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Ferrari 250 LM 1964

Posted: Thu Sep 26, 2013 3:28 pm
by Piva
Amigos,

Esta é a Ferrari que acabo de terminar. Trata-se da reprodução do modelo de 1964, uma Ferrari 250 Le Mans que ganhou as 12 horas de Reims na França com Graham Hill e Jo Bornier. Um modelo muito bonito em Vermelho e Azul.
O kit é da Academy, Curbside, e fiquei muito satisfeito com o resultado. O Modelo foi feito com tinta automotiva poliéster, Verniz PU, e Primer acrílico.

Aguardo comentários, críticas, dicas, etc...

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Piva

Re: Ferrari 250 LM 1964

Posted: Mon Sep 30, 2013 1:16 am
by DIOGO_TIAGO
Críticas? O que posso dizer é que está um trabalho e pêras! Super bem conseguido, a pintura está fenomenal

Meus parabéns :D

Re: Ferrari 250 LM 1964

Posted: Wed Oct 02, 2013 8:10 pm
by Pac
Está impecável, excelente pintura. 8)

Re: Ferrari 250 LM 1964

Posted: Wed Oct 02, 2013 9:44 pm
by Bucov
Para mim só faltam as linhas de painel mais marcadas, de resto 5 estrelas .

Venham mais trabalhos com esta qualidade que ajudam a dar motivação para fazer mais e melhor.

Abraço

Re: Ferrari 250 LM 1964

Posted: Fri Oct 04, 2013 7:26 pm
by GV27
Ma che bella macchina! :D
Parabéns, excelente trabalho! Como já foi referido só faltam mesmo as linhas dos painéis.
Cumprimentos,
António

Re: Ferrari 250 LM 1964

Posted: Sat Oct 05, 2013 12:12 pm
by Lagas
Criticas... eu critico que o trabalho está soberbo... tal como a máquina =D>

Re: Ferrari 250 LM 1964

Posted: Sat Oct 05, 2013 3:12 pm
by Piva
Diogo, Pac e Lagas muito obrigado pelos elogios.

Bucov e GV27, realmente deixei para fazer as linhas de painel por último e não fiz. Vou fazê-las.


Piva

Re: Ferrari 250 LM 1964

Posted: Wed Oct 16, 2013 12:20 pm
by ProfeSM
:D Boas Piva

Bem o Ferrari ficou excelente, sobretudo a pintura está muito boa.

Obrigado pelo teu modelo, pois também tenho um e assim fico com uma ideia mais correta do trabalho a fazer, talvez me de pica para o começar.

Piva, infelizmente a base como deves ter reparado precisa de muito trabalho para chegar a um resultado mais eficaz, é um bom modelo, mas parece-me que o molde da Academy já é um bocadinho velhote. Se vires o site do Italian Horses ele também pegou na base academy e acrescentou-lhe muita coisa como as jantes com raios mais finos.

De qualquer forma vou dar-te algumas sugestões do que ainda poderás fazer:

1 - Substituir as tampas de plástico transparente do capot da frente (que me parecem um bocadinho grossas) por umas feitas em acetato ou pelicula transparente mais fina, como Bare metal transparente.

2 - Se conseguires retirar a carroçaria eu cortava os vidros laterais e substitui-los por uns feitos em acetato, até podes deixar o do lado do condutor aberto para se ver o interior, pois ficam mais finos que o original.

3 - Talvez, mas se gotas assim tudo Ok, tirasse as jantes e as mandasse para a lixivia para tirar o cromado e depois pintava-as de Alclad alumínio ou TS 17 da Tamiya.

Como deves ter reparado este carro tem os aros dos faróis em fotoincisão e aqui estão bem colocados, no caso do meu ainda não sei como resolver o problema de eles ficarem um bocadinho saídos da carroçaria, parece-me que são mais justos e não ficam tão salientes.

De qualquer forma obrigado pela partilha, adoro ver este carro e muito obrigado pela "pica" que me deste em ver se avanço para este projecto.
Um grande abraço de Beja do ProfeSM.

Re: Ferrari 250 LM 1964

Posted: Wed Oct 16, 2013 3:44 pm
by Piva
ProfeSM

Muito obrigado pelas suas sugestões, são todas muito pertinentes, e concordo com você.

No caso das tampas transparentes, realmente fica melhor em acetato. Vou fazê-las. As rodas (jantes) foram sim trabalhadas. Retirei o cromado de fábrica com acetona (aqui uso acetona ou invés de lixivia) e as pintei com tinta cromo. Os vidro laterais em acetato é uma ideia excelente. Vou segui-la.

Quando postamos modelos em fóruns como este, realmente o que se espera, são posts como o seu, que nos trazem criticas construtivas para melhorar nosso trabalho. Realmente fico agradecido.

Um abraço

Piva