MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Mostra aqui os teus projectos finalizados
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by art » Thu Jul 14, 2011 6:19 am

Bom dia.

Dou conhecimento do meu mais recente projecto (possuo mais quatro em curso), iniciado em Fevereiro do corrente ano.

Eis o que tenho, tudo "home made":

- Carroçarias
- Interiores
- Faróis e ópticas
- Farolins em resina transparente
- "Vidros" em termoformagem
- "Borrachas" dos vidros
- Jantes
- Pneus em borracha
- Fotoincisões ("photo-etch")
- Decorações integralmente desenhadas por mim e impressas com a técnica "ALPS/OKI microdry"

Abaixo, através de um conjunto de imagens, ilustra-se o andamento dos trabalhos.
Dois modelos concluídos e outros dois em fase de conclusão.
Outros já têm os decalques em fase adiantada.
No total serão 7 de 2010 e 11 de 2011.

Art



Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by lmadureira » Thu Jul 14, 2011 9:59 am

Mas o que é isto!? Amigo art... isto deixa qualquer de queixo caído!!!!
Excelente trabalho ;)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by DIOGO_TIAGO » Thu Jul 14, 2011 11:13 am

À primeira vista ninguém sabe do que se trata esse carrinho. Só quem acompanhou o projecto e o viu concluído é que tem noção.

Criticas, nenhumas, o detalhe das backets mais cintos, masking exterior e decalques à escala que é, só com uma grande skill é que se consegue.

=D> =D>

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by lucas » Thu Jul 14, 2011 1:26 pm

Ena, à muito que não sabia de ti.
Tantos como de costume.
abraço

User avatar
João Paulo
Posts: 325
Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
Location: Faial, Açores

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by João Paulo » Thu Jul 14, 2011 3:48 pm

Bem ,agora é que eu fiquei pasmado...
Grande categoria de trabalho, é como o Diogo referiu, só quem está por dentro do assunto e, de certa forma, também quem faz modelismo é que tem um pouco a noção do trabalho investido nesse projecto.
Muitos parabéns art!!!!
Abraço dos Açores!!

kit
Posts: 28
Joined: Thu Mar 23, 2006 10:39 pm

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by kit » Thu Jul 14, 2011 11:18 pm

Olá Sr. Art, agora percebo porque anda desaparecido!.
Dou-lhe os meus parabens pelo excelente trabalho realizado com os Fiestas, mas penso que deve alterar as medida dos farois frontais e a colocação dos cintos.
Atenção: o meu comentário é construtivo e não destrutivo.
Penso que todos aqui no fórum aguardamos o resultado final destas brilhantes miniaturas.

User avatar
ricardo930
Posts: 665
Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
Location: Santo Tirso-Porto

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by ricardo930 » Fri Jul 15, 2011 12:03 am

Ora aqui está um regresso em grande!
Se me é permitido algumas sugestões,aqui vai;penso que depois de feita a cópio de um modelo e quando se pertende fazer várias cópias,temos que ter em conta que os modelos a tirar terão que ser corrigidos/aperfeiçoados,como se nota,perdeu-se algum rigor nas formas e definição.A pintura poderia ter sido mais cuidada,quer ao nivel do isolamento e do acabamento,os vidros e farois deviam ter sido ajustados,ou de raiz(no modelo) ou no acerto dos termo-formados.Os decalques denotam alguma espessura,nada que não se resolva com um polimento,mas acho que alguns decalques deveriam ter sido substituidos por outros mais bem definidos(no fiesta azul, os PIRELLI estão um bocadito menos bem). O acerto dos ailerons traseiros deviam ser mais rigorosos e os espelhos retrovisores com um pouco de folha de aluminio ganhariam outro realismo.
Mais uma vez,bom regresso e parabéns pelo trabalho. É a fazer que se vai evoluindo.

