Focus Rossi Monza 2009

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ZéAbreu
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Focus Rossi Monza 2009

Post by ZéAbreu » Thu Jan 10, 2013 12:00 pm

Boas a todos,
Mais um acabadinho de sair da bancada,neste dei verniz mate mas acho que a pintura em certos citios ficou casca de laranja,por isso é que mesmo não ficando tão bem prefiro dar o verniz brilhante nunca fica assim,o kit é da Similr pensava que era bem melhor tem muitas falhas,nos farois da frente o capo não bateu certo e outros pormenores mas escapa bem,digam algo se puderem,o proximo será o Monza de 2007

Grande Abraço

ZéAbreu
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lucas
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by lucas » Thu Jan 10, 2013 1:21 pm

Pena a 'casca de laranja', de resto gosto muito

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Rally24
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by Rally24 » Thu Jan 10, 2013 1:34 pm

Zé Abreu,

É uma pena :( , o tema é excelente pessoalmente adoro os carros de rally do Rossi.
De facto o Focus tem muita "casca de laranja". Como é que pintas-te o modelo? com Spray ou com Aerografo?
Confirma, pode ser que dê para te dar umas dicas de como evitar a cassa de laranja...

Abraço
PedroGomes
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No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

ZéAbreu
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by ZéAbreu » Thu Jan 10, 2013 1:48 pm

Boas
obrigado pelos comentarios,pinto a spray mas como disse com o verniz brilhante não fica assim,o tijadilho não ficou casca de laranja porque? será do pintor?será do verniz?

Abraço

ZéAbreu

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Rally24
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by Rally24 » Thu Jan 10, 2013 2:47 pm

ZéAbreu wrote: ...pinto a spray mas como disse com o verniz brilhante não fica assim,o tejadilho não ficou casca de laranja porque? será do pintor?será do verniz?
Abraço
ZéAbreu
ZéAbreu,

Partindo do principio que a lata de spray está OK, (algumas parecem OK mas não estão, por exemplo podem ter perdido gás e a pressão que a tinta saí não é a mesma e em vez de uma lata de spray temos na mão um borrifador... ) o "problema" está no pintor. :wink:
O Pintor está a pintar longe de mais,a distância entre a lata e o modelo é muito grande, acontece que quando descarregas tinta da lata em direcção ao modelo a tinta "seca" e adere á superfície do modelo meia seca e em forma de gota, daí a casca de laranja. Diminuindo a distância entre a lata e modelo vais dar menos tempo á tinta para "secar" evitando assim a casca de laranja.
Contudo tens que ter cuidado para não pintar um perto do modelo, aí terá o oposto da casca de laranja que são os escorridos...
É no controlar a distância certa para evitar estes dois "fenômenos" que está o segredo da pintura com spray, é por isso que a pintura a aerografo é muito melhor porque se pode controlar este e outros factores...

Um conselho: quando fores pintar com spray, 15 minutos antes coloca a lata num recipiente com água quente, isso aumenta a pressão da lata e faz a tinta fluir melhor.


Abraço
PedroGomes

PS: Tejadinho - quase de certeza que na parte do tejadinho pintas-te com a lata mais perto do modelo, dai menor casca de laranja...
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julio.esteves
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by julio.esteves » Thu Jan 10, 2013 7:55 pm

A mim parece-me que o modelo foi todo envernizado com verniz mate quando já estava construido, parece que os vidros tambem e os farois têm um tom baço.

Eu tinha dado o verniz antes de montar tudo e depois fazia os detalhes brilhantes, pelo menos acho que é assim que se deve fazer, é o que tenho lido e visto.

A casca de laranja pode ser de muita coisa, da temperatura do ar, da distancia de pintura, dos tempos de secagem, muitas coisas que fazem variar a pintura.

Julio Esteves

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DIOGO_TIAGO
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by DIOGO_TIAGO » Thu Jan 10, 2013 11:02 pm

Deixa lá os problemas com a casca de laranja ou problemas de encaixe das peças.

O modelo ficou super vistoso e concerteza que manda pinta na prateleira! que inveja

Parabéns =D>

fura
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by fura » Thu Jan 10, 2013 11:07 pm

Boas amigo Zé Abreu
os comentarios ditos anteriormente ja disseram tudo.
Apesar de tudo é sempre um modelo bonito, é claro que temos alguns pormenores que seria desejaveis ter ficado melhor, mas quando fazemos as coisas com gosto o resto não importa, junto com a colecção das motos e assim como os outros modelos de carro já feitos ( Fiest, P.206 ) esta a ficar com uma rica colecção.
continuação, sempre em frente é esse o caminho
Abraço
" nem sempre digo o que penso.... mas penso sempre no que digo "

ZéAbreu
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by ZéAbreu » Fri Jan 11, 2013 11:20 am

Boas,
Obrigado pelos comentários,claro que com o barulho das luzes :lol: ,não se nota muito e fica bem na coleção,mas é sempre bom ver o que fizemos de mal ou o que podemos melhorar e para quem tem este vicio é essa a intenção de estar sempre a melhorar e com as dicas que deram neste forum desde que meti cá os meus modelos aprendi muito,caro amigo fura então quando sai outra maquina do Rossi?
Mais uma vez obrigado a todos pelos comentarios

Abraço

ZéAbreu

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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by lmadureira » Fri Jan 11, 2013 11:51 am

Quanto aos faróis utiliza cola branca para que não fiquem assim... foscos ;)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

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dias
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by dias » Fri Jan 11, 2013 12:35 pm

Apesar de todos os problemas ficou com um trabalho muito bom!
Excelente trabalho com os decalques, que não devem ser nada fáceis.
Quanto à casca de laranja isso com um pouco de lixa fina e depois de polido ficava melhor... e os farois tem de ser pouca cola ou usar mesmo cola branca de madeira.

Venha o próximo...
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ZéAbreu
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Re: Focus Rossi Monza 2009

Post by ZéAbreu » Fri Jan 11, 2013 6:39 pm

Boas
Obrigado pelos comentarios,quanto aos farois eu colei com cola branca tambem não percebi porque ficou assim!!! talvez tivesse metido cola demais não sei mas parece que foi com cola super3 mas não,tambem dei o verniz com tudo desmontado os vidros parecem foscos mas é sujidade das mãos nunca tenho atençao nisso só depois de pronto é que olho e vejo que não limpei os vidros por dentro.

Abraço

ZéAbreu

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