cor para subaru impreza de 1995

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
JsRally
Posts: 180
Joined: Fri Jun 04, 2004 6:21 pm
Location: Penafiel - Porto

cor para subaru impreza de 1995

Post by JsRally » Thu Jul 01, 2004 1:08 pm

Boas

Eu comprei um kit da revel 1/24, um "Subraru Impreza WRC RAC Rally Winner '95" e gostava de saber de que cor devo pintar o carro isto é com que azul.
Eu já fiz um Subaru de 2002 e pintei com o TS-50 da Tamiya mas não gostei da cor acho que não é aquela cor do Subaru, ficou muito metalizado e tambem um pouco claro. Não sei se foi falta de experiencia nos sprays ou a falta de primário. Por isso queria a vossa ajuda para a pintura deste Impreza.

Obrigado
Joao Santos

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Jul 01, 2004 1:36 pm

olá JSrally
olha, o ts51 /racing blue/ q estou a usar agora pode ser uma boa escolha. tem pigmento metalizado, mas é bem mais q escuto q o mica blue.
cumps
patrick
Image

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Jul 01, 2004 1:47 pm

Eu no meu utilizei o TS-50 e gostei... :)
E acho que é a cor certa para o Subaru de Rally.
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Jul 01, 2004 1:58 pm

Dá uma olhada no meu Focus. Dei primário cinza, depois uma demão de azul escuro da KEEN (encontras na drogaria este esmalte), e só depois é que dei o Mica Blue. É só uma questão de ires experimentando com as cores base até teres a cor pretendida. Por outro lado, o TS51 também me parece uma boa escolha...:P
Image

User avatar
JsRally
Posts: 180
Joined: Fri Jun 04, 2004 6:21 pm
Location: Penafiel - Porto

Post by JsRally » Thu Jul 01, 2004 8:12 pm

E dias Posted: Thu Jul 01, 2004 12:47 pm Post subject:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu no meu utilizei o TS-50 e gostei...
E acho que é a cor certa para o Subaru de Rally.



--------------------------------------------------------------------------------

como e que aplikaste o ts-50? com primário quantas camadas deste etc...
gostava de saber ja que nao consigo bons rezultados com tintas metalizadas. ja tive de utilizar o ts-51 para fazer um focus e um xsara e nao ficou bem a primeira tive de tirar a tinta toda com oleo de travões o que nao é muito diverto.


obrigado
Joao Santos

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Fri Jul 02, 2004 9:56 am

JsRally wrote:como e que aplikaste o ts-50? com primário quantas camadas deste etc...
gostava de saber ja que nao consigo bons rezultados com tintas metalizadas. ja tive de utilizar o ts-51 para fazer um focus e um xsara e nao ficou bem a primeira tive de tirar a tinta toda com oleo de travões o que nao é muito diverto.

obrigado
Eu nessa altura não sabia o que era o primário, pelo que só lavei a carroçaria e dei-lhe 2/3 camadas de TS-50, tirando umas bolhinhas que surgiram na altura e o aspecto ficou porreiro.

É preciso muito cuidado e paciência na utilização de tintas metalizadas... já o Petter se pronunciou igualmente em ter tido dificuldades na utilização do TS-17 'Gloss Aluminium'.
Image

User avatar
JsRally
Posts: 180
Joined: Fri Jun 04, 2004 6:21 pm
Location: Penafiel - Porto

Post by JsRally » Fri Jul 02, 2004 1:00 pm

obrigado vou experimentar num kit velho para ver como fica.

Eu gosto tanto do Impreza que nem tenho coragem de aplikar o spray.
Joao Santos

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Tue Jul 06, 2004 12:12 pm

Atenção o subaru de gr.a não é metalizado.
tens que fazer uma mistura como indica as instruções da hasegawa

Post Reply