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Ferrari 250 LM 1964
Posted: Thu Sep 26, 2013 3:28 pm
by Piva
Re: Ferrari 250 LM 1964
Posted: Mon Sep 30, 2013 1:16 am
by DIOGO_TIAGO
Críticas? O que posso dizer é que está um trabalho e pêras! Super bem conseguido, a pintura está fenomenal
Meus parabéns
Re: Ferrari 250 LM 1964
Posted: Wed Oct 02, 2013 8:10 pm
by Pac
Está impecável, excelente pintura.
Re: Ferrari 250 LM 1964
Posted: Wed Oct 02, 2013 9:44 pm
by Bucov
Para mim só faltam as linhas de painel mais marcadas, de resto 5 estrelas .
Venham mais trabalhos com esta qualidade que ajudam a dar motivação para fazer mais e melhor.
Abraço
Re: Ferrari 250 LM 1964
Posted: Fri Oct 04, 2013 7:26 pm
by GV27
Ma che bella macchina!
Parabéns, excelente trabalho! Como já foi referido só faltam mesmo as linhas dos painéis.
Cumprimentos,
António
Re: Ferrari 250 LM 1964
Posted: Sat Oct 05, 2013 12:12 pm
by Lagas
Criticas... eu critico que o trabalho está soberbo... tal como a máquina
Re: Ferrari 250 LM 1964
Posted: Sat Oct 05, 2013 3:12 pm
by Piva
Diogo, Pac e Lagas muito obrigado pelos elogios.
Bucov e GV27, realmente deixei para fazer as linhas de painel por último e não fiz. Vou fazê-las.
Piva
Re: Ferrari 250 LM 1964
Posted: Wed Oct 16, 2013 12:20 pm
by ProfeSM
Boas Piva
Bem o Ferrari ficou excelente, sobretudo a pintura está muito boa.
Obrigado pelo teu modelo, pois também tenho um e assim fico com uma ideia mais correta do trabalho a fazer, talvez me de pica para o começar.
Piva, infelizmente a base como deves ter reparado precisa de muito trabalho para chegar a um resultado mais eficaz, é um bom modelo, mas parece-me que o molde da Academy já é um bocadinho velhote. Se vires o site do Italian Horses ele também pegou na base academy e acrescentou-lhe muita coisa como as jantes com raios mais finos.
De qualquer forma vou dar-te algumas sugestões do que ainda poderás fazer:
1 - Substituir as tampas de plástico transparente do capot da frente (que me parecem um bocadinho grossas) por umas feitas em acetato ou pelicula transparente mais fina, como Bare metal transparente.
2 - Se conseguires retirar a carroçaria eu cortava os vidros laterais e substitui-los por uns feitos em acetato, até podes deixar o do lado do condutor aberto para se ver o interior, pois ficam mais finos que o original.
3 - Talvez, mas se gotas assim tudo Ok, tirasse as jantes e as mandasse para a lixivia para tirar o cromado e depois pintava-as de Alclad alumínio ou TS 17 da Tamiya.
Como deves ter reparado este carro tem os aros dos faróis em fotoincisão e aqui estão bem colocados, no caso do meu ainda não sei como resolver o problema de eles ficarem um bocadinho saídos da carroçaria, parece-me que são mais justos e não ficam tão salientes.
De qualquer forma obrigado pela partilha, adoro ver este carro e muito obrigado pela "pica" que me deste em ver se avanço para este projecto.
Um grande abraço de Beja do ProfeSM.
Re: Ferrari 250 LM 1964
Posted: Wed Oct 16, 2013 3:44 pm
by Piva
ProfeSM
Muito obrigado pelas suas sugestões, são todas muito pertinentes, e concordo com você.
No caso das tampas transparentes, realmente fica melhor em acetato. Vou fazê-las. As rodas (jantes) foram sim trabalhadas. Retirei o cromado de fábrica com acetona (aqui uso acetona ou invés de lixivia) e as pintei com tinta cromo. Os vidro laterais em acetato é uma ideia excelente. Vou segui-la.
Quando postamos modelos em fóruns como este, realmente o que se espera, são posts como o seu, que nos trazem criticas construtivas para melhorar nosso trabalho. Realmente fico agradecido.
Um abraço
Piva