Mclaren M23 Yardley 1973 1/20

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
ft.michel
Posts: 61
Joined: Fri Feb 13, 2009 6:54 pm

Mclaren M23 Yardley 1973 1/20

Post by ft.michel » Tue Nov 22, 2011 1:28 am

Finalizei mais este!
Fiquei literalmente alguns anos juntando peças para fazer essa conversão.
Claro que em se tratando de uma conversão que veio de uma reciclagem de sucata, tive alguns problemas maiores.
Os pneus por exemplo, foi bem difícil pintar os GoodYear´s, os pneus tiveram que ser limpos e lixados e no processo as letras ficaram muito rasas, mas paciência, talvez compre um conjunto novo para trocar no futuro.
O Kit era uma M23 bem detonada que adquiri nem lembro com quem.
Algumas peças são do Kit do Iritani, alguns decais também e ainda usei alguns da Indycals.
Resolvi fazer uma homenagem ao " lenhador" Denny Hulme (Deni Clive Hulme), campeão na F1 em 1967 pela Brabham, mais do que motivo para ser homenageado em minha humilde coleção. Morreu em 1992, com 56 anos de idade, fazendo o que mais gostava, pilotando! Teve um infarto enquanto guiava sua BMW M3.
Fez 9 melhores voltas, obteve 1 pole e 8 vitórias. Duas dessas 8 vitórias foram obtidas a bordo desse M23, uma no GP da Suécia em 1973 e outra na Argentina em 1974.
O carro é figurinha carimbada, o famoso e longivo M23, andou de 1973 até 1978, vencendo de 1973 até 1976, sendo campeão em 1974 e 1976. Os pilotos que mais venceram com a M23, foram o Emerson e o James Hunt, no ano de seu título.
O carro em questão, na versão 1973, venceu 3 corridas, 2 com Revson e 1 com Hulme.
O kit foi feito em PU e tem muito Scratch e muitos detalhamentos adicionados, o monocoque foi feito em Alclad.
Chega de papo e eis as imagens:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Não usei uma versão específica de GP para representar, na verdade fui adicionando várias coisas que fui observando em referências, é quase um carro de colecionador já que não representa nenhuma versão per si. Os pneus ficaram ruins na minha opinião (esses pneus na verdade são muito ruins de nascença sejamos francos!).

Image

Image

Image

Image
Pesquisando sobre a M23, encontrei em um fórum, fotos comparando a primeira versão da M23 com uma das últimas (Se não a última) da BS Competition, com a qual o Piquet andou em 1978, resolvi reproduzir com meus kits.
É isso pessoal!
Críticas e sugestões sempre são bem vindas!

nconceic
Posts: 43
Joined: Thu Feb 21, 2008 1:22 pm

Re: Mclaren M23 Yardley 1973 1/20

Post by nconceic » Thu Nov 24, 2011 1:32 pm

Não vi nenhum defeito :)
Para mim estão perfeitos...todos.

Odilon Joaquim Dias
Posts: 9
Joined: Sun Jun 26, 2011 10:49 pm

Re: Mclaren M23 Yardley 1973 1/20

Post by Odilon Joaquim Dias » Mon Jan 16, 2012 12:03 am

Parabens pelo trabalho gostei muito. =D> =D> =D>

Post Reply