New model, original parts F&F4 (actualizado)
New model, original parts F&F4 (actualizado)
Boas caros amigos modelistas,
Se por ventura acompanharam o “step by step” desta construção, o resultado é esse que apresento a seguir.
Antes de falar das características do veiculo, digo-vos que foi uma reconstrução a partir de um outro carro que figurava na minha vitrine. Como sou um fã dos automóveis das series e filmes americanos, resolvi abdicar do formato “street machine”, como comprova a primeira foto (um Charger de 69)
Ora não satisfeito com esse trabalho, meti mãos á obra e desmontei-o todo. Removi tinta e decalques e voltei á construção, adaptando uma carroçaria de 69 para uma de 70. De resto foi assim que os produtores do filme fizeram, já que o Charger de 1970, além de ter uma frente diferente, também a traseira sofre alterações, juntando os farolins num só, ao longo do painel traseiro.
Falando agora das características do carro do filme.
O motor é um Supercharged Chrysler 426 Hemi V-8, com BDS Blower Intake e BDS Electronic Fuel Injection, transmissão Chrisler 727 com 3 velocidades automáticas, suspensão Hotchkis, jantes 18´com pneus 255/45 e 285/50 e finalmente discos de travão Wilwood.
O kit deu-me bastante gozo montar, ou não fosse um “Charger”. Falta-lhe ainda os decalques “BDS” que o nosso colega do fórum FSousa teve a amabilidade em fazer e que posteriormente serão colados no “Blower”. No entanto estão la uns para “amostra”
Por fim, agradeço ao Nuno, Luis e a todos por esta ou aquela ajuda que foi precisa durante a montagem.
Abraço!
Se por ventura acompanharam o “step by step” desta construção, o resultado é esse que apresento a seguir.
Antes de falar das características do veiculo, digo-vos que foi uma reconstrução a partir de um outro carro que figurava na minha vitrine. Como sou um fã dos automóveis das series e filmes americanos, resolvi abdicar do formato “street machine”, como comprova a primeira foto (um Charger de 69)
Ora não satisfeito com esse trabalho, meti mãos á obra e desmontei-o todo. Removi tinta e decalques e voltei á construção, adaptando uma carroçaria de 69 para uma de 70. De resto foi assim que os produtores do filme fizeram, já que o Charger de 1970, além de ter uma frente diferente, também a traseira sofre alterações, juntando os farolins num só, ao longo do painel traseiro.
Falando agora das características do carro do filme.
O motor é um Supercharged Chrysler 426 Hemi V-8, com BDS Blower Intake e BDS Electronic Fuel Injection, transmissão Chrisler 727 com 3 velocidades automáticas, suspensão Hotchkis, jantes 18´com pneus 255/45 e 285/50 e finalmente discos de travão Wilwood.
O kit deu-me bastante gozo montar, ou não fosse um “Charger”. Falta-lhe ainda os decalques “BDS” que o nosso colega do fórum FSousa teve a amabilidade em fazer e que posteriormente serão colados no “Blower”. No entanto estão la uns para “amostra”
Por fim, agradeço ao Nuno, Luis e a todos por esta ou aquela ajuda que foi precisa durante a montagem.
Abraço!
- Attachments
-
- Carro antes de se tornar o carro do filme
- Imagem002.jpg (82.59 KiB) Viewed 7143 times
-
- FAF4_charger_3.jpg (43.83 KiB) Viewed 7143 times
-
- Imagem 018.jpg (45.57 KiB) Viewed 7143 times
-
- Imagem 046.jpg (51.49 KiB) Viewed 7143 times
-
- Imagem 051.jpg (39.62 KiB) Viewed 7143 times
-
- Imagem 033.jpg (47.34 KiB) Viewed 7143 times
-
- Imagem 034.jpg (55.81 KiB) Viewed 7143 times
Last edited by charger on Sun Oct 16, 2011 2:58 pm, edited 1 time in total.
Re: New model, original parts F&F4
Viva Charger,
Tendo acompanhado o GB-American Steel já contava com um resultado fora de série mas sinceramente excedeste-te,
Captaste a essência de um movie-car na perfeição, e este em particular é talvez o melhor Dodge «F&F» que já vi. Deves ter passado um bom pedaço a acertar a altura da base, mas está uma elegância em cima dessas rodas enormes! O blown-Hemi ficou irrepreensível, não falta mesmo nada
Uma pequena observação, pode não ser defeito, mas o contorno dos farolins traseiros parece um pouco irregular, nada de importante em todo o caso.
Abraço e venha outro!
Nuno.
Tendo acompanhado o GB-American Steel já contava com um resultado fora de série mas sinceramente excedeste-te,
Captaste a essência de um movie-car na perfeição, e este em particular é talvez o melhor Dodge «F&F» que já vi. Deves ter passado um bom pedaço a acertar a altura da base, mas está uma elegância em cima dessas rodas enormes! O blown-Hemi ficou irrepreensível, não falta mesmo nada
Uma pequena observação, pode não ser defeito, mas o contorno dos farolins traseiros parece um pouco irregular, nada de importante em todo o caso.