Abraço,
Ricardo

User avatar
vic98auto
Posts: 388
Joined: Tue Aug 23, 2005 4:45 pm

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by vic98auto » Fri Jul 15, 2011 12:43 am

Bem vindo Art, a tua presença é bem vinda e os teus projectos sempre interessantes.
Os modelos em resina ficam mais perfeitos se for possivel arrnjar uma camara de vacum (por causa das bolhas).
Mas isto de replicar modelos funciona por tentativas.
Parabéns pelos teus trabalhos.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Jul 15, 2011 11:11 am

ricardo930 wrote:Ora aqui está um regresso em grande!
Se me é permitido algumas sugestões,aqui vai;penso que depois de feita a cópio de um modelo e quando se pertende fazer várias cópias,temos que ter em conta que os modelos a tirar terão que ser corrigidos/aperfeiçoados,como se nota,perdeu-se algum rigor nas formas e definição.A pintura poderia ter sido mais cuidada,quer ao nivel do isolamento e do acabamento,os vidros e farois deviam ter sido ajustados,ou de raiz(no modelo) ou no acerto dos termo-formados.Os decalques denotam alguma espessura,nada que não se resolva com um polimento,mas acho que alguns decalques deveriam ter sido substituidos por outros mais bem definidos(no fiesta azul, os PIRELLI estão um bocadito menos bem). O acerto dos ailerons traseiros deviam ser mais rigorosos e os espelhos retrovisores com um pouco de folha de aluminio ganhariam outro realismo.
Mais uma vez,bom regresso e parabéns pelo trabalho. É a fazer que se vai evoluindo.

Abraço,
Ricardo
É 1/43 não te esqueças. Vai lá tu afinar os vidros dos faróis com menos de 1cm de tamanho :badgrin:

kit
Posts: 28
Joined: Thu Mar 23, 2006 10:39 pm

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by kit » Fri Jul 15, 2011 11:31 am

Caro Diogo Tiago, será que não é possivel afinar e ajustar os farois com 1 cm ?
Eu penso que sim, o mais dificil é saber fazer mas com a pratica e jeitinho consegues.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Jul 15, 2011 2:56 pm

Conseguir consigo, mas penso que eles quis jogar pelo seguro e optou que ficassem um pouco grandes

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by dias » Fri Jul 15, 2011 3:34 pm

ricardo930 wrote:Ora aqui está um regresso em grande!
Se me é permitido algumas sugestões,aqui vai;penso que depois de feita a cópio de um modelo e quando se pertende fazer várias cópias,temos que ter em conta que os modelos a tirar terão que ser corrigidos/aperfeiçoados,como se nota,perdeu-se algum rigor nas formas e definição.A pintura poderia ter sido mais cuidada,quer ao nivel do isolamento e do acabamento,os vidros e farois deviam ter sido ajustados,ou de raiz(no modelo) ou no acerto dos termo-formados.Os decalques denotam alguma espessura,nada que não se resolva com um polimento,mas acho que alguns decalques deveriam ter sido substituidos por outros mais bem definidos(no fiesta azul, os PIRELLI estão um bocadito menos bem). O acerto dos ailerons traseiros deviam ser mais rigorosos e os espelhos retrovisores com um pouco de folha de aluminio ganhariam outro realismo.
Mais uma vez,bom regresso e parabéns pelo trabalho. É a fazer que se vai evoluindo.

Abraço,
Ricardo
Concordo a 100%!!
Apesar de ter de dar os parabéns pelo projecto ao há muito desaparecido Art, não posso concordar com as opiniões que indicam que não há críticas a fazer e que o trabalho é excelente. :|
Image

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by Mike » Fri Jul 15, 2011 5:11 pm

:roll: Todos ficamos com a ideia de que fariamos melhor a nível de acabamentos tal como aqui foi referido, melhorar a pintura, os faróis, a colocação dos decalques, blá blá blá, etc, etc.......mas provavelmente essa não é concerteza a prioridade nem o gozo do nosso amigo ART, ele o confirmará.......

Mas uma coisa é de assinalar: TUDO HOMEMADE !!! :shock: :shock:

De certeza que poucos têm ( :oops: eu não tenho!) a coragem de avançar para um projecto destes.

Parabéns ART, belo projecto =D>

Cumps. :wink:

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by art » Mon Jul 18, 2011 7:39 pm

Agradeço os elogios e as críticas, evidentemente.

Como disse, este é o meu 5º Projecto. Tenho, obviamente, mais quatro em desenvolvimento - Skodas S2000, Citroen C4, Porsche 911 e Mazda 323 (cópias feitas e decorações feitas e em elaboração). Portanto, já não sou um "novato" no assunto... :wink:

Mas agradeço todas as dicas.

Art

R. Vieira
Posts: 84
Joined: Sun Sep 28, 2008 12:27 am

Re: MODELART43: Projecto Ford Fiesta S2000/WRC

Post by R. Vieira » Wed Jul 20, 2011 6:56 pm

Quem sabe, sabe! =D> =D> =D> =D> =D>

saudações modelísticas

Post Reply