Pintar superfícies grandes

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Pintar superfícies grandes

Post by Akua » Sat Mar 06, 2004 9:18 pm

Boas,

começo-me a sentir mal com o forum. É o que dá ser inexperiente :S. Só faço perguntas e não respondo a ninguem. Mas prometo que vou evoluír para vos ajudar tb :D

Agora a minha questão é sobre a tinta X-18 (Semi Gloss Black) da Tamiya. Penso que é acrilica.
No MP4/8, toda a zona debaixo do carro é pintada com esta tinta. Mas pela minha experiencia, sei que com esta tinta como ela está é impossivel pois notam-se as pinceladas e a pintura não fica uniforme. O ideal era um aerógrafo, mas não tenho para já.
Qual a solução que tenho?
Utilizar uma outra tinta semelhante de uma outra marca?
Adicionar qq produto a esta tinta de forma a não se notarem as pinceladas?

Agradeço desde já! :D Dpx pago-vos com as pics do modelo concluído! :D :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sat Mar 06, 2004 9:38 pm

Nada mais facil. Basta ires a uma loja de modelismo e comprares uma lata de spray TS-29 (Semi Gloss Black) da Tamiya. Aplicas uma camada de primário cinza e duas camadas de TS-29 e pronto. Um fundo plano pintado sem esforço e com um acabamento imaculado. Não abuses na tinta pois ela tem tendência a acumular e escorrer. Duas camadas medias é mais do que suficiente.

p.s. – Fotos do modelo concluindo não chega. Também queremos fotos do progresso ;)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Mar 06, 2004 10:01 pm

.....ou outra opção é mesmo a compra de um pseudo-aerógrafo. Isto é, um pulverizador. Como não posso comprar um aerógrafo decente, optei por uma pistola MUITO mais barata e que resolve esses problemas (pintura de grandes áreas).
Podes comprar algo do género por cerca de 15+ euros numa drogaria ou então cerca de 30+ numa loja de modelismo...eles gostam de inflaccionar :?
O modelo que comprei foi o Badger 250, custou-me à volta de 20 euros e estou bastante satisfeito com os resultados que consigo obter com ele. É claro que não se compara a um aerógrafo, mas enfim...$$, a quanto obrigas :cry:

Aqui está uma foto do meu
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sat Mar 06, 2004 10:13 pm

Este pulverizador precisa de uma lata de ar comprimido, certo?

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Mar 06, 2004 10:33 pm

Não necessariamente uma lata, podes usar um compressor ou qualquer outra fonte de ar comprimido. Já vi pessoal a usar pneus!! :D
Como eu já referi noutro tópico, eu tenho a sorte de ter um compressor industrial em casa, por isso não tenho que me preocupar com fontes de ar comprimido..mas se não queres tar a gastar $$ num compressor, podes usar essas latas. É uma boa opção a (muito) curto prazo.

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Sat Mar 06, 2004 10:37 pm

Exactamente!

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sun Mar 07, 2004 3:01 pm

haaaa.. Por acaso nao me tinha lembrado que a tamiya podia ter o spray! :D A ideia do pulverizador também não é má! :D
Qt as fotos do progresso, ainda tou no passo 1 pois ainda me falta a agulha para fazer as misturas de tinta :D

Cumps e obrigado
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

Post Reply