Mercedes SLK 230 Tamiya

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by Bucov » Wed Oct 10, 2012 11:43 pm

Olá a todos , depois duma semana de férias consegui finalmente terminar mais um kit!!! :D :D :D

O modelo é um Mercedes Benz SLK 230 da tamiya , ficam as fotos da montagem e finalização. Espero que gostem e critiquem bem ou mal.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Abraço

Sérgio Real
Image Image

fura
Posts: 205
Joined: Mon Mar 26, 2012 5:01 pm

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by fura » Thu Oct 11, 2012 2:52 am

Esta lindo parabéns, já trabalhei no sector automovel e tivemos um exactamente com essas cores, esta mesmo no ponto
bom acabamento
abraço
Paulo Costa ( fura )
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by luisgodinho » Thu Oct 11, 2012 12:53 pm

Bem acabado e montado
LGG

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by nuno22467 » Thu Oct 11, 2012 6:07 pm

Viva,
Trabalho limpinho e bem conseguido. Talvez o encaixe do chassis precise de um clic para os eixos ficarem certinhos com a carroçaria. De resto, parabéns e venha outro.
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by DIOGO_TIAGO » Thu Oct 11, 2012 6:42 pm

Gosto bastante. Excelente escolha de cores. Para mim, só era rebaixar um pouco =D>

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by Mike » Thu Oct 11, 2012 10:10 pm

=D> Está excelente.
Na minha opinião as jantes em preto retiram algum brilho ao carro, mas tb já os vi assim na realidade.

A pintura e o interior estão 5* =D>

Abr :wink:

User avatar
fabio quirino
Posts: 132
Joined: Tue Feb 12, 2008 6:34 pm
Contact:

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by fabio quirino » Fri Oct 12, 2012 3:45 am

Ô Bucov, ficou muito bom, parabéns ! :mrgreen:
Fábio Quirino
Rio de Janeiro - Brasil
fabioquirino2005@gmail.com
http://carros-rj.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by Bucov » Fri Oct 12, 2012 1:46 pm

Obrigado a todos pelos vossos comentários!!
nuno22467 wrote:Viva,
Trabalho limpinho e bem conseguido. Talvez o encaixe do chassis precise de um clic para os eixos ficarem certinhos com a carroçaria. De resto, parabéns e venha outro.
Abraço,
Nuno.
Realmente na sessão fotografica a frente saiu ligeiramente do sítio , obrigado pelo reparo.
DIOGO_TIAGO wrote:Gosto bastante. Excelente escolha de cores. Para mim, só era rebaixar um pouco =D>
Está um bocadinho alto eu sei mas ainda não tive a coragem para tentar fazer alterações no chassis/suspensão, tenho que arranjar um modelo mais fatela para treinar primeiro. :D :D

Abraço a todos
Image Image

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by Rally24 » Fri Oct 12, 2012 3:05 pm

Caro Bucov,
Bucov wrote: ... Espero que gostem e critiquem bem ou mal.
Sérgio Real
A maioria da vezes que vejo modelos apresentados no AM fico com vontade de comentar o que realmente penso do modelo, contudo para evitar más interpretações não faço comentários...
Os meus comentários têm sempre um objectivo, ajudar o modelista a melhorar, é esse tipo de comentário que eu estou á esperar quando avaliam os meus modelos.
Acho que não é bom para o modelista, receber boas/simpáticas criticas quando podemos ver no modelos alguns erros que podem ser melhorados.

Por isso aqui deixa sem qualquer tipo de critica negativa o que acho do SLK.
A pintura exterior está muito boa, assim como a combinação de cores da carroçaria/jantes. Como já aqui mencionaram o SLK está muito "alto". da próxima vez tens que arriscar a alterar a suspensão. :wink:
Para mim alguns do aspectos negativos deste modelo estão no interior e são estes.
AM1.jpg
AM1.jpg (167.99 KiB) Viewed 6226 times
As fotos, principalmente as do exterior estão muito boas.

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by Bucov » Fri Oct 12, 2012 9:18 pm

Obrigado Pedro pela análise detalhada , quando apresento um trabalho meu de forma alguma estou à espera de comentários de "palmadinha nas costas" até que eu sou o primeiro crítico em relação ao mesmo.

Quanto aos detalhes que mencionas estão lá e eu fiz questão de os mostrar :D :D , contúdo tirei uma lição que vou tentar evitar nos próximos trabalhos.

Abraço e bom fim de semana para todos!!!!
Image Image

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by denilsonvm » Mon Oct 15, 2012 12:07 am

Bucov, o modelo ficou muito bonito. Os pontos a se observar são esses que o Pedro Gomes comentou, mas eu acrescento ainda a ponta do escapamento que geralmente é cromada e a falta do emblema no volante.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
GV27
Posts: 92
Joined: Mon Mar 08, 2010 10:51 pm
Location: Lisboa

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by GV27 » Wed Oct 17, 2012 11:17 am

Este é um daqueles kits da Tamiya que não aprecio muito, nomeadamente pelas jantes (muito pequenas) e pelos pneus que parecem de camião. Mas isto não é responsabilidade do modelista. :)
Há aspectos muito positivos neste trabalho, especialmente as cores escolhidas e a qualidade da pintura. Os aspectos menos conseguidos já foram apontados e com os quais concordo.
No final o que interessa é que cada kit é uma lição e que o próximo será ainda melhor.
Boas fotos pois dignificaram o modelo!
Abraço

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Mercedes SLK 230 Tamiya

Post by Bucov » Thu Oct 18, 2012 2:41 pm

Obrigado denilson e GV27 pelos vossos comentários! Mais trabalhos para breve :D :D

Ps:Denilson já coloquei o decal no volante.

Abraço
Image Image

Post Reply