Toyota AE86 Trueno

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Toyota AE86 Trueno

Post by DIOGO_TIAGO » Thu May 16, 2013 3:52 pm

Finalmente, após 10 meses, muito scratchbuild, betume, lixa, pinturas e ligeiros problemas, acabei o AE86 :D
Trabalho mais que positivo para mim, a pintura fala por si, assim como o aspecto em geral (Quem gostar realmente do estilo vai perceber que é bonito)

Fica o trabalho concluído

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

:mrgreen:

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by scirocco » Thu May 16, 2013 6:18 pm

Viva Tiago,
gosto do carro, fáz-me lembrar os tempos da Salvador Caetano nos rallys, o estilo é que me passa ao lado :mrgreen:
Acompanhei o WIP, gostei e no fim ficou com uma pintura soberba. Acho que se fizeres workshops sobre essa pintura não te vão faltar clientes :D
Como criticas, não entendo a posição dos farois, nem totalmente recolhidos nem levantados. Por baixo acho que tem muito desgaste/sujidade comparativamente com a limpeza na linha de escape e motor.

Venha o próximo,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by Caracol_kitado » Thu May 16, 2013 6:26 pm

Está prontinho para o touge! O único defeito foi o apontado pelo Scirocco em relação ao escape, podias ter feito algum weathering nos escapes. De resto está impecável.
ImageImage

denilsonvm
Posts: 532
Joined: Thu Mar 12, 2009 1:50 am

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by denilsonvm » Thu May 16, 2013 6:49 pm

Muito bom Tiago, gostei muito do resultado. O polimento ficou muito bom, os detalhes do motor estão bem feitos também. Como dito pelo Scirocco, achei o desgaste no assoalho muito carregado.

Abraço,
Denilson
Minha coleção: http://www.scalemates.com/profiles/mate ... ollections" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by Bucov » Thu May 16, 2013 10:38 pm

Concordo com o que já foi dito tanto bem como o "menos bem".

Em relação a este trabalho posso dizer-te que gostei no empenho que tiveste com este projecto , foi pensado e executado na forma que tu idealizas-te , esmeraste-te na "WIP" e notou-se
um grande salto no resultado final desta pintura em relação ao último trabalho por isso dou-te os meus parabéns pelo resultado final.

Abraço e vamos esperar pelo "Crown"
Image Image

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by DIOGO_TIAGO » Thu May 16, 2013 11:38 pm

Obrigado a todos pelas palavras rapazes :D

Ainda posso dar um jeito na linha de escape para se conjugar com o resto do wheatering, realmente destaca-se por estar demasiado limpo

Scirocco, a posição dos faróis teve obrigatoriamente de ficar assim, pois feito burro logo no inicio da construção, colei a parte que era suposto ficar livre para os faróis ficarem regulados. Tentei consertar com evergreen mas ficavam meio manhosos. Depois de ver alguns ae86's e nissan's S13 vi que os faróis em modo "Sleepy eyes" ficavam engraçados. O objectivo era completamente abertos, mas assim já escapa e consegui alinhá-los, era o meu maior objectivo depois de os ter estragado
Quanto à pintura, não teve ciência nenhuma, apenas tenho o jeitinho para pintar a spray e depois entre camadas tive a paciência necessária para lixar até ao final. Foi só dar uma ligeira polidela e cera, ficou com este brilho

Segue-se o Crown em breve :D

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by Rally24 » Fri May 17, 2013 9:48 am

Caro Diogo,

Parabéns pelo modelo, já escrevi neste tópico que este é um dos melhores WIP que o Automodelista teve nos últimos tempos, por isso parabéns pelo modelo e pelo WIP. =D> =D>
Mas...

Quando se apresenta um modelo do nível deste é difícil encontrar aspectos a criticar, contudo se eles existem são pequenos detalhes.
Para mim há 3 detalhes que não estão a 100%. :(

Concordo com o Scirocco relativamente à posição dos faróis e à sujidade.
dsc00440tw.jpg
dsc00440tw.jpg (57.11 KiB) Viewed 7082 times
Acho que os faróis traseiros não estão na posição correcta. Será impressão minha?
dsc00464ee.jpg
dsc00464ee.jpg (61.34 KiB) Viewed 7082 times
Um outro aspecto que acho menos positivo, mas esse é uma questão de gosto pessoal, é a textura da backet e do volante.
dsc00446v.jpg
dsc00446v.jpg (69.8 KiB) Viewed 7082 times
A pintura está... :shock: fabulosa.
Venha o proximo.
Abraço
PedroGomes

PS. Desculpa a ousadia de ter utilizado e editado as tuas fotos para ilustrar o meu comentário.
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by DIOGO_TIAGO » Fri May 17, 2013 2:34 pm

Ora essa Rally24, não tens de pedir desculpa por nada, aliás, perdeste tempo a editá-las para que me pudesses dizer o que devo melhorar em projectos futuros :D

Quantos aos faróis, a posição está correcta, ficam mesmo assim no modelo Trueno

O volante e backet foi para experimentar a textura com a técnica da textura, eu gostei, mas num projecto futuro faço o máximo para melhorar a técnica

Os faróis já referi qual foi o problema, não está 100% a meu gosto, mas não está mau de todo

Obrigado pelas palavras :D

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by Rally24 » Fri May 17, 2013 4:57 pm

DIOGO_TIAGO wrote:...
Quantos aos faróis, a posição está correcta, ficam mesmo assim no modelo Trueno
...
Diogo,

Tens razão, é um ângulo do carro muito esquisito... :?
dsc00464eee.jpg
dsc00464eee.jpg (56.22 KiB) Viewed 7048 times
Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by DIOGO_TIAGO » Fri May 17, 2013 6:38 pm

E ainda se nota mais porque fiz o friso a cor de aluminio como vi em fotos de referência. Ao vivo está muito fixe :D

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by FSousa » Sun May 19, 2013 8:15 pm

=D> =D> =D> =D> =D>
Muito bom, parabéns.
5*
Um abraço.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by DIOGO_TIAGO » Sun May 19, 2013 10:12 pm

Obrigado Sousa :D

Abraço

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by dias » Wed May 22, 2013 11:10 am

Parabéns pelo trabalho realizado!
Apesar dos problemas já apontados ficaste ai com um modelo 5 estrelas que só um bom apreciador desses 'maquinões' sabe dar valor. :wink:
Image

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Toyota AE86 Trueno

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Mar 14, 2014 3:47 pm

Uns bons meses depois, perdi o medo e arrisquei tratar do capo do meu AE86. Enquanto tenho um carro na fase de pintura, tive tempo para isto.

Fiquei fascinado !!

Antes:

Image
Image

Agora:

Image
Image

Post Reply