Decalques... como fazer?

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Decalques... como fazer?

Post by Luis_Lopes » Sat Sep 10, 2005 11:10 am

Olá a todos,

Tudo bem por aqui? Pessoal, gostava de saber qual a melhor maneira para fazer decalques. Preciso de fazer uns para uma locomotiva que estou a "transformar"- Infelizmente não existe quase material da CP para modelismo ferroviário, temos que recorrer a modelos de outros paises, fazer algum corte e costura, pintar e depois aplicar decalques.

Agradeço o vosso tempo e disponibilidade.

Entretanto fica aqu ia minha última aquisição.
Image

Abraços.

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Dica

Post by paulo duarte » Sat Sep 10, 2005 8:40 pm

Existe um grupo de modelistas ferroviários que estará presente no Modelscala podes dirigir-te a eles que saberão concerteza como podes adquirir decalques para a tua máquina, os pikuinhas do entroncamento também tem um modelista o Gil que realiza maquetas da cp agora até trabalha lá com as máquinas a sério manda um mail para a associação a pedir o contacto.
Para realizares decalques terás de comprar uma folha especial existindo dois modelos uma que dá para jactos de tinta e outra que é para fotocopiadoras lazer, a de jacto de tinta é só imprimires o decalque recortar e colocar na peça, a outra fazes uma impressão dos decalques numa folha e depois levas a quem tenha uma fotocopiadora lazer para passares o desenho como se estivesses a realizar uma fotocópia.
A big cat tinha folhas destas contacta http://www.bigcat.pt ou a loja pelo nº 256 38 15 38 Emanuel .
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Post by Luis_Lopes » Sun Sep 11, 2005 4:05 am

esse grupo de modelistas ferroviários é a AMFP da qual sou membro fundador, por isso tenho o contacto... hehehe

Abraços.

Post Reply