Ford GT40

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Ford GT40

Post by Tigre » Mon Aug 23, 2004 6:58 pm

Era uma vez a Ford que quiz comprar a Ferrari para poder se afirmar nas 24h Le Mans...Como o Comendatore Enzo se recusou, a Ford decidiu entrar ela mesma na mitica prova. Após uma estreia desastrosa, voltou em força e arrebatou os 3 primeiros lugares, cortando a meta com os 3 Ford´s lado a lado.
História à parte...este kit é da Fujumi que representa o Ford que obteve o 2º lugar em nas 24h Le Mans de 1966. Um kit simples de montar, já com algumas peças em photo-etched (grelha traseira, fechos de capot e cintos). O azul do Team Wyver é da Modelers (spray). O unico problema deste kit é o fecho da carroceria com o chassi, pois é preciso forçar a carroceria a encaixar no chassi. É uma operação algo delicada.

1abraço

Luis Miguel
Attachments
3.JPG
3.JPG (76.9 KiB) Viewed 4833 times
2.JPG
2.JPG (67.21 KiB) Viewed 4833 times
1.JPG
1.JPG (58.02 KiB) Viewed 4835 times

User avatar
henrique01
Posts: 87
Joined: Fri Aug 13, 2004 7:54 pm
Location: São Paulo / Brasil

Post by henrique01 » Mon Aug 23, 2004 7:04 pm

Olá Luis Miguel,
Ainda bem que não deu certo a compra da Ferrari pela Ford pois tenho dúvidas se hoje teríamos a Ferrari como é ou se teríamos esse veículo e outros tantos que a Ford produziu. Com relação ao seu modelo, parabéns pela montagem. Os PE realmente realçaram ainda mais o modelo. Abraço.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon Aug 23, 2004 7:10 pm

Sim, ainda bem que não houve compra. Assim temos esta bela máquina e tb temos os Ferraris.

Tens aí um trabalho muito bom. PArabéns!

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Mon Aug 23, 2004 7:18 pm

Pois para mim venha que ferrari vier, nunca irá tirar a misticidade desta obra de arte. Mesmo sem a ajuda da ferrari, e com alguns desaires à mistura, o Gt40 atingiu os objectivos da ford. Para mim, o mais bonito e o melhor carro de sempre. :)

Tigre, o modelo está fenomenal. :D

1abraço,
vidas

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Mon Aug 23, 2004 8:49 pm

Tenho de concordar com tudo o que foi dito: se os americanos comprassem a Ferrari, hoje seria tudo completamente diferente. Ao contrário da união/compra germano-italiana (grupo VAG à Lamborghini), que resultou em pleno, trazendo a Lambo à mó de cima, A Ford só iria estragar o míto italiano da Ferrari. Veja-se, por exemplo, o caso da Jaguar, que perdeu todo o carisma quando a Ford tomou conta da marca de Coventry.....Por outro lado, não consigo deixar de pensar na Aston-Martin, que também pertence ao grupo Ford e que, no entanto, está cada vez melhor (este AMV8 deixa-me sempre boquiaberto....)

Apesar de tudo, o teu modelo está muito bonito. As fotogravuras trazem sempre "aquele" pormenor extra :) Esse carro é realmente muito bonito, seja em que decoração for, mas tenho de ser muito sincero, e dizer que esta é a que me agrada menos. Não obstante, está fantástico!
Só uma questãozita: os decalques vermelhos foram muito difíceis de colocar? Parece-me que na zona dos faróis dianteiros não cobrem totalmente a superfície. Com um pingo de tinta, penso que isso é facilmente remediável (? )

Um abraço,
Peter.

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Aug 23, 2004 9:33 pm

Este carro é uma verdadeira paixão.
Quase 40 anos depois continua a ser uma maquina de pura beleza.
Excelente trabalho tigre, está um verdadeiro primor.
Também pensei em comprar esta versão mas não deve ser muito fácil encontrar a tinta base, digo eu.
Sendo assim o escolhido deve ser a versão Mk. II de Daytona 67 pintado de dourado.
Abraço.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Mon Aug 23, 2004 11:56 pm

Bem este carro é um daqueles que um dia vou arranjar!!!

Bem esse carro está 5 estrelas ,gostei mesmo de ver essa maquina!!

Um abraço...
José Vilhena

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Tue Aug 24, 2004 8:30 am

Este é um dos 4 GT40 que quero arranjar da marca Fujimi!

Este que vemos aqui está 10**********... muito bem montado! Parabens, adorei ver este modelo!!! :D :wink:

Realmente tambem duvido do sucesso da Ferrari se fosse comprada pela Ford... :? :D

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Tue Aug 24, 2004 10:39 am

Bem tigre acho que já está tudo dito, mas para um amante da Ford como eu não poderia deixar de dizer... que este carro é brutal mesmo para os dias de hoje e está feito um trabalho impécavel, apesar de eu também não ir 'muito à bola' com esta decoração.

Parabéns!
Image

Marcelo Teles
Posts: 334
Joined: Tue Aug 10, 2004 4:08 am
Location: Canela/Brasil

Post by Marcelo Teles » Wed Aug 25, 2004 4:17 am

Sem dúvida é um dos "clássicos" de Le Mans, devo montar um destes nos próximos anos.
Tigre, seu carro está muito bonito, parabéns.
Abraços,
Teles.
http://marcelo-teles.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed Aug 25, 2004 11:55 am

O teu gt está uma maravilha. Belo modelo um clássico.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed Sep 01, 2004 5:51 pm

Xiça!!!! Ora ai está uma besta à maneira! B-E-S-T-A! este carro não pode ter outro nome! Tá um espectaculo.... este forum cresceu imenso a nivel de utilizadores e o Marco não me enganou quando disse que era de "qualidade".

Parabéns!

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Thu Sep 02, 2004 7:31 pm

Parabens pela escolha do modelo.

Já agora que se embrenharam na discussão histórica, mais uns "bitates": este carro não é do team Wyer (embora o azul seja semelhante); não foi só a estreia em Le Mans que foi desastrosa, o ano seguinte também (64, geridos por John Wyer e 65, geridos por Carrol Shelby); Akira: há três versões douradas do MkII: o 3º classificado em Le Mans 66, #5 (que existe reproduzido pela Fujimi), o que desistiu em Le Mans 67, #5 (é um MkIIB, diferente) e o que mencionas, Daytona 67; relativamente a este, de notar que não estava identificado como um "Ford" e sim como um "Mercury" (#4), nos paineis laterais. Finalmente e para a "piada", os 3 carros acabaram Le Mans lado a lado mas só dois deles - os #1 e #2 -estavam na mesma volta e, Henry Ford tinha pedido um "empate" perfeito. Mas pelo sim, pelo não, Bruce McLaren deu um "toque no pedal" do seu, tendo passado a meta uns metros à frente de Ken Miles. Por outro lado, foram desempatados por uma regra (?!) que dizia que, em caso de empate ganhava o carro que estivesse mais atrás à partida, pois tinha percorrido maior distância... ainda hoje não há duas pessoas que tenham a mesma versão sobre esta chegada, profundamente politizada pelo estado-maior da Ford. Certo certo, é que o (grande) Ken Miles foi assim impedido que ganhar, no mesmo ano, as 24h de Daytona, as 12h de Sebring e as 24h de Le Mans, o que teria provavelmente tirado algum impacto mediático ao feito da Ford... diz-se.
Desculpem, entusiasmei-me...

Post Reply