Ford GT40
Ford GT40
Era uma vez a Ford que quiz comprar a Ferrari para poder se afirmar nas 24h Le Mans...Como o Comendatore Enzo se recusou, a Ford decidiu entrar ela mesma na mitica prova. Após uma estreia desastrosa, voltou em força e arrebatou os 3 primeiros lugares, cortando a meta com os 3 Ford´s lado a lado.
História à parte...este kit é da Fujumi que representa o Ford que obteve o 2º lugar em nas 24h Le Mans de 1966. Um kit simples de montar, já com algumas peças em photo-etched (grelha traseira, fechos de capot e cintos). O azul do Team Wyver é da Modelers (spray). O unico problema deste kit é o fecho da carroceria com o chassi, pois é preciso forçar a carroceria a encaixar no chassi. É uma operação algo delicada.
1abraço
Luis Miguel
História à parte...este kit é da Fujumi que representa o Ford que obteve o 2º lugar em nas 24h Le Mans de 1966. Um kit simples de montar, já com algumas peças em photo-etched (grelha traseira, fechos de capot e cintos). O azul do Team Wyver é da Modelers (spray). O unico problema deste kit é o fecho da carroceria com o chassi, pois é preciso forçar a carroceria a encaixar no chassi. É uma operação algo delicada.
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Luis Miguel
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- henrique01
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Tenho de concordar com tudo o que foi dito: se os americanos comprassem a Ferrari, hoje seria tudo completamente diferente. Ao contrário da união/compra germano-italiana (grupo VAG à Lamborghini), que resultou em pleno, trazendo a Lambo à mó de cima, A Ford só iria estragar o míto italiano da Ferrari. Veja-se, por exemplo, o caso da Jaguar, que perdeu todo o carisma quando a Ford tomou conta da marca de Coventry.....Por outro lado, não consigo deixar de pensar na Aston-Martin, que também pertence ao grupo Ford e que, no entanto, está cada vez melhor (este AMV8 deixa-me sempre boquiaberto....)
Apesar de tudo, o teu modelo está muito bonito. As fotogravuras trazem sempre "aquele" pormenor extra Esse carro é realmente muito bonito, seja em que decoração for, mas tenho de ser muito sincero, e dizer que esta é a que me agrada menos. Não obstante, está fantástico!
Só uma questãozita: os decalques vermelhos foram muito difíceis de colocar? Parece-me que na zona dos faróis dianteiros não cobrem totalmente a superfície. Com um pingo de tinta, penso que isso é facilmente remediável (? )
Um abraço,
Peter.
Apesar de tudo, o teu modelo está muito bonito. As fotogravuras trazem sempre "aquele" pormenor extra Esse carro é realmente muito bonito, seja em que decoração for, mas tenho de ser muito sincero, e dizer que esta é a que me agrada menos. Não obstante, está fantástico!
Só uma questãozita: os decalques vermelhos foram muito difíceis de colocar? Parece-me que na zona dos faróis dianteiros não cobrem totalmente a superfície. Com um pingo de tinta, penso que isso é facilmente remediável (? )
Um abraço,
Peter.
Este carro é uma verdadeira paixão.
Quase 40 anos depois continua a ser uma maquina de pura beleza.
Excelente trabalho tigre, está um verdadeiro primor.
Também pensei em comprar esta versão mas não deve ser muito fácil encontrar a tinta base, digo eu.
Sendo assim o escolhido deve ser a versão Mk. II de Daytona 67 pintado de dourado.
Abraço.
Quase 40 anos depois continua a ser uma maquina de pura beleza.
Excelente trabalho tigre, está um verdadeiro primor.
Também pensei em comprar esta versão mas não deve ser muito fácil encontrar a tinta base, digo eu.
Sendo assim o escolhido deve ser a versão Mk. II de Daytona 67 pintado de dourado.
Abraço.
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Sem dúvida é um dos "clássicos" de Le Mans, devo montar um destes nos próximos anos.
Tigre, seu carro está muito bonito, parabéns.
Abraços,
Teles.
Tigre, seu carro está muito bonito, parabéns.
Abraços,
Teles.
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- Evolution VI
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Parabens pela escolha do modelo.
Já agora que se embrenharam na discussão histórica, mais uns "bitates": este carro não é do team Wyer (embora o azul seja semelhante); não foi só a estreia em Le Mans que foi desastrosa, o ano seguinte também (64, geridos por John Wyer e 65, geridos por Carrol Shelby); Akira: há três versões douradas do MkII: o 3º classificado em Le Mans 66, #5 (que existe reproduzido pela Fujimi), o que desistiu em Le Mans 67, #5 (é um MkIIB, diferente) e o que mencionas, Daytona 67; relativamente a este, de notar que não estava identificado como um "Ford" e sim como um "Mercury" (#4), nos paineis laterais. Finalmente e para a "piada", os 3 carros acabaram Le Mans lado a lado mas só dois deles - os #1 e #2 -estavam na mesma volta e, Henry Ford tinha pedido um "empate" perfeito. Mas pelo sim, pelo não, Bruce McLaren deu um "toque no pedal" do seu, tendo passado a meta uns metros à frente de Ken Miles. Por outro lado, foram desempatados por uma regra (?!) que dizia que, em caso de empate ganhava o carro que estivesse mais atrás à partida, pois tinha percorrido maior distância... ainda hoje não há duas pessoas que tenham a mesma versão sobre esta chegada, profundamente politizada pelo estado-maior da Ford. Certo certo, é que o (grande) Ken Miles foi assim impedido que ganhar, no mesmo ano, as 24h de Daytona, as 12h de Sebring e as 24h de Le Mans, o que teria provavelmente tirado algum impacto mediático ao feito da Ford... diz-se.
Desculpem, entusiasmei-me...
Já agora que se embrenharam na discussão histórica, mais uns "bitates": este carro não é do team Wyer (embora o azul seja semelhante); não foi só a estreia em Le Mans que foi desastrosa, o ano seguinte também (64, geridos por John Wyer e 65, geridos por Carrol Shelby); Akira: há três versões douradas do MkII: o 3º classificado em Le Mans 66, #5 (que existe reproduzido pela Fujimi), o que desistiu em Le Mans 67, #5 (é um MkIIB, diferente) e o que mencionas, Daytona 67; relativamente a este, de notar que não estava identificado como um "Ford" e sim como um "Mercury" (#4), nos paineis laterais. Finalmente e para a "piada", os 3 carros acabaram Le Mans lado a lado mas só dois deles - os #1 e #2 -estavam na mesma volta e, Henry Ford tinha pedido um "empate" perfeito. Mas pelo sim, pelo não, Bruce McLaren deu um "toque no pedal" do seu, tendo passado a meta uns metros à frente de Ken Miles. Por outro lado, foram desempatados por uma regra (?!) que dizia que, em caso de empate ganhava o carro que estivesse mais atrás à partida, pois tinha percorrido maior distância... ainda hoje não há duas pessoas que tenham a mesma versão sobre esta chegada, profundamente politizada pelo estado-maior da Ford. Certo certo, é que o (grande) Ken Miles foi assim impedido que ganhar, no mesmo ano, as 24h de Daytona, as 12h de Sebring e as 24h de Le Mans, o que teria provavelmente tirado algum impacto mediático ao feito da Ford... diz-se.
Desculpem, entusiasmei-me...