Tirar tinta de peças transparentes

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Tirar tinta de peças transparentes

Post by Caracol_kitado » Fri Jan 18, 2008 9:53 pm

Malta, fiz mais uma azelhice de iniciante. Ao tentar pintar os contornos do faróis do corolla utilizei primário (algo que nunca deveria ter feito) e mascarei mal as peças.Há alguma maneira de tirar a tinta e o primário sem dar cabo das peças e sem torná-las baças? As peças estão neste estado:
Attachments
AE86-333.jpg
AE86-333.jpg (187.18 KiB) Viewed 3562 times
ImageImage

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Post by nuno22467 » Fri Jan 18, 2008 10:08 pm

Olá,
A tinta acrílica sai facilmente com um cotonete embebido em sonasol. Se o primário não descascar, sugiro massa de polir fina da Tamiya.
É um trabalhinho de muita calma e paciência, vai devagar. :roll:
Boa sorte+,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Sat Jan 19, 2008 4:07 am

tens sempre a hipótese do álcool etílico

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Post by Caracol_kitado » Tue Jan 29, 2008 8:17 pm

Até agora só consegui tirar a tinta, o primário ficou lá quase todo. Será que se usar forza limpa fornos vou dar cabo do plástico? Quando voltar a pintar as peças é melhor aplicar a tinta sem primário?

Obrigado pelas sugestões!
ImageImage

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Post by nuno22467 » Fri Feb 01, 2008 6:17 pm

Olá,
Por regra eu não aplicaria primário nas peças transparentes, em especial os farolins, piscas, etc. A tinta própria para as luzes é translúcida e realça o efeito luminoso quando aplicada directamente na peça transparente.
Abraço,
N.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Tirar tinta de peças transparentes

Post by Caracol_kitado » Thu Feb 07, 2008 3:02 am

Olá,
Por regra eu não aplicaria primário nas peças transparentes, em especial os farolins, piscas, etc. A tinta própria para as luzes é translúcida e realça o efeito luminoso quando aplicada directamente na peça transparente.
Abraço,
N.
Eu sei, mas neste caso trata-se de um rebordo a preto que os faróis destes corollas têm daí eu ter aplicado primário embora agora ache que mesmo assim não o devia ter feito. Ainda por cima agora perdi os farolins de marcha atrás.
Alguém sabe onde é que eu posso arranjar uma grelha nova com estas peças e mais ou menos por quanto. É que só me faltam os faróis para acabar o trabalho.
ImageImage

Post Reply