Perguntas sobre Subaru WRC e Toyota WRC

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
The Bandicoot
Posts: 29
Joined: Wed Nov 14, 2007 3:21 pm
Location: Vale de Cambra City

Perguntas sobre Subaru WRC e Toyota WRC

Post by The Bandicoot » Tue Dec 11, 2007 2:23 pm

Olá pessoal!

Ando com umas ideias malucas, mas precisava de saber umas coisas primeiro.

Tanto o Subaru de 98 como o de 99 da Tamiya dá para fazer o Subaru Arai, não é? Já estive a tentar descobrir diferenças, e penso que dá.

Acerca do Subaru WRC P2000, eu acho que já vi um aqui feito neste fórum, mas não o encontro...Como foi feito?? E existe depois decalques para o Tap rally?? Tributo ao Burns. 8)

E agora o Toyota WRC...Será que existe estes decalques a venda do rally da Australia?
Image

É que só encontro estes
Image

E acerca das jantes e suspensões? É que a base é um WRC da Tamiya. Ouvi dizer que o Celica ST185 trazia suspensões de terra juntamente no kit, será que dá para o Corolla?
Quanto as jantes, vejo que nos decalques que eu quero tem as jantes do kit original, mas penso que as correctas serão estas:
Image
Existe estas jantes a venda em separado? Ou vou ter que estragar algum kit de um Subaru 555?

Encontrei somente esta foto acerca do Rally de Australia:
http://www.viewimages.com/Search.aspx?m ... ner=Google

Obrigado pessoal!
Attachments
s27dc344.gif
DEcalques que encontro a venda
s27dc344.gif (77.4 KiB) Viewed 6715 times

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Tue Dec 11, 2007 3:56 pm

A Renaissance tem jantes dessas. Não te aconselho usares jantes da Hasegawa em kits da Tamiya. A Hasegawa tem uma escala diferente. Quem tem a escala correcta de 1/24, isso não sei. Mas que os kits da Hasegawa são mais mais pequenos, isso são !
O Subaru Arai basta arranjares um kit Tamiya da versão 99 (por causa da entrada de ar no tejadilho), jantes Speedline e a folha de decalques.
Suspensões será melhor alterar-las (subir um pouco, talvez 3/4 mm).
Folha de decalques como essa, nunca vi...
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Wed Dec 12, 2007 1:04 am

olá colegas,eu penso que as jantes da renaissance são copias da hasegawa,e decalques para os corollas a carpena tem alguns,não sei e se há para o rallye da australia
um abraço

User avatar
The Bandicoot
Posts: 29
Joined: Wed Nov 14, 2007 3:21 pm
Location: Vale de Cambra City

Post by The Bandicoot » Wed Dec 12, 2007 12:11 pm

Então as jantes vão estar pequenas em relação ao modelo da Tamiya...Mas já as "vi", apesar de não ter foto, já sei de quanto é a dolorosa, 15 euros. E os pneus que vem juntos? São porreiros? Pelo menos rebarbas deve ter (é o que eu vi nos outros...).

Pedro, a Carpena tem site? Não encontrei.

Eu estive a pensar e acho que não se deve arranjar os decalques dos cangurus, mas penso que com alguma "ginástica" consegue-se os decalques que estão aqui http://www.viewimages.com/Search.aspx?m ... ner=Google
Assim, de repente parece serem iguais aos comuns que se vendem. Mas acho que o patrocínio que está por cima do numero da viatura na porta é diferente, e obviamente as placas do rallye também.

E fotos? Alguém consegue arranjar?? É que o google só me deu aquela basicamente... :cry:

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Post by jasam » Wed Dec 12, 2007 6:35 pm

Bem eu não aconselho nada a fazer um carro versão de terra de um kit Toyota WRC da Tamiya, nada mais fácil é comprar um Hasegawa já com essas jantes que queres. Até te arranjava um do Rali de Portugal de 99 do Sainz, pelo menos sai muito mais barato, quanto ao Arai ainda agora vendi um igual, bem mais barato que comprar kit + decalques + jantes.
Quanto aos decalques que queres posso lá vêr em casa se tenho, mas desconfio que os que tenho são da Nova Zelândia e Córsega.

Joao

User avatar
The Bandicoot
Posts: 29
Joined: Wed Nov 14, 2007 3:21 pm
Location: Vale de Cambra City

Post by The Bandicoot » Wed Dec 12, 2007 7:36 pm

Jasam, o que achas da qualidade da Hasegawa nesses kits?
Encontrei estas fotos. A carroçaria é diferente nas duas versões? Reparem nos puxadores das portas!
Image
Image

A questão de fazer o ARAI, é mais porque vou ter que mandar vir uma peça para um kit meu, aproveitava (diluía os portes) e mandava vir já o decalques e as jantes, visto que já tenho o Subaru WRC 99.


