Cor

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Cor

Post by Marco » Mon Mar 01, 2004 6:38 am

Alguém me arranja o equivalente à referência H18 da Gunze, para a Tamiya? O nome da cor é "Steel"... O gajo da loja sugeriu um XF-16 (Flat Aluminum), mas não me parece que seja o tom do aço....

Que me dizem?

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Mar 01, 2004 9:26 am

Nem pensar, o FX-16 é demasiado claro.
A correspondência certa para o H18 é o 91 da Revell.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon Mar 01, 2004 9:07 pm

Venho mais uma vez recorrer à vossa ajuda.

Há uma cor kit, cuja referência Gunze é H71 - Middle Stone. Através de uma tabela de cores, cheguei à referência XF-60 (Dark Yellow) da Tamiya. Esta cor é para ser aplicada nos bancos, na zona dos tapetes e numa caixa, atrás do banco do co-piloto, e é um pouco estranha. Primeiro, é muito diluída, mas entendo que possa ser para obter um efeito de uso ou coisa parecida, nos bancos. É quase castanho.

O estranho, é que vou ter de aplicar uns decalques no topo de cada banco, e a cor das letras é quase a mesma, logo ,não se deve conseguir ler os nomes dos pilotos...

Será que me enganei na correspondência, ou é mesmo assim?

Obrigado!

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Mar 02, 2004 2:04 am

Marco
boas noites
olha, eu por vezes n sigo "à letra" as cores das instruções. e por vários motivos: ou, como dizes, a cor parece "estranha", ou pq tenho um bom conhecimento do modelo e sei o q posso usar ou n usar, e, isto acontece mt nas motos, por vezes as referências são tiradas de modelos pré-produção. depois o q vem no catálogo de venda ou no teste da revista é mt diferente. eu tento perceber qual o material a reporduzir e adapto a cor o melhor possível. é um método como qq outro
força nisso e bom trabalho
Patrick

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Mar 02, 2004 10:40 pm

Por acaso até pensei ser criativo, mas já vi uma foto de um modelo parecido, e a cor é mesmo aquela, portanto, devo manter :)

Mas só há uma resposta possível em relação à parte da cor ser muito diluída:

DUUUUUHHH!!!!!

Aqui o inútil não se lembrou de agitar bem a tinta, antes de usar... ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Post Reply