Estufa de pintura barata

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Estufa de pintura barata

Post by borntobedevil » Thu May 28, 2009 9:03 pm

Evolution agora és coveiro é???!!!! :twisted:
Andas a desenterrar tópicos???? :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Estufa de pintura barata

Post by Evolution VI » Thu May 28, 2009 11:08 pm

hehehe tem que ser! As vezes eh preciso escavar aqui no forum!

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: Estufa de pintura barata

Post by DFDesign » Wed Aug 05, 2009 12:18 am

Oh sor engenheiro Aeroespacial... a estufa ficou mt boa, estás de parabens...

Olha, podes fotografar e detalhar o processor de fabrico da porta, das dobradiças e fecho? a minha caixa é igualzinha a tua :D

Já agora, como se adaptaria o exaustor do WC?
______

Abraço
DF

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Estufa de pintura barata

Post by borntobedevil » Wed Aug 05, 2009 12:31 am

Depois de teste de umas evoluções técnicas para a missões que as estufa foi assignada, a porta perdeu-se no espaço!!!!! :lol: :lol:
Por isso já não há fotos!
Quanto ao exaustor de wc aplicas da mesma maneira que as fan.
A minha como as exigência tecnológicas era muitas, já tem um exaustor de cozinha dos que parecem um caracol, com o tubo a sair para uma caixa com água!!! 8)
Penso que agora está apta a cumprir as missões!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Estufa de pintura barata

Post by Adolfo » Wed Aug 05, 2009 10:21 am

DFDesign wrote:Oh sor engenheiro Aeroespacial... a estufa ficou mt boa, estás de parabens...

Olha, podes fotografar e detalhar o processor de fabrico da porta, das dobradiças e fecho? a minha caixa é igualzinha a tua :D

Já agora, como se adaptaria o exaustor do WC?
No tópico do meu toyota corolla tenho lá uma foto da minha estufa com um exaustor de wc , sendo que o exautor é da queles que têm uma corda parac ligar e desligar bem mais simples o fundo da estufa levou com lã de exaustor de cozinha, resultado, uma maravilha :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: Estufa de pintura barata

Post by DFDesign » Wed Aug 05, 2009 10:26 am

Hum... estas a referir-te a esta correcto:

Image


Como prendes-te o exaustor a caixa?

O que procuro é alto parecido, mas acho a opção da caixa mais viável, dado que tem a porta e facilita também para depois não apanhar com poeiras...

Tenho de começar a tentar tratar duma coisa destas, o problema é não ter jeito para bricolage... LOL
______

Abraço
DF

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Estufa de pintura barata

Post by Adolfo » Wed Aug 05, 2009 11:09 am

Eu tambem tinha uma caixa em PVC mas ao furar a abertura do exautor o plastico partia-se, por isso optei por madeira.
O exautor fica preso por 2 parafusos, só tens que fazer a abertura que no meu caso foi um circulo com 10cm.
N sei se podes ou se existe ao pé de ti, mas eu comprei o exaustor no merley (15 euros) e uma "prancha de madeira" que pedi para cortar em 4 partes iguais.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: Estufa de pintura barata

Post by DFDesign » Wed Aug 05, 2009 11:27 am

Realmente tens razão...

tenho de ver isso com o meu pai, vou-lhe mostrar a tua imagem, e ver o que ele me diz ;)
______

Abraço
DF

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Estufa de pintura barata

Post by Adolfo » Wed Aug 05, 2009 11:42 am

DFDesign wrote:Realmente tens razão...

tenho de ver isso com o meu pai, vou-lhe mostrar a tua imagem, e ver o que ele me diz ;)
Faz-se muito bem, deixa é a parte de trás onde aplicas o exaustor com um leve inclinação e se poderes comprar o exautor com interroptor de corda melhor pois assim é só mesmo ligar á tomada não é precisso interroptores nem transformadores, todo o material não me ficou mais que 40 euros.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: Estufa de pintura barata

Post by DFDesign » Wed Aug 05, 2009 11:47 am

Adolfo wrote:
DFDesign wrote:Realmente tens razão...

tenho de ver isso com o meu pai, vou-lhe mostrar a tua imagem, e ver o que ele me diz ;)
Faz-se muito bem, deixa é a parte de trás onde aplicas o exaustor com um leve inclinação e se poderes comprar o exautor com interroptor de corda melhor pois assim é só mesmo ligar á tomada não é precisso interroptores nem transformadores, todo o material não me ficou mais que 40 euros.
inclinação para a frente, ou para tras? LOL
______

Abraço
DF

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Estufa de pintura barata

Post by borntobedevil » Wed Aug 05, 2009 11:50 am

DFDesign wrote:
Adolfo wrote:
DFDesign wrote:Realmente tens razão...

tenho de ver isso com o meu pai, vou-lhe mostrar a tua imagem, e ver o que ele me diz ;)
Faz-se muito bem, deixa é a parte de trás onde aplicas o exaustor com um leve inclinação e se poderes comprar o exautor com interroptor de corda melhor pois assim é só mesmo ligar á tomada não é precisso interroptores nem transformadores, todo o material não me ficou mais que 40 euros.
inclinação para a frente, ou para tras? LOL
De um lado ou de outro???!!!! :twisted:
Em baixo ou em cima???!!! :twisted:

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Estufa de pintura barata

Post by Adolfo » Wed Aug 05, 2009 12:19 pm

tira ideias.

http://www.aventuraeoffroad.com/aventur ... lismo.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.webkits.com.br/news/template ... &zoneid=30" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Estufa de pintura barata

Post by josecam » Wed Aug 05, 2009 2:03 pm

O Sr. Engº Aeroespacial Incompreendido, já pensou em colocar uma resistência / lampada p/ ex. 50 W, para aquecer a estufa ou seja os materiais a pintar.
Porque segundo sei as estufas de pintura à escala 1:1 são aquecidas, não sei é se sera viavel?

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Estufa de pintura barata

Post by borntobedevil » Wed Aug 05, 2009 2:07 pm

josecam wrote:O Sr. Engº Aeroespacial Incompreendido, já pensou em colocar uma resistência / lampada p/ ex. 50 W, para aquecer a estufa ou seja os materiais a pintar.
Porque segundo sei as estufas de pintura à escala 1:1 são aquecidas, não sei é se sera viavel?
Caro assistente aeroespacial, por acaso isso já foi pensado!!!!!
Mas dado a anterios experiências frustantes com lampadas, prefiro secagem ao natural, enquanto em conjunto com V. Exa não projecto uma estufa com temperatura controlada!!!! 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: Estufa de pintura barata

Post by DFDesign » Wed Aug 05, 2009 7:25 pm

Caros engenheiros aeroespaciais...

Tenho uma questão...
Se eu arranjar o tal exaustor, e a lampada(s) não saira o mesmo efeito?


já agora, para que serve a esponja tanto a que o Devil colocou no fundo, como essa que tens na tua na parte de trás?

Oh sor Eng. Aeroespacial mor, não queres fazer umas fotos da tua estufa para pores ai e eu ver como está actualmente?
______

Abraço
DF

Post Reply