Referencia de tintas aoshima para tamya?

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by Moura » Sun Jun 15, 2008 8:44 pm

Boas companheiros


Preciso de uma ajuda, tenho um kit Aoshima e Fujime alem das Hasegawa, e precisava de uma tabela de referencia para tamiya destas marcas alguem sabe aonde arranjar pf?

Tenho duvidas nos kits aoshima e itareli se as tintas que indicam sao da gunze, como os da hasegawa?


Obrigado
Last edited by Moura on Sun Jun 15, 2008 9:16 pm, edited 1 time in total.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by borntobedevil » Sun Jun 15, 2008 9:07 pm

Nos Fujimi as referencia a branco são gunze as a preto são Mr Color não sei os aoshima.
Para veres tabelas de conversão vai ao site http://www.modelkit.pt

Espero ter ajudado

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by Moura » Sun Jun 15, 2008 9:19 pm

borntobedevil wrote:Nos Fujimi as referencia a branco são gunze as a preto são Mr Color não sei os aoshima.
Para veres tabelas de conversão vai ao site http://www.modelkit.pt

Espero ter ajudado

Devil
Obrigado é sempre uma ajuda, isso ja tinha lido algures na net, e em relaçao as restantes cores??

Editei o post nao era fujimi mas sim itareli, se bem que se souberem fujimi tb ajuda podera vir kits da fujimi ou airfix

Esse site esta offline :|

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by Moura » Sun Jun 15, 2008 9:21 pm

Econtrei este site http://www.ipmsstockholm.org/colorchart ... _gunze.htm

Mas em relaçao a Aoshima e Itareli nao econtro nada :cry:

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by borntobedevil » Sun Jun 15, 2008 9:24 pm

o modelkit hoje está mesmo offline, mas tenta mais tarde que as tabelas de conversão deles são completas.

Quanto aos itareli não sei... não tenho aqui comigo nenhum manual.
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by nuno22467 » Sun Jun 15, 2008 11:19 pm

Olá,
A Italeri tem uma gama própria, que se encontra no próprio site: http://italeri.com/products.aspx. Há que distinguir os acrílicos e os esmaltes pois têm referências diferentes para a mesma côr.
Abraço,
NUno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by Moura » Mon Jun 16, 2008 9:45 am

nuno22467 wrote:Olá,
A Italeri tem uma gama própria, que se encontra no próprio site: http://italeri.com/products.aspx. Há que distinguir os acrílicos e os esmaltes pois têm referências diferentes para a mesma côr.
Abraço,
NUno.
Boas nuno, mas nao existe nenhum conversao para Tamiya??

Já agora sabes se as cores Aoshima sao da Gunze!?

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by Moura » Mon Jun 16, 2008 7:07 pm

Boas ja esta activo o site, e está la as referencias da itareli...muito obrigado a todos

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by nuno22467 » Mon Jun 16, 2008 7:11 pm

Viva Moura,
As marcas Aoshima, Doyusha, Fujimi, Gunze-Sangyo, Hasegawa e Union apresentam em simultâneo as cores da Gunze Sangyo e da Mr. Hobby. Tal como disse o companheiro BornToBeDevil as cores Gunze são em números brancos em fundo preto e as cores Mr. Hobby são números pretos em fundo branco. (Numa grande parte as referências até são iguais).
Já os modelos Italeri/Protar e Testor's utilizam a sua própria gama, que não é mais do que a reedição da extinta Model Master, que foi rebaptizada de «Testor». O guia de conversão que procuras terá de partir portanto das tintas Testor's. Experimenta visitar http://fbriere.free.fr/250/paint.htm.
Claro que cada um terá a sua técnica, mas eu costumo fazer assim: sempre que preciso de converter uma côr de uma determinada marca que não tenho, procuro o seu equivalente Humbrol ou Revell, que são as gamas mais vastas que conheço, pictorica e descritivamente. Depois há que ter em mãos uma boa impressão dos mapas de cores de cada marca, a fim de detectar as pequenas nuances que as diferenciam.
Se tiveres a sorte de deitar a mão ao «velhinho» mas prático guia de cores/conversões da Humbrol, ou melhor ainda, ao hiper-mega-completo guia «Model Color» da Vallejo, tens grande parte do problema resolvido!
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: Referencia de tintas aoshima para tamya?

Post by Moura » Mon Jun 16, 2008 11:57 pm

Obrigado nuno

Sim realmente o que dizes em relaçao aos tons das cores sao bastante complicados....e mesmo nas tabelas muitas vezes as cores nao batem certo, isso quando tento passar de gunze,para humbrol, e em ultimo caso revell para chegar a tamiya :lol: :lol:

Imaginando que procuro um verde, no final acabo num roxo...lololol

Essa tabela tambem ja ajuda juntamente com a do model kit, da para ter uma noçao.

Existira esse catalogo do Mr model online?

Post Reply