Pergunta Urgente!

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
Mustang
Posts: 32
Joined: Sat Feb 14, 2004 2:37 pm
Location: Vila Nova de Gaia

Pergunta Urgente!

Post by Mustang » Sat Mar 06, 2004 1:20 am

Gostaria de saber se alguem do fórum já comprou algum kit no ebay, pois eu queria comprar um que está em leilão e gostaria que me explicassem como se faz. O que mais me preocupa é a transação do dinheirinho, não sei como é que se processa, só sei que maior parte dos vendedores aceita o dinheiro em PayPal, mas não sei exactamente o que é.
Se alguem me poder explicar detalhadamente como se faz a compra eu agradecia.

Um abraço!

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sat Mar 06, 2004 2:30 am

Boas Mustang,

Basicamente, precisas de um cartão de crédito (mas não é obrigatório). Tens de te registar no site, e fazer as licitações que achares e no fim pagas ao vendedor, mediante as formas de pagamento que cada vendedor aceita. A maior parte, e se calhar é a forma mais segura, usa o Paypal. Pelo que percebi, é um intermediário. Crias uma conta no Paypal ao qual associas um número de cartão de crédito, e ficas com uma conta que te permite enviar um máximo de $750 USD (não sei se é por mês). Eles propõem-te, por cerca $1,95 USD uma conta sem limite. Eu fiz isso, mas foi por engano. Não tou a pensar gastar mais de $750 USD.

Depois de teres a conta, se o vendedor aceitar Paypal, o próprio Ebay faz ajuda-te a efectuar o pagamento. No processo de pagamento, és direccionado à conta do Paypal, e o pagamento é feito automaticamente ao vendedor.

A questão do cartão de crédito não é obrigatória (pelo menos é o que penso) porque criei um número no MBnet, e o Paypal aceitou. Ainda não verifiquei se já tiraram o dinheiro da conta, mas presumo que sim. Além das despesas com o kit e com a tal cena do Paypal, ainda cobraram-me $1 USD. Penso que seja qualquer tipo de comissão, ou para o Ebay, ou para o Paypal...

A vantagem do Paypal, é que em caso de problemas com o vendedor (tipo, não receber a mercadoria), acho que tens hipótese de receber o dinheiro de volta. Se fizeres directamente por cartão de crédito, é capaz de ser mais difícil. Mas atenção que eu não tenho a certeza se é assim....

Espero ter ajudado
Last edited by Marco on Sat Mar 06, 2004 3:37 am, edited 1 time in total.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sat Mar 06, 2004 2:40 am

Actualização: Já me foram buscar o dinheiro à conta, por isso confirmo que o MBnet funciona.

Foi-me cobrado o tal $1,95 USD do paypal, e uma comissão do banco por compra /levantamento no estrangeiro, de €0.03. Agora não sei é se estes últimos são comissão sobre o $1.95 USD ou se sobre o total da compra, mas acho que é sobre o $1.95 USD. Quer dizer que ainda devem cobrar mais alguma comissão, mas ainda não tá na conta..
Last edited by Marco on Sat Mar 06, 2004 3:43 am, edited 1 time in total.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sat Mar 06, 2004 2:48 am

Desculpem lá a imensidão de posts, mas tive a confirmar umas coisas... Com o Paypal na versão normal, só podes enviar até $750 USD em pagamentos, o que é muito dinheiro. Mas se optares por pagar o tal extra, e não ter limite, eles depois fazem um crédito desse valor na tua conta, que pode ser usado em compras futuras....

Ufa..acho que agora é mesmo tudo...

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Sat Mar 06, 2004 2:10 pm

Para compras no Ebay a melhor forma em termos de segurança e o pagamento que e aceite por todos os vendedores e atraves do Paypal.
Como o Marco disse so temos de pagar uma pequena comissao a Paypal por fazer o trabalho de intermediario.Cria uma conta no paypal associada a um cartao de credito ,ou Mbnet,que depois de ser verificada e validada pelo paypal da para fazer a maioria dos pagamentos no Ebay.
E sem duvida a forma mais segura pois o Paypal verifica os dados tanto do comprador como do vendedor.Por isso e o meio mais seguro para ambas as partes e portanto o mais utilizado.

Post Reply