Tamiya Suzuki Hayabusa

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
joao_duque
Posts: 6
Joined: Thu Nov 08, 2012 11:12 am

Tamiya Suzuki Hayabusa

Post by joao_duque » Sun Mar 03, 2013 7:12 pm

Boas,

Terminei ontem o meu segundo modelo de duas rodas, a suzuki hayabusa.
Relativamente ao esquema de pintura acabei por n\ao optar por nenhum dos esquemas propostos e fiz uma pintura ao gosto pessoal.
Quanto à pintura utilizei spray para pintar as crenagens e tudo o resto foi a pincel mas estou a pensar adquirir um aerografo para que os meus trabalhos saiam mais limpos e que obtenham um maior controlo na aplicação da tinta o que a spray não se consegue, o que acham?
A moto ainda contem alguns erros de principiante visto que ainda tenho muito a aprender.
Deixem as vossas opiniões.

Um abraço.
Attachments
IMG_0939 (Copy).JPG
IMG_0939 (Copy).JPG (71.44 KiB) Viewed 4435 times
IMG_0951 (Copy).JPG
IMG_0951 (Copy).JPG (56.83 KiB) Viewed 4435 times
IMG_0955 (Copy).JPG
IMG_0955 (Copy).JPG (63.21 KiB) Viewed 4435 times
IMG_0956 (Copy).JPG
IMG_0956 (Copy).JPG (57.45 KiB) Viewed 4435 times
IMG_0958 (Copy).JPG
IMG_0958 (Copy).JPG (66.47 KiB) Viewed 4435 times
IMG_0966 (Copy).JPG
IMG_0966 (Copy).JPG (59.65 KiB) Viewed 4435 times
IMG_0968 (Copy).JPG
IMG_0968 (Copy).JPG (92.42 KiB) Viewed 4435 times

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Tamiya Suzuki Hayabusa

Post by DIOGO_TIAGO » Mon Mar 04, 2013 10:26 pm

joao_duque wrote:e que obtenham um maior controlo na aplicação da tinta o que a spray não se consegue, o que acham?
Acredita que isso não é verdade. É apenas mais trabalhoso pois é preciso isolar as peças e assim porque com spray a área com que a tinta sai é maior do que aplicado a aerografo



Parabéns pela montagem, eu gosto bastante da cor escolhida, branquinha é raro ver e eu acho que fica fantástica!
Pequenas coisas que podes fazer no futuro é furar os discos para que tenham maior detalhe =D>

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: Tamiya Suzuki Hayabusa

Post by Rui Mendes » Mon Mar 04, 2013 11:43 pm

Olá João

Fizeste muito bem em simplificar a pintura. Conseguiste um resultado muito bom quer na aplicação da pintura, quer na originalidade do projeto.
Se com latas de spray fazes isto, na minha opinião com um aerografo farás maravilhas.
O aerografo permite um maior controlo tanto na quantidade (espessura) da tinta bem como a area onde aplicar.
Implica tb um investimento em compressor que pode ser bastante oneroso.

De qq forma continuação de bons trabalhos.

Rui Mendes
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Tamiya Suzuki Hayabusa

Post by Rally24 » Tue Mar 05, 2013 9:57 am

Boas João,

Muito bom trabalho.

Para mim o Aerografo é a ferramenta mais valiosa que um modelista pode ter.Dá ao trabalhos um qualidade que não tem igual.
Não tem nada haver com outras formas de pintar, pincel ou spray, nos meus modelos 90% das são pintadas com aerografo.

Se já estas com vontade de experimentar, é meio caminho andado da teres bons resultados com o aerografo, mas atenção, como diz o Rui um aerografo é um investimento, seguro (dura muitos anos)
e só vale a pena "investir" se acompanhado com uma aprendizagem de com funciona e como utilizar, um mau inicio pode ser traumatizam-te :D.
Defendo aprendizagem por assim evitas andar à descoberta das técnicas certas, ganhas tempo e confiança rapidamente o que é fundamental para obter o tipo de trabalho idealizado.
O meu concelho é comprar um aerografo nível médio, aprender com alguém que já saiba da "arte " e depois de teres ganho a confiança no seu manuseamento, então aí mudar para um melhor.


Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Tamiya Suzuki Hayabusa

Post by FSousa » Mon Mar 18, 2013 1:09 am

Gosto muito de motos embora só tenha feito uma.
esta está =D> =D> =D> =D> =D>
Um abraço.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

Post Reply