Kristal Clear-urgente

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Kristal Clear-urgente

Post by model43 » Mon Oct 22, 2007 12:39 pm

è a 1ª vez que estou a utilizar este produto que eu pensava que fosse para limpar os acrilicos dos vidros das miniaturas, só que tentei limpar um vidro de um peugot e ficou pior do que estava, podem me explicar como se usa este produto e se é certo para o que eu quero fazer que é limpar os acrilicos dos vidros, obrigado,
Model43

User avatar
cpmonteiro
Posts: 324
Joined: Sat Apr 09, 2005 5:17 pm
Location: Santo Tirso

Post by cpmonteiro » Mon Oct 22, 2007 2:34 pm

Qual é o fabricante?
Eu tenho Micro Kristal Klear, mas é cola branca para vidros
Monteiro

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Mon Oct 22, 2007 3:50 pm

Se for o Micro Kristal Klear, poderás tirar facilmente utilizando água, vai amolecer e diluir a cola.

agora para limpar os acrilicos.... mas limpar para tirar o pó, ou tirar algum risquito??

se for simplesmente para o pó, podes utilizar cera de polir, se for para tirar algum risco, torna-se necessário lixar a peça e em seguida polir a mesma.

model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Kristal clear

Post by model43 » Mon Oct 22, 2007 6:40 pm

Realmente aquilo parece uma espécie de cola branca, mas por exemplo tenho polish da Racing 43 e esse poderei utilizar nos acrilicos dos vidros.
E então eu pergunto, qual a verdadeira funçao deste Kristal Clear Micro scale industries?
Model43

model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by model43 » Mon Oct 22, 2007 6:57 pm

É que eu quero por os vidros brilhantes sem nenhuma espécie de mancha ou dedada, e em alguns casos tirar excessos de cola que era o que eu pensava que o Kristal Clear se destina-se.
Agora vou experimentar poli-los com polish normal a ver como ficam, de qualquer forma obrigado a todos pela colaboração, abraços e saudaçoes modelísticas

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Mon Oct 22, 2007 11:19 pm

o Kristal Klear é a mesma coisa que cola de madeira, é cola que quando seca fica transparente. Quase arriscava a dizer que é mesmo cola de madeira, vendida somo se fosse uma cola ultra mega especial!

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Post by L. Dias » Tue Oct 23, 2007 11:24 am

Yup.
O "Kristal Klear" da Microscale é mesmo cola para transparêcias.
Não é difícil de remover e o Luís Veiga já te apontou o "caminho das pedras".
Tenho obtido bons resultados polindo com "Compound" da Tamiya e depois mergulhando numa espécie de revestimento acrílica para o chão chamado "Future" (como este produto é americano, há quem use cera acrílica "Jontec" translúcida, comprada no "AKI" e companhia, com bons resultados).


Boa sorte,
Luís
P.S. - Para colar transparências até prefiro o "Clearfix" da Humbrol em vez do KK ;)

Post Reply