Nissan 370Z Tamiya 1:24

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
ThiagoTurci
Posts: 2
Joined: Mon Aug 19, 2013 4:33 am

Nissan 370Z Tamiya 1:24

Post by ThiagoTurci » Mon Aug 19, 2013 8:46 pm

Boa Noite a todos.

Bom Primeiramente gostaria de me apresentar a todos, meu nome é Thiago, tenho 26 anos. A muito tempo gosto de Plastimodelismo, desde pequeno vi meu pai montar aviões e sempre gostei, porem esta é a primeira vez que monto qualquer tipo de plastimodelismo. E como sou fanático por carros vou me focar nesta área.


Bom ja terminei a montagem, e por isso peço dicas e sugestões a todos.

Alguns detalhes só aprendi depois que terminei.

Que são eles:
Os decalques, descobri quase no final da montagem que eles soltam na agua, antes eu recortei o papelão e colei com cola(como no painel por exemplo).
Os vidros pintei na mão mesmo, somente depois fui perceber que tinha o adesivo para mascarar.

Então seguem as fotos:

Image
Image
Image
Image

Nesta parte obtive problemas, no manual informava para pintar essa peça branca, porem ao pintar de preto, notei que elas não giravam mais, portanto as rodas ficavam muito presas, tirei a tinta, porem não ficou nada bom, as rodas até giram, porem não tão livremente e mesmo assim ficam fazendo barulho de "grilo", como posso fazer para corrigir??
Image


Image
Image
Image
Image

Aqui como falei que fiz com os decalques pois não sabia que eles saiam na agua, no próximo carro ja sei como fazer... kkkkk
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Enfim gostaria de dicas de todos que possivel, em como posso melhorar para um proximo carro que espero que seja muito proximo.

Queria dicas sobre a pintura, pintei com Spray Tamiya, mas não ficou tão bom, algumas partes ficaram asperas, mesmo eu tendo lixado e lavado a peça antes da pintura, ja outras ficaram lisas e com brilho(percebi que foram as que ficaram mais molhadas na pintura, mas fiquei com medo de escorrer a tinta)

Também queria dicas de:
Onde comprar modelos pela internet.
Tutoriais que possam ajudar.
Qual modelo me indicam para próximo carro que não seja tão difícil?
Como pintar partes pequenas, como manopla de cambio por exemplo?
Existem sites para compras de acessórios? Como rodas? Pois sou fascinado por veículos modificados, rebaixados, com rodas e tal, e gostaria fazer isso com alguns carros, após pegar um pouco de experiencia.

Obrigado a todos desde já e desculpem por tantas perguntas.

Abs...

Nuno.M.M
Posts: 29
Joined: Thu Jan 31, 2013 8:00 pm
Location: Porto

Re: Nissan 370Z Tamiya 1:24

Post by Nuno.M.M » Mon Aug 19, 2013 9:31 pm

Ora bem vou ser o primeiro a comentar.
Como primeiro carro está muito bom melhor que o meu primeiro kit que saiu uma bela cagada na pintura.
Antes de fazeres a pintura apos o lixamento da carrocaria e todas as peças deverias ter dado primario tamiya e apos a secagem deveras lixar com lixa molhada desde 1000 ate 2500 passando suavemente para evitar a chamada casca de laranja.
Depois davas spray em cima por camadas.
A primeira empoeirada e a segunda.
A terceira demão molhada sem aproximares muito o cap do spray senão fica com escorridos.
Após a cura ou secagem pintares os frisos das portas e mala a imitar a borracha.
Podes fazer isso com preto fosco 3 gotas de tinta numa tina e diluires com 5 a 6 gotas para ficar aguada.
Assim poderas usar um pincel fininho molhares em tinta e encostares e corre entre os frisos por gravidade.
Apos aplicares os decalques deveras dar verniz tipo ts-13 tamiya 4 demãos.
Depois de secar usa lixa molhada novamente para lixares o verniz e fazeres o polimento com massa de polir fina pode ser de automovel mesmo e cera para ficar com um brilho impecavél.
Em relação aos kits escolhe sempre tamiya, aoshima, hasegawa um qualquer e sem medo le o manual varias vezes antes de iniciares a montagem.
Quanto as peças tipo jantes cintos e segurança podes optar por ebay.pt (.com) ou então o site hiroboy tem dezenas de jantes e acessorios para escolheres.

