Adaptação de um compressor - Pergunta

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Adaptação de um compressor - Pergunta

Post by Marco » Mon Mar 22, 2004 2:11 am

Olá pessoal, mais uma pergunta aqui do chato.

Hoje, ao deambular por uma das muitas lojas de chineses cá do Porto, dei de caras com um daqueles compressores de encher pneus, que se liga ao isqueiro do carro. Como aquilo era baratito (9.99 euros) pus-me a pensar se seria possível adaptar aquilo para utilizar num aerógrafo/pulverizador.

Ora, ao nível do tubo, a adaptação não deve ser muito difícil (digo eu)... Ao nível da parte eléctrica, será que substituindo a cena do isqueiro por um transformador com 12v de saída, conseguiria que aquilo funcionasse? Mais, será que um compressor daquele tipo terá pressão suficiente para utilizar num aerógrafo/pulverizador?

Digam de vossa justiça, sff :)

Obrigado!

Marco

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Mar 22, 2004 9:28 am

Quanto á ligação podes adaptar um transformador de 12 V sem qualquer problema... quanto á adaptação ao aerografo tambem não trás problemas nenhuns... :wink:

No que diz respeito á pressão de ar aí é que já é outra historia. Visto que não tem deposito a pressão de ar é feita de uma forma irregular sofrendo interrupções devido ao curso do piston! imagina uma bomba de encher pneus de bicicleta manual... é exactamente a mesma coisa!

Muito sinceramente não te aconcelho a comprar isso... junta antes uns trocos e compra um compressor de jeto... :wink:

Post Reply