Porsche 956 Kenwood

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
johniboy16
Posts: 80
Joined: Thu Jul 29, 2010 2:40 pm

Porsche 956 Kenwood

Post by johniboy16 » Fri Jul 13, 2012 11:36 am

Aqui está o meu mais recente modelo!!
Foi a primeira vez que usei PEs e este kit deu-me um gozo gigantesco!
Acho que ficou bem, apesar de um probleminha com a tinta preta no capot... :twisted:
Acho que a pintura ficou bem, mas um dia destes queria aprender a fazer aquela pintura brilhante que se vê por aqui, porque eu só uso primário e a tinta!! Como é que faço para ter uma pintura daquelas brilhantes mesmo perfeitinhas????
Bem, agora aqui vão fotos 8)
Tem muito pó, eu sei :lol: Tava com medo de estragar os decalques a tirar o pó, por isso fiquei quietinho!!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Porsche 956 Kenwood

Post by Bucov » Fri Jul 13, 2012 2:22 pm

Boas

Para a proxima tenta meter o link directo para a foto grande pois é muito aborrecido estar abrir uma a uma.

Quanto à montagem em si parece-me bem no geral, só vou mencionar duas coisas para poderes melhorar no futuro, dar mais contraste na pintura na zona do motor e lixar a marcas do molde nos pneus.
johniboy16 wrote:Como é que faço para ter uma pintura daquelas brilhantes mesmo perfeitinhas????
Bem, agora aqui vão fotos 8)
Tem muito pó, eu sei :lol: Tava com medo de estragar os decalques a tirar o pó, por isso fiquei quietinho!!
1ª muito treino e muito lixar+primario+pintar+envernizar+se correr bem espetaculo se correr mal voltar ao principio :D :D

2ª não sei se tens compressor mas se sim utilizar com muito pouca pressão para assoprar e um pincel plano para limpar, se não tiveres compressor existe um acessorio tipo amotelia que serve para utilizar para limpar por exº maquinas fotograficas, é mais lento mas funciona.

Espero ter ajudado , venha lá outra montagem

Abraço
Image Image

User avatar
johniboy16
Posts: 80
Joined: Thu Jul 29, 2010 2:40 pm

Re: Porsche 956 Kenwood

Post by johniboy16 » Sat Jul 14, 2012 10:41 am

Obrigado pelo comentário Bucov!!
O teu comentário deu origem a duas dúvidas! A que é que te referias quando estavas a falar do contraste do motor?
E quanto ao verniz que falaste, que tipo de verniz é e como se aplica?

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Porsche 956 Kenwood

Post by great.scale.models » Sat Jul 14, 2012 3:38 pm

johniboy16 wrote:Obrigado pelo comentário Bucov!!
O teu comentário deu origem a duas dúvidas! A que é que te referias quando estavas a falar do contraste do motor?
E quanto ao verniz que falaste, que tipo de verniz é e como se aplica?
Saudações,

O contraste a que se refere o Bucov é nada mais, nada menos que tentar separar por intermédio de efeitos visuais aplicados com técnicas avançadas como washes e pincel seco, estas técnicas produzem efeitos de sombras e diferenças de luminosidade que dão um ar de profundidade às peças, se o amigo reparar no compartimento do motor poderá constatar que a zona dos escapes, fundo do modelo e bloco do motor parecem quase a mesma peça, não se nota diferenças na tonalidade das tintas utilizadas.

Com a aplicação de algumas técnicas mais avançadas consegue-se fazer a separação entre as diferentes superfícies e atingir um nível de contraste que separa de imediato os diferentes componentes do motor ao nível da coloração, por exemplo:

-Os escapes podiam ser trabalhados de forma a terem um efeito de aquecimento.
-O motor poderia ser ligeiramente escurecido.
-Podia utilizar cores semelhantes mas com tons diferentes nesta zona para fazer a separação entre o bloco/escapes/fundo/tubagens, etc

Na imagem tudo parece uma peça só, está muito básico e denota muita pressa na montagem, se é que me faço entender..

Quanto à pintura do modelo, é uma questão de tentativa e erro, aprende-se com os anos e mais importante ainda: com os materiais escolhidos, é preferível gastar mais algum dinheiro em tintas de boa qualidade do que tentar pintar os modelos com tintas em spray de supermercado que na grande maioria dos casos ainda precisam de verniz ou não são de todo adequadas para o modelismo, calma e ponderação são a chave para o sucesso!

Qualquer coisa apite, posso explicar melhor com exemplos concretos.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Porsche 956 Kenwood

Post by great.scale.models » Sat Jul 14, 2012 3:48 pm

great.scale.models wrote:
johniboy16 wrote:Obrigado pelo comentário Bucov!!
O teu comentário deu origem a duas dúvidas! A que é que te referias quando estavas a falar do contraste do motor?
E quanto ao verniz que falaste, que tipo de verniz é e como se aplica?
Saudações,

O contraste a que se refere o Bucov é nada mais, nada menos que tentar separar por intermédio de efeitos visuais aplicados com técnicas avançadas como washes e pincel seco, estas técnicas produzem efeitos de sombras e diferenças de luminosidade que dão um ar de profundidade às peças, se o amigo reparar no compartimento do motor poderá constatar que a zona dos escapes, fundo do modelo e bloco do motor parecem quase a mesma peça, não se nota diferenças na tonalidade das tintas utilizadas.

Com a aplicação de algumas técnicas mais avançadas consegue-se fazer a separação entre as diferentes superfícies e atingir um nível de contraste que separa de imediato os diferentes componentes do motor ao nível da coloração, por exemplo:

-Os escapes podiam ser trabalhados de forma a terem um efeito de aquecimento.
-O motor poderia ser ligeiramente escurecido.
-Podia utilizar cores semelhantes mas com tons diferentes nesta zona para fazer a separação entre o bloco/escapes/fundo/tubagens, etc

Na imagem tudo parece uma peça só, está muito básico e denota muita pressa na montagem, se é que me faço entender..

Quanto à pintura do modelo, é uma questão de tentativa e erro, aprende-se com os anos e mais importante ainda: com os materiais escolhidos, é preferível gastar mais algum dinheiro em tintas de boa qualidade do que tentar pintar os modelos com tintas em spray de supermercado que na grande maioria dos casos ainda precisam de verniz ou não são de todo adequadas para o modelismo, calma e ponderação são a chave para o sucesso!

Qualquer coisa apite, posso explicar melhor com exemplos concretos, inclusivé fornecendo links para Sites, Blogs e Fóruns de modelismo onde explicam estas técnicas de uma forma bastante simples e fácil de entender.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
johniboy16
Posts: 80
Joined: Thu Jul 29, 2010 2:40 pm

Re: Porsche 956 Kenwood

Post by johniboy16 » Sat Jul 14, 2012 6:00 pm

Obrigado pela elucidação great.scale.models!
Já agora, queria mesmo aproveitar a sua ajuda!! Sempre quis saber como fazer um motor o mais realista possível, aprender as técnicas de pintura para mostrar o uso, certos contrastes, resumindo, o necessário para dar o salto de novato (que a nível de novato penso que já estou bom no modelismo) para algo mais expert! Agradeço tudo o que me possa fornecer, porque eu sou uma pessoa que gosta de aprender e de melhorar!
As tintas que usei são Tamiya e não de supermercado!
Agradeço a ajuda :)

Post Reply