Para finalizar desejo-te os meus sinceros parabens está fantastico como primeiro trabalho espero ter ajudado ter sido explicito e bons modelismos.

Ps: podes ver videos no youtube sobre todos os passos na montagem de kit's estáticos que tem muita coisa lá.

Abraço
Nuno Mendes
Last edited by Nuno.M.M on Tue Aug 20, 2013 12:37 am, edited 1 time in total.

ThiagoTurci
Posts: 2
Joined: Mon Aug 19, 2013 4:33 am

Re: Nissan 370Z Tamiya 1:24

Post by ThiagoTurci » Tue Aug 20, 2013 12:04 am

Nuno,

obrigado por todas as informações, com certeza serão muito uteis. Vou aplicar isso no meu próximo modelo.

Obrigado por todas as dicas e elogios.

Nuno.M.M
Posts: 29
Joined: Thu Jan 31, 2013 8:00 pm
Location: Porto

Re: Nissan 370Z Tamiya 1:24

Post by Nuno.M.M » Tue Aug 20, 2013 12:35 am

Ora essa estou aqui para te ajudar no que for preciso.
Podes perguntar por menssagem privada.
Eu fui aprendendo e na altura que começei aprendi sozinho dando muitas cabeçadas na parede.
Hoje em dia existe varios tutoriais na internet.
É verdade se cometeres erros na pintura podes mergulhar em oleo dos travões mas vai pondo o olho porque se ficar tempo
demais o plastico fica quebradiço.
Alternativa alcool isopropilico bem fechado dentro de um recipiente com tampa deixas ficar o tempo necessario que sai tudo... ai dele lol

Abraço
Nuno Mendes

User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Re: Nissan 370Z Tamiya 1:24

Post by Luis_Lopes » Wed Oct 23, 2013 10:46 am

Viva.

Dá uma vista de olhos a http://italianhorses.net/Tutorials/Perf ... /paint.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

E aproveita e vê o resto do site deste homem... vale muito a pena.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Nissan 370Z Tamiya 1:24

Post by DIOGO_TIAGO » Wed Oct 23, 2013 1:48 pm

O amigo Nuno disse praticamente tudo. O que te aconselho é a veres os tópicos dos progressos e das dicas e técnicas, aprendes muito com o que a malta vai dizendo e não é por ser eu, mas aproveita os meus tópicos porque eu exagero sempre nas fotos e descrição do que faço e isso tira muitas dúvidas.

Quanto aos vidros não te preocupes. Quando tiveres mais experiência até vais cortá-los um por um por causa do encaixe :badgrin: E quanto à máscara, eu nem costumo usar, por vezes tem muita cola e deixa o vidro todo pegajoso e para tirar, simplesmente não tiras.

Outra coisa, nunca pintes com o modelo no chão, pois vais literalmente despejar tinta e não tens controlo no que fazes
http://www.youtube.com/watch?v=v7NH5iZX7Lk" onclick="window.open(this.href);return false;

Força ai no próximo, para primeiro apostaste forte neste 370 e vais lançado!

Nuno.M.M
Posts: 29
Joined: Thu Jan 31, 2013 8:00 pm
Location: Porto

Re: Nissan 370Z Tamiya 1:24

Post by Nuno.M.M » Thu Oct 24, 2013 3:54 pm

Sem querer ferir susceptibilidades aos dois colegas.
Na minha opinião, para um iniciante no modelismo os videos são muito mais expressivos do que ver fotos de montagens.
Como pintar com spray ou aerografo etc etc etc...


Um abraço e bons modelismos

Ass: Nuno Mendes

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Nissan 370Z Tamiya 1:24

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Oct 25, 2013 6:10 pm

Sem dúvida Nuno!

O ideal é recolher fotos de referência para construir o modelo e vídeos para o fazer da melhor maneira :D

Nuno.M.M
Posts: 29
Joined: Thu Jan 31, 2013 8:00 pm
Location: Porto

Re: Nissan 370Z Tamiya 1:24

Post by Nuno.M.M » Fri Oct 25, 2013 7:11 pm

Claro que sim fotos do carro real para ficar o maximo realista possivel.
Os videos irão revelar tecnicas que um iniciante no modelismo desconhece completamente.
Por isso que disse que os videos são extremamente expressivos independemente da lingua.


Abraços modelisticos bom fds.

Cumprimentos
Nuno Mendes

Post Reply