Alpine Renault 1600
- lmadureira
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Alpine Renault 1600
A pedido de alguns membros do fórum...
TAP Rally de Portugal
Breve História (fonte Automóvel Clube Portugal)
“(…) Desde os seus primórdios, em 1900, o Automóvel Club de Portugal (ACP) é o mais importante clube nacional de desporto motorizado que organiza corridas de automóveis e Rallys em Portugal.
Em 1967, e após um elevado número de eventos nacionais, o ACP decidiu organizar um evento internacional, apoiando o interesse da TAP, a transportadora aérea nacional. No seguimento do sucesso alcançado, o TAP Rally de Portugal foi admitido no Campeonato Mundial de Rallys em 1973, o primeiro ano desta competição.
Desde essa data e até 2001, o TAP Rally de Portugal, o Rally de Portugal – Vinho do Porto e, recentemente patrocinado de novo pela TAP, o Rally de Portugal esteve entre os melhores eventos do mundo, conquistando por cinco vezes o título de “Melhor Rally do Mundo” e, em 2000, um outro prémio importante: “Melhor Rally do Ano”.
Depois disso, a FIA decidiu retirar o Rally de Portugal do Mundial. (…)”
Especificações
Motor
Motor: Renault 1565 cc4 cilindros em linha
Potência: 138 cv SAE (103 kW) brutos (125 PS DIN (93 kW))
Transmissão
Transmissão: 5-velocidades Manual
Chassis/Carroceria
Chassis: estrutura de aço
Carroceria: Fibra de vidro
Peso: 620 kg
Comprimento: 4.039 m
Largura: 1.501 m
Entre eixos: 2.271 m
Bitola (Dianteira/Traseira): 1.250 m/1.219 m
Performance
Velocidade máxima: 210 km/h (130 mph) 0-100 em 6.3s
O Model: Heller
O modelo fabricado pela Heller tem como base o Renault Alpine que correu em Monte Carlo. Contudo, e devido à “nossa” paixão lusitana… nada como alterar o modelo para a versão que correu no TAP Ralie de Portugal em 1973. A idade do modelo não perdoa… alguns encaixes mal feitos, vidros mal tratados, etc…
Foram utilizados decalques relativos a esta prova, bem como um conjunto de cintos da Edward.
Para fazer a sujidade, foram utilizados pigmentos ideias para este efeito.
TAP Rally de Portugal
Breve História (fonte Automóvel Clube Portugal)
“(…) Desde os seus primórdios, em 1900, o Automóvel Club de Portugal (ACP) é o mais importante clube nacional de desporto motorizado que organiza corridas de automóveis e Rallys em Portugal.
Em 1967, e após um elevado número de eventos nacionais, o ACP decidiu organizar um evento internacional, apoiando o interesse da TAP, a transportadora aérea nacional. No seguimento do sucesso alcançado, o TAP Rally de Portugal foi admitido no Campeonato Mundial de Rallys em 1973, o primeiro ano desta competição.
Desde essa data e até 2001, o TAP Rally de Portugal, o Rally de Portugal – Vinho do Porto e, recentemente patrocinado de novo pela TAP, o Rally de Portugal esteve entre os melhores eventos do mundo, conquistando por cinco vezes o título de “Melhor Rally do Mundo” e, em 2000, um outro prémio importante: “Melhor Rally do Ano”.
Depois disso, a FIA decidiu retirar o Rally de Portugal do Mundial. (…)”
Especificações
Motor
Motor: Renault 1565 cc4 cilindros em linha
Potência: 138 cv SAE (103 kW) brutos (125 PS DIN (93 kW))
Transmissão
Transmissão: 5-velocidades Manual
Chassis/Carroceria
Chassis: estrutura de aço
Carroceria: Fibra de vidro
Peso: 620 kg
Comprimento: 4.039 m
Largura: 1.501 m
Entre eixos: 2.271 m
Bitola (Dianteira/Traseira): 1.250 m/1.219 m
Performance
Velocidade máxima: 210 km/h (130 mph) 0-100 em 6.3s
O Model: Heller
O modelo fabricado pela Heller tem como base o Renault Alpine que correu em Monte Carlo. Contudo, e devido à “nossa” paixão lusitana… nada como alterar o modelo para a versão que correu no TAP Ralie de Portugal em 1973. A idade do modelo não perdoa… alguns encaixes mal feitos, vidros mal tratados, etc…
Foram utilizados decalques relativos a esta prova, bem como um conjunto de cintos da Edward.
