto de automóveis, mas tenho de dar o braço a torcer, está fantástico. até gosto da cor, calcula!!!!!
:wink: aposto q na vida real tens um carro vermelho!!!
cumps
Patrick Bateman

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Fri Feb 20, 2004 2:55 am

@ Pedro (pettercardoso)

Digo que o modelo é velhinho por ser um kit antigo, fiz este modelo há cerca de 3 anos.

@ Nuno

Foi uma pequena provocação, mas no bom sentido, decidi postar aqui as fotos por causa de ser um carro emblemático, tanto na versão "civil" como na versão de rally, agora vem a parte pior........ comprei este kit há três anos e meio na Quitécnica numa reedição que a Tamiya fez na altura (por isso não sei se a Tamiya irá fazer outra e se fizer, se estará para breve), não estando contente com o facto de destruir o modelo de rally para construir a versão civil, achei por bem na altura comprar outro....por isso ainda tenho um modelo destes por montar :shock: :shock:

Mas garanto-te que se o vir perdido por aí numa loja qualquer, lembro-me logo de ti :wink:

@ Patrick

Como é que sabes que tenho um carro vermelho!!!!! :wink: :wink:

@ Resto do pessoal

Aqui ainda não se sabe, mas tenho uma "panca" por carros vermelhos... basta dizer que sou ferrarista :D :D e quando vejo que um carro que fica bem em vermelho, é essa a cor que o modelo vai ter, o que é que se há-de fazer.........isto tudo para dizer que, embora neste carro lhe assentem bem outras cores, o vermelho ficou.

Desculpem lá o testamento

Abraços
LV

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Feb 20, 2004 3:22 am

Ja'gora fica aqui mais uma nota por minha parte.

Também andei e ando feito um louco à procura deste modelo mas à meses atras acabei por me render à versão da Heller e digo-vos: Não tem nada a ver com este da Tamiya! Caso alguem o procure o Renault não se arrisquem a comprar o da Heller porque sinceramente "mata-corações"! Ainda o tenho em caixa no caso de não me sobrarem alternativas e perder a total esperança no da Tamiya.
...depois de ver este tão bem montado... ui que mau negócio por minha parte! foi aquela sede de ter este carro!

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Fri Feb 20, 2004 11:48 am

NoBrakes wrote:achei por bem na altura comprar outro....por isso ainda tenho um modelo destes por montar
Pronto, lá está ele a faze-lo de novo ... :?

Não sabia que ele tinha sido já reeditado. À 3 anos e meio estava no limbo modelista que durou uns 5 anos. Se tivesse estado sempre no activo de certeza que esse já estava ali orgulhosamente exposto. :(
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Sat Feb 21, 2004 2:44 pm

Não quero ofender ninguém :;): mas acho que estas fotos estão mesmo a quer saltar para este tópico :twisted: :twisted:

Mas quero também comentar o facto de ter um da heller e não está assim tão mau como dizem, aliás acho que o facto de abrir algumas das portas até o torna muito engraçado....

Um Abraço
Pedro Brito
Attachments
Imagem(86).jpg
99%
Imagem(86).jpg (46.14 KiB) Viewed 8099 times
Imagem(85).jpg
Alguns pormenores
Imagem(85).jpg (35.32 KiB) Viewed 8098 times
Imagem(84).jpg
90%
Imagem(84).jpg (41.26 KiB) Viewed 8101 times
Imagem(83).jpg
90%
Imagem(83).jpg (41.46 KiB) Viewed 8100 times
Imagem(79).jpg
90%
Imagem(79).jpg (38.91 KiB) Viewed 8099 times
Imagem(77).jpg
Interior em fase de acabamento
Imagem(77).jpg (38.71 KiB) Viewed 8101 times
Imagem(73).jpg
Preparação da carroçaria
Imagem(73).jpg (41.1 KiB) Viewed 8101 times

Post Reply