Preciso de dicas para mascara

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Preciso de dicas para mascara

Post by borntobedevil » Tue Jun 17, 2008 1:52 pm

O GT 40 Gulf da ffujimi precisa que se pinte a laranja o para-choques da frente, posto isto decidi pintar o laranja todo!
Claro que não é para isso que preciso de ajuda, sou básico mas não tanto!
O que eu queria era também pintar o filete preto que separa o azul do laranja...
Aproveitar o decalque não vale, essa também sei eu!

Conto convosco (especialmente com o Moura que se deve sentir moralmente obrigado a ajudar pois fui eu que lhe indiquei a cor que vai ficar melhor na pºao de forma :twisted: )

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: Preciso de dicas para mascara

Post by Moura » Tue Jun 17, 2008 2:40 pm

Boas Devil

Eu acho que devias mascarar de maneira a que ficasse bem a pintura a laranja ate podes usar a Ref. 70851 da Vallejo :lol: :twisted:

Eu nao sou grande expert, mas posso tentar ajudar umas fotos talvez dessem para ter uma noçao melhor da situaçao!

Abraço

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Preciso de dicas para mascara

Post by borntobedevil » Tue Jun 17, 2008 2:59 pm

Aqui vai a foto (não é uma pão de forma mas também leva laranja) e o preto que me mete confusão.

O laranja é da Vallejo sim senhor, mas lamento informar que é o 71083 :D (pra na ficar com 9 lugares!!!! :twisted: )

Agradeço a ajuda (mesmo do Moura :wink: )

Devil
Attachments
CIMG2686.JPG
A lista preta está assinalada
CIMG2686.JPG (90.53 KiB) Viewed 5297 times
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

rmhl
Posts: 117
Joined: Tue Jun 26, 2007 9:46 am

Re: Preciso de dicas para mascara

Post by rmhl » Tue Jun 17, 2008 5:24 pm

boas , so um aparte

informa-me quem importou esse kit para portugal

saudações

RUI LIMA

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Preciso de dicas para mascara

Post by borntobedevil » Tue Jun 17, 2008 5:29 pm

rmhl lamento desapontar-te mas não sei.
É que eu sou meio galego :) e comprei-o em Ourense.
Mas tenho impressão que j´o vi numa loja online portuguesa só que não sei qual.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Preciso de dicas para mascara

Post by nuno22467 » Tue Jun 17, 2008 6:19 pm

Olá,
Como também tenho um para fazer brevemente, a minha proposta para a máscara seria nesta sequência: em primeiro lugar aplicar o primário e seguidamente delinear o contorno negro com fita-cola Tamiya, o mais exacto possível. Depois de bem aplicada a fita, pintar o contorno negro-mate a pincel (de preferência com tinta de água).
Depois de BEM seco, pincelar o contorno com máscara líquida (ex: Vallejo 508).
Seguidamente há que preparar o carro para a pintura de azul: para isso, tapa-se todo lado interior do contorno negro com fita-cola, e tira-se muito lentamente a máscara exterior do contorno. Venha o azul!!!
Depois do azul muito bem seco tira-se a máscara interior e pinta-se a parte laranja: aqui pode ser de duas formas, se for a pincel, não é preciso mais máscaras para proteger o azul, se for spray ou aerógrafo deve fazer-se uma nova máscara a envolver o azul.
Depois de BEM seco só há que tirar a máscara líquida, que por princípio sairá como um filme transparente e revela-se o contorno negro. O conjunto fica finalmente homogéneo com um verniz em spray semi-gloss.
Trabalhoso, mas divertido.... :lol:
Cumps,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Preciso de dicas para mascara

Post by borntobedevil » Tue Jun 17, 2008 9:03 pm

Nuno essa é uma maneira que devo experimentar, pois parece-me a melhor.

Quanto ao teu é melhor esperares uns dias porque se o meu não funcionar só eu tenho que o decapar e tu só tens que te rir de mim :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Preciso de dicas para mascara

Post by nuno22467 » Wed Jun 18, 2008 4:17 pm

borntobedevil wrote:Nuno essa é uma maneira que devo experimentar, pois parece-me a melhor.

Quanto ao teu é melhor esperares uns dias porque se o meu não funcionar só eu tenho que o decapar e tu só tens que te rir de mim :D

Devil
Olá,
Com certeza não iria rir-me com o teu azar... quando muito todos nós aprenderiamos com a tua experiência!
Já agora, já pensaste em usar tinta à base de água nesse projecto? É que é um trabalho de três cores sobrepostas, e se em alguma fase a coisa correr mal, não é preciso decapar e voltar ao zero...
Vai postando umas fotos!
Abc,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Preciso de dicas para mascara

Post by borntobedevil » Wed Jun 18, 2008 4:30 pm

Nesta minha segunda incursão no modelismo optei por tintas acrilicas por ser mais "verde" :) e por serem mais faceis de adquirir por aqui em loco, só os vernizes é que são enamel.

Podes estar sossegado que vou postando fotos

Fique bem ou fique mal vai ser a tinta, eu seja modelista não rato :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply