Aerografo

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Aerografo

Post by Marshall » Wed Aug 13, 2008 9:35 pm

Boas amigos,

Cheguei à conclusão que vou precisar de comprar um aerografo, respectivo compressor e todos os acessórios.
Os meus kits em resina não ficam grande coisa com as latas de tinta da Tamiya e voltei a interessar-me por veículos da 2ª Grande Guerra.
Ao pesquisar sobre técnicas de pintura em veículos militares verifiquei que o aerografo pode ajudar em ambos os casos e como tal já adquiri alguns kits a bom preço (tipo compra 2 e leva 1 de borla=3)inclusive automóveis que poderei colocar nos classificados no caso de alguém estar interessado.
Tenho em mente dois modelos de aerografo, o da Iwata ou da Evolution mas estou aberto a outros modelos.
Já li muito sobre aerografos mas estou na dúvida, isto porque quero gastar entre 150 a 200€ em aerografo e compressor.
O compressor terá de ser silencioso pequeno e leve de preferência.
Agradeço desde já algum comentário, mesmo que seja desencorajador.

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Aerografo

Post by borntobedevil » Wed Aug 13, 2008 9:46 pm

Dos aerografos não te sei dizer nada, pois tenho um da revell, agora dos compressores com os €€€ que estás a pensar investir acho que não vais arranjar nada de jeito!

Tenho aqui um de membrana que não é muito barulhento, mas também não se pode chamar um compressor... e é da revell! :doubt:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Aerografo

Post by Caracol_kitado » Thu Aug 14, 2008 12:05 am

Eu tenho um evolution e é uma maravilha, ficou-me por cerca de 100€. Comprei-o aqui, neste site belga:http://www.obeeliks.com/index.html?lang=en-gb Quanto ao compressor, se tiveres jeito para a bricolage, nada melhor que comprares um daqueles industriais da einhell ou coisa do género e substituires o motor por um motor de frigorífico. Tens aqui um site que explica como alterar o comressor: http://okabum.iespana.es/
ImageImage

dark_mind
Posts: 14
Joined: Fri Mar 28, 2008 7:18 pm

Re: Aerografo

Post by dark_mind » Thu Aug 14, 2008 1:30 am

Para usar aerografo não se pode usar um compressor industrial de 20 litros por exemplo?

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Aerografo

Post by borntobedevil » Thu Aug 14, 2008 1:42 am

Pode dark, eu uso um de 25 litros e moro num apartamento. O único senão é que tenho que o carregar durante o dia, nunca nenhum vizinho se queixou, depois de carregado dá para ter o ar aberto com a pressão do aerografo quase 20 minutos o que dá para pintar muita coisa, depois é só não esquecer de o voltar a carregar de dia.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

fxline
Posts: 31
Joined: Thu Jun 19, 2008 11:28 pm
Location: Torres Vedras

Re: Aerografo

Post by fxline » Thu Aug 14, 2008 4:08 am

borntobedevil wrote:Pode dark, eu uso um de 25 litros e moro num apartamento. O único senão é que tenho que o carregar durante o dia, nunca nenhum vizinho se queixou, depois de carregado dá para ter o ar aberto com a pressão do aerografo quase 20 minutos o que dá para pintar muita coisa, depois é só não esquecer de o voltar a carregar de dia.

Devil
Boas também tinha esse problema do compressor em apartamento, mas retirei o motor e adaptei --lhe um motor de friogorifico e agora posso trabalhar até ás altas horas da noite não faz barulho algum ás vezes até me esqueço dele, em relação a aerografos tenho 1 da revell de fundo e tenho outro da Aztek duplo que é muito bom.

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: Aerografo

Post by Marshall » Thu Aug 14, 2008 9:06 am

Para já o meu muito obrigado pelas opiniões apresentadas.
Já li muito a respeito desta matéria e não tenho muita dúvida em relação ao aerografo, bom material paga-se, mas existe material que satisfaz minimamente sem ser preciso gastar muito.
Em relação ao compressor é que não percebo riem de riem, até porque tenho uma pequena bomba de encher colchão anti-escaras (para pessoas acamadas sem se mexerem), ora bem esta bomba está sempre a bombar (24 h quando ligada) não sei se o suficiente para um aerografo trabalhar, mas já li que poderá não ser suficiente, tenho de experimentar.
Mais alguns comentários seram bem vindos.

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Aerografo

Post by borntobedevil » Thu Aug 14, 2008 10:40 am

Marshall ar suficiente deve debitar, depois o problema é que não tem deposito e por isso não vais conseguir ter um pressão constante, sem a qual vai ser difícil fazer um pintura razoavel.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Aerografo

Post by JMCARC1 » Thu Aug 14, 2008 12:11 pm

Marshall,

Não percebo muito (para não dizer nada!!!) de aerografos.

O ano passado recebi um de presente e comprei um compressor de membrana tipo borbulhador de aquários. Foi deste género (http://tinyurl.com/5jsu7d). Apesar de não ter depósito de ar, funciona de forma bastante razoável, uma vez que a tubagem que liga ao aerografo funciona com tal. No Natal passado experimentei-o na sede dos Pikuinhas durante algum tempo (teve ligado cerca de 1 hora) com resultados positivos. Claro que não é o melhor, mas estou contente com a compra.

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Aerografo

Post by borntobedevil » Thu Aug 14, 2008 2:03 pm

Oh João e tu algum dia chegaste a fase de pintura de um modelo????!!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Aerografo

Post by JMCARC1 » Thu Aug 14, 2008 2:34 pm

borntobedevil wrote:Oh João e tu algum dia chegaste a fase de pintura de um modelo????!!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
Não.... :roll: eh, eh

João

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: Aerografo

Post by Rui Duarte » Thu Aug 14, 2008 3:02 pm

Marshall recomendo o Evo, pelo €€ que queres dar pelo aerografo e compressor mais vale o evo que pelo mesmo preço tem muito mais qualidade. no iwata pagas muito a marca! Ou seja para teres algo igual ao evo gastas um pouco mais.
Como sabes sou dos rastegentes e o Evo serve perfeitamente para os rastegantes.
Para os "pópós" o caracol usa o dele e pelo que vemos tambem se safa muito bem!
Image

User avatar
Marshall
Posts: 135
Joined: Sat Apr 05, 2008 2:14 am
Location: Amadora

Re: Aerografo

Post by Marshall » Thu Aug 14, 2008 10:46 pm

Muito obrigado a todos, vou realmente decidir pelo evolution silverline, que parece por concenço o melhor até porque estive a ler em modelismo-na-net e também é dos mais favoráveis.

Abraço e obrigado
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.

Post Reply