Para fazer a sujidade, foram utilizados pigmentos ideias para este efeito.
Last edited by lmadureira on Sun Jun 19, 2011 10:15 pm, edited 2 times in total.
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
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Re: Alpine Renault 1600
Vva,
Grande malha, Luis!!!
Só de pensar que fizeste essa maravilha a partir de um Heller do tempo da carochinha...
Belo trabalho de modelismo e reportagem!
Venha outro & abraço,
Nuno.
Grande malha, Luis!!!
Só de pensar que fizeste essa maravilha a partir de um Heller do tempo da carochinha...
Belo trabalho de modelismo e reportagem!
Venha outro & abraço,
Nuno.
Re: Alpine Renault 1600
Caro Madureira,
A decoração que fizeste é a do carro de 1971 (Nicolas / Todt), sendo o carro o 1600 sem alargamentos, para o qual seria ideal o modelo da Tamiya, que estaria correto tanto para o 88 como para o 98 desse ano.
O carro da Heller, embora enfermando da idade, representa o carro igual aos que correram em Portugal em 1973, neste caso o 1800, e com uma boa carroçaria, tanto a nível de perfil, como em dimensões, sendo corretos os alargamentos e a grelha central dianteira, que o modelo de 71 não possui.
As minhas desculpas pela emenda, mas a bem da informação correta para quem não possui referências da época, achei valer a pena esta minha intervenção.
Abraço
A decoração que fizeste é a do carro de 1971 (Nicolas / Todt), sendo o carro o 1600 sem alargamentos, para o qual seria ideal o modelo da Tamiya, que estaria correto tanto para o 88 como para o 98 desse ano.
O carro da Heller, embora enfermando da idade, representa o carro igual aos que correram em Portugal em 1973, neste caso o 1800, e com uma boa carroçaria, tanto a nível de perfil, como em dimensões, sendo corretos os alargamentos e a grelha central dianteira, que o modelo de 71 não possui.
As minhas desculpas pela emenda, mas a bem da informação correta para quem não possui referências da época, achei valer a pena esta minha intervenção.
Abraço
Jorge Pinho
Errar é humano, persistir no erro é americano...
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Re: Alpine Renault 1600
Bom trabalho Luís,
Muito boa a atenção aos detalhes e weathering impecável. De realçar o facto de o modelo ser um Heller, o que, só por si já é um enorme trabalho.
A título de crítica construtiva, só me pareçe que o motor está demasiado sujo, o que não invalida o grande trabalho que o meu amigo nos dá o prazer de partilhar connosco .
Um abraço,
G.
Muito boa a atenção aos detalhes e weathering impecável. De realçar o facto de o modelo ser um Heller, o que, só por si já é um enorme trabalho.
A título de crítica construtiva, só me pareçe que o motor está demasiado sujo, o que não invalida o grande trabalho que o meu amigo nos dá o prazer de partilhar connosco .
Um abraço,
G.
- lmadureira
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Re: Alpine Renault 1600
Viva obrigado pelos comentários. Em relação ao modelo tens toda a razão. Eu como tinha este kit para montar e como entretanto arranjei os decalques (na troféu-shop) fiz esta versão mesmo sabendo que não está 100% fieljpinho wrote:Caro Madureira,
A decoração que fizeste é a do carro de 1971 (Nicolas / Todt), sendo o carro o 1600 sem alargamentos, para o qual seria ideal o modelo da Tamiya, que estaria correto tanto para o 88 como para o 98 desse ano.
O carro da Heller, embora enfermando da idade, representa o carro igual aos que correram em Portugal em 1973, neste caso o 1800, e com uma boa carroçaria, tanto a nível de perfil, como em dimensões, sendo corretos os alargamentos e a grelha central dianteira, que o modelo de 71 não possui.
As minhas desculpas pela emenda, mas a bem da informação correta para quem não possui referências da época, achei valer a pena esta minha intervenção.
Abraço
PS: obrigado pelas fotos
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Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
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- DIOGO_TIAGO
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- lmadureira
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Re: Alpine Renault 1600
Mais umas fotos do interior.
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Luis Madureira
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Re: Alpine Renault 1600
Gosto e também gosto da entreajuda.
Deveria ser sempre assim.
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- lmadureira
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Re: Alpine Renault 1600
Temos que saber tirar o "sumo da laranja"... e aqui realmente a entreajuda é do melhor.lucas wrote:Gosto e também gosto da entreajuda.
Deveria ser sempre assim.
Há custa deste fórum já fiz bastantes "amizades modelísticas"
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Luis Madureira
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