Chevrolet 1955/1956 - abandonado escala 1:43

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
Francisco Almeida
Posts: 8
Joined: Thu Feb 21, 2013 12:24 am

Chevrolet 1955/1956 - abandonado escala 1:43

Post by Francisco Almeida » Thu Feb 28, 2013 1:10 am

Comandantes este espero que gostem, aceita criticas construtivas, pois poderar estar ajudando outros, meu forte atualmente são os dioramas estarei postando tão logo termine um.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Re: Chevrolet 1955/1956 - abandonado escala 1:43

Post by L. Dias » Thu Feb 28, 2013 1:04 pm

Olá Francisco:

Reconheço e louvo o enorme esforço e trabalho, que é percetível no resultado final. O planeamento e disposição dos elementos é familiar e muito credível. :D :D

Se me permites algumas sugestões para futuros trabalhos, talvez aplicasse o enferrujamento na carrinha de modo menos uniforme. Se vires em fotos de sucatas, a degradação do metal faz-se de modo pouco uniforme, sendo visíveis bocados de tinta "calada" das intempéries em alguns sítios e a ferrugem apresenta diferente severidade ao longo da carroçaria. Diferentes materiais e revestimentos deterioram-se de maneiras distintas.
Mais ou menos uma coisa deste género:
Image

Também podes ponderar suavizar um pouco a textura da ferrugem em futuros projetos.
Gosto de ver a porta desmontada e o capot aberto :) . Outra coisa interessante a tentar poderá ser introduzir paineis amolgados e vidros "estilhaçados".
Creio que as jantes que mantiveste ficam um pouco dissonantes: retiraste de um lado, mas mantiveste no outro. Parecem o tipo de artigo que se retira quando se abandona o carro. Eventualmente poderias utilizar uma jante velha de ferro para manter a "coerência" do diorama.

Por fim, talvez fosse relevante sujar as mãos e roupa do "mecânico" que está junto à carrinha e que a peça que carrega fosse mais facilmente identificável. Confesso que não sei o que é. :oops:


Parabéns pelo trabalho e um abraço,
Luís Dias

Francisco Almeida
Posts: 8
Joined: Thu Feb 21, 2013 12:24 am

Re: Chevrolet 1955/1956 - abandonado escala 1:43

Post by Francisco Almeida » Fri Mar 01, 2013 2:17 am

ola luiz, fico muito grato pela sua observação, era isto que esta precisando de olhos mais minuciosos, quanto a ferrugem também achei muito carregada, agora a roda retirada (jante), ficou muito escondida atras do carro deveria ter mostrado mas, o mecânico ainda vou dar alguns retoques, na questão de sujar a roupa e a cara dele. Vc deve saber muito bem, mas do que eu que a gente começa um diorama e ele nunca termina não é? Mais uma vez fico feliz por ter me ajudado nos detalhes.

abraço
sincero

almeida

Post Reply