Australia vs New Zealand: Eu tenho a ideia da Austrália mais por causa da facilidade de recriar a fauna. É muito mais rarefeito e amarela, enquanto que na Nova Zelândia é muito mais vasto e verde.

Mas manda aí o preço do Toyota WRC Hasegawa mais os decalques. Vou pensar na viabilidade do projecto.
:wink:

EDIT: Porra! Nem na Subaru, nem na Mitsubishi se arranjam decalques das versões oficiais na Austrália!

Tenho estas hipoteses:

ST27- DC530C 1/24 IMPREZA WRC "ZEBRA" #36 AUSTRALIA 2001
JPY 1,600

ST27- DC532C 1/24 IMPREZA WRC "SUBARU" #20 AUSTRALIA 2001
JPY 1,600

ST27- DC534C 1/24 IMPREZA WRC "SUBARU" #30 AUSTRALIA 2001
JPY 1,600

ST27- DC417 1/24 MITSUBISHI EV6 "LOCTITE" E. Comas AUSTRALIA 2000
JPY 1,600

ST27- DC619C 1/24 Proton Petornas Hokkaido/Australia 2002
JPY 1,600

ST27- DC525C 1/24 CELICA CASTROL RAC/AUSTRALIA 1994
JPY 1,800

ST27- DC344 1/24 COROLLA WRC "TOYOTA" Australia '99
JPY 1,600

ST27- DC373 1/24 COROLLA WRC "CALTEX" #3 BATES Australia 2000
JPY 1,600

A minha duvida é, a versão Zebra do Subaru é base no de 99 ou 2001? Alguém tem fotos dessa versão? As jantes são iguais as do Safari (99) ou Inglaterra (2001)? Se for o de 99, talvez vá para essa versão então.

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Post by jasam » Wed Dec 12, 2007 9:44 pm

Vê lá se é isto que procuras ?
Um abraço
Joao

PS: Tamiya é sempre Tamiya seguido pela Hasegawa, mas se realmente queres fazer um kit de terra então é melhor comprar um Hasegawa, porque não me acredito que do Tamiya saia alguma coisa a 100 %. Eu falo por mim, porque utilizei um Ford Focus Tamiya para fazer o do Rui Madeira do Rali de Portugal de e não gostei muito do resultado.
Attachments
IMG_0050.JPG
IMG_0050.JPG (177.59 KiB) Viewed 6617 times

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Wed Dec 12, 2007 10:53 pm

olá colegas,os dois modelos toyota são muito iguias no que diz respeito ás dimensões exteriores(o modelo hasegawa é um pouco,muito pouco mesmo, mais pequeno),mas é no interior que o modelo hasegawa é em tudo mais pobre
Se comparar-mos as jantes de terra da hasegawa com qualquer uma de terra da tamiya não há muita diferença.
Uma jante hasegawa com pneus da tamiya fica 5*
Eu tenho as jantes do corolla do rallye de Portugal 99,penso que ficam bem no modelo da tamiya,o que há a fazer é subir a suspensão e aplicar uns pneus de terra de um modelo tamiya(talvez de um evoVI nova zelandia)e fica porreiro
Se quizeres as jantes e os pneus diz qualquer coisa!
um abraço

User avatar
The Bandicoot
Posts: 29
Joined: Wed Nov 14, 2007 3:21 pm
Location: Vale de Cambra City

Post by The Bandicoot » Wed Dec 12, 2007 11:15 pm

Espectáculo!!!

Pedro e Jasam, temos negocio!

Vou-lhes enviar PM.

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Thu Dec 13, 2007 12:25 am

tens aqu a diferença entre os pneus
penso que qualquer modelo fica bem com pneus da tamiya
Attachments
DSC06107.JPG
á esquerda um pneu hasegawa á direita um tamiya
DSC06107.JPG (147.23 KiB) Viewed 6586 times

User avatar
The Bandicoot
Posts: 29
Joined: Wed Nov 14, 2007 3:21 pm
Location: Vale de Cambra City

Post by The Bandicoot » Thu Dec 13, 2007 1:07 am

Que diferença! :shock:
Mas a largura de pneu é diferente. Deve haver num dos dois em que a jante ou fica estreita demais ou larga demais.
Esse pneu da Tamiya é da mesma largura de um pneu da Tamiya de asfalto?

Post Reply