Abraço e venha outro!
Nuno.
Re: New model, original parts F&F4
Caro Charger,
Os teus trabalhos não param de me surpreender. Admiro o resultado final mas, acima de tudo, todo o trabalho de scratch que o meu amigo desenvolve para alcançar esse objectivo último.
Os meus parabéns.
Um abraço,
G.
Os teus trabalhos não param de me surpreender. Admiro o resultado final mas, acima de tudo, todo o trabalho de scratch que o meu amigo desenvolve para alcançar esse objectivo último.
Os meus parabéns.
Um abraço,
G.
Re: New model, original parts F&F4
Olá Charger,
Acompanhei o seu modelo no grupo do American Steel e o resultado final está ótimo. Meus Parabéns!
Saudações,
Starr
Acompanhei o seu modelo no grupo do American Steel e o resultado final está ótimo. Meus Parabéns!
Saudações,
Starr
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: New model, original parts F&F4
Está muito bom em tudo, especiamelnte a pitura preto fosco que está muito homogénea, o que é mui difícil numa peça tão grande.
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
- lmadureira
- Posts: 1458
- Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
- Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
- Contact:
Re: New model, original parts F&F4
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Re: New model, original parts F&F4
Obrigado pessoal pelo incentivo e pelas palavras.
Abraço!
Olá Nuno, de facto ha uma pequena saliencia do farolim, em que o BMF não ficou bem assente, mas o problema ja foi resolvido.nuno22467 wrote:Uma pequena observação, pode não ser defeito, mas o contorno dos farolins traseiros parece um pouco irregular, nada de importante em todo o caso.
Abraço e venha outro!
Nuno.
Abraço!
- lmadureira
- Posts: 1458
- Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
- Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
- Contact:
Re: New model, original parts F&F4
Bem... já recuperei do choque lol
O modelo está fantástico... muito original... bem... não há nada a apontar
O modelo está fantástico... muito original... bem... não há nada a apontar
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Re: New model, original parts F&F4
Muito bom.
Parabéns.
Cumps
Vítor
Parabéns.
Cumps
Vítor
Re: New model, original parts F&F4
Boas,
Apesar do carro estar terminado e como fiz referencia aos decalques que, posteriormente iriam ser colocados, eis que surge a oportunidade para mostrar o "blower" com a ilustração "bds", que o nosso colega Fsousa gentilmente fez para este modelo.
Volto a agradecer esse simpático gesto e para provar o talento do nosso amigo, aqui ficam fotos com o decalque já no sitio.
Abraço e obrigado!!
Apesar do carro estar terminado e como fiz referencia aos decalques que, posteriormente iriam ser colocados, eis que surge a oportunidade para mostrar o "blower" com a ilustração "bds", que o nosso colega Fsousa gentilmente fez para este modelo.
Volto a agradecer esse simpático gesto e para provar o talento do nosso amigo, aqui ficam fotos com o decalque já no sitio.
Abraço e obrigado!!
- Attachments
-
- Imagem 057.jpg (61.56 KiB) Viewed 6945 times
-
- Imagem 058.jpg (46.74 KiB) Viewed 6945 times
- lmadureira
- Posts: 1458
- Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
- Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
- Contact:
Re: New model, original parts F&F4
É a chamada cereja em cima do bolo
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Re: New model, original parts F&F4
Fantástica conversão de um modelo que já tinha um excelente resultado final.
Pena que tenhas de ter sacrificado a outra versão do Charger mas foi por uma causa justa.
Os excelentes detalhes adicionados tornaram-no numa reprodução muito fiel ao original. Gostei especialmente das jantes, do “Blower”/decalques e da pintura que ficou muito boa.
Pena que tenhas de ter sacrificado a outra versão do Charger mas foi por uma causa justa.
Os excelentes detalhes adicionados tornaram-no numa reprodução muito fiel ao original. Gostei especialmente das jantes, do “Blower”/decalques e da pintura que ficou muito boa.
Re: New model, original parts F&F4
Simplesmente espetacular.!
Cumprimentos
Vítor
Cumprimentos
Vítor
Re: New model, original parts F&F4 (actualizado)
Depois de olhar para o carro diversas vezes, cheguei a conclusão que faltava algo, ou melhor, que algo estava errado. Foi então que decidi modificar a parte do motor, substituindo o "Blower".
Abraço!
Abraço!
- Attachments
-
- F&F_charger_53.jpg (104.12 KiB) Viewed 6712 times
-
- F&F_charger_54.jpg (111.39 KiB) Viewed 6712 times
-
- F&F_charger_57.jpg (127.4 KiB) Viewed 6712 times