Diferenças aerógrafo/pulverizador - spray -> Pergunta

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Diferenças aerógrafo/pulverizador - spray -> Pergunta

Post by Marco » Tue Mar 16, 2004 8:44 pm

Olá a todos.

Parece que ultimamente não faço mais nada do que andar em lojas de modelismo. Na minha última visita ao Bazar Paris, vi um pulverizador para iniciantes, da Revell, muito parecido com o Badger que o Petter mostrou noutro tópico.

Ora, estando eu a pensar em investir numa coisa dessas (acho que é inevitável, por isso mais vale começar cedo com uma coisa barata), eu gostaria de saber as razões que os levaram a mudar do simples spray para o dito aerógrafo/pulverizador... A diferença de resultados é grande? A aplicação é mais fácil? Ou seja, é mais fácil controlar a sensibilidade do jacto de tinta?

Resumindo, não esto muito interessado em questões económicas (se compensam as tintas e as latas de ar comprimido). Queria opiniões mais viradas para a utilização dos mesmos e resultados finais...

Agradeço todo e qualquer comentário :) :)

Obrigado pela atenção!

Marco

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Tue Mar 16, 2004 9:01 pm

Bom, espero poder ajudar nesta questão, no meu caso uso o aerógrafo para pintar tudo no kit que não sejam promenores que não justifiquem a sua utilização, isto é, interiores, chassis, peças que compõem a suspensão, o preto nos vidros, etc.... são pintados com aerógrafo, isto porque permite um maior controlo na camada de tinta, a sua uniformidade e sobretudo o resultado é simplesmente fabuloso.

Quanto à carroçaria ainda utilizo os sprays da Tamiya, há quem utilize o aerógrafo, mas ainda não pratiquei o suficiente com tintas "gloss" para que o resultado seja satisfatório em relação aos sprays.

Outro aspecto positivo da utilização do aerógrafo está na economia de tinta, utilizas muito menos tinta.

Espero que tenha ajudado. :wink: :wink:

Abraços
LV

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Tue Mar 16, 2004 9:17 pm

Nem mais!!! :D


Penso que está tudo dito... :wink:

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

aerografo

Post by dourado » Wed Mar 17, 2004 9:55 am

O que foi dito em cima é verdade, não tenhas medo de utilizar um aerografo barato como é o da Revell, pois eu tb o uso com frequência.
As tintas de spray(lata) são óptimas para utilizar em grandes superfícies e são + práticas para além de haver em determinadas cores que de outra maneira terias de fazer misturas, ex: amarelo camel.

Post Reply