[Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

[Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by DFDesign » Mon Jul 27, 2009 8:17 pm

Boa tarde a todos,

depois de uma longa ausência, tenciono retomar ao activo, mas tenho algumas questões sobre a pintura, depois de ter experimentado no audi e não ter corrido bem.

1. Como se tira a tinta de um modelo de plastico? (sem danificar o mesmo...)

2. Dei o primário sobre o preto que o modelo trazia, depois de seco ficou muito rugoso, porque terá isto acontecido?

3. É necessário utilizar uma estufa de pintura?


Para já são estas as duvidas que gostava de ver esclarecidas, gostava mesmo de retomar o modelo, para depois pegar num Honda que já cá está em casa, mas sem tirar estas questões, nem quero pegar no modelo para não estragar :(

Abraços
DF
______

Abraço
DF

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by borntobedevil » Mon Jul 27, 2009 9:00 pm

Para tirar a pintura do modelo, vais ao teu carro, cortas o tubo de travões e apanhas o óleo para um recipiente de plástico de preferência e depois metes a carroçaria lá dentro e esperas uns 3 dias, escovas lavas e experimentas outra vez! :D
Ah, se não te der jeito cortar os tubos dos travões, também podes comprar o óleo, faz como te sair mais barato! :twisted: :twisted:

O rugoso deve ser porque não agistaste bem o spray! :doubt:

A estufa só é necessária para ter menos pó e por causa do cheiro, qualquer modelista passa sem ela!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by DFDesign » Mon Jul 27, 2009 9:13 pm

borntobedevil wrote:Para tirar a pintura do modelo, vais ao teu carro, cortas o tubo de travões e apanhas o óleo para um recipiente de plástico de preferência e depois metes a carroçaria lá dentro e esperas uns 3 dias, escovas lavas e experimentas outra vez! :D
Ah, se não te der jeito cortar os tubos dos travões, também podes comprar o óleo, faz como te sair mais barato! :twisted: :twisted:
Que tipo de óleo devo comprar? não há assim nenhuma sugestão? :P qualquer recipiente serve?

O rugoso deve ser porque não agitaste bem o spray! :doubt:
Pintei a aerografo...
______

Abraço
DF

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by borntobedevil » Mon Jul 27, 2009 9:22 pm

Já percebi que não tens intensão de cortar o tubo!!! :(
Óleo compra DOT3 que é mais barato que o DOT4 e recipiente ser o que tiveres à mão em que caiba a carroçaria!

Se pintaste a aerografo, penso eu que pintaste muito longe e a tinta já chegou seca à carroçaria ou então muito grossa!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by DFDesign » Mon Jul 27, 2009 9:26 pm

borntobedevil wrote:Já percebi que não tens intenção de cortar o tubo!!! :(
Hum, sabes que me faz falta o óleo no carro? :lol: LOOLOLLOOL
borntobedevil wrote:Óleo compra DOT3 que é mais barato que o DOT4 e recipiente ser o que tiveres à mão em que caiba a carroçaria!
Sabes que eu nunca comprei óleo para o meu carro? LOLOLOL isso vende-se tipo nos super né?
borntobedevil wrote:Se pintaste a aerografo, penso eu que pintaste muito longe e a tinta já chegou seca à carroçaria ou então muito grossa!
Hum... vou ter de retirar esta tinta, e fazer mais experiências...

diz-me uma coisa, o óleo de travões não vai retirar o betume que o carro tem? é que n dava muito jeito...
______

Abraço
DF

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by borntobedevil » Mon Jul 27, 2009 9:37 pm

O òleo compras nos super ou nas estações de serviço.
Quanto ao betume... deve ir à vida!!!! :D

Tens a solução de lixar tudo, mas vais dizer mal da tua vida!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by DFDesign » Mon Jul 27, 2009 9:42 pm

borntobedevil wrote:O òleo compras nos super ou nas estações de serviço.
Quanto ao betume... deve ir à vida!!!! :D

Tens a solução de lixar tudo, mas vais dizer mal da tua vida!!! :D

Devil

Epa não acredito :S deu-me tanto trabalho :S
______

Abraço
DF

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by borntobedevil » Mon Jul 27, 2009 10:35 pm

DF o Josecam já te tinha respodido para que é preciso uma estufa, só que ele é envergonhado e respodeu de uma forma muito discreta, ve este tópico
viewtopic.php?f=14&t=6391&start=15" onclick="window.open(this.href);return false;

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by DFDesign » Tue Jul 28, 2009 1:04 am

LOLOL a estufa serve para as Marias não ficarem zangadas com a porcaria que fazemos na mesa? LOL
______

Abraço
DF

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by Adolfo » Tue Jul 28, 2009 10:13 am

para tirares a tinta sempre podes optar pelo "meu" metodo, passar com acetona das unhas, molhas um pouco de algodão em acetona e vais passando pelo modelo, faz isso em local ventilado pois costuma dar uma grande "moca" qunato á estufa e primário já foi tudo dito.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by DFDesign » Tue Jul 28, 2009 10:38 am

Adolfo wrote:para tirares a tinta sempre podes optar pelo "meu" metodo, passar com acetona das unhas, molhas um pouco de algodão em acetona e vais passando pelo modelo, faz isso em local ventilado pois costuma dar uma grande "moca" qunato á estufa e primário já foi tudo dito.
Adolfo
A acetona não estraga o plástico? e quanto ao betume, a acetona vai afectar?
______

Abraço
DF

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by Adolfo » Tue Jul 28, 2009 10:41 am

a mim nunca estragou o plástico mas atenção é passar com algodão, ou um pano e não "meter de molho", quanto ao betume n sei pois nunca experimentei mas possivelmente é capaz de não, e atenção que depois de passar a acetona é bem capaz de precisar levar com uma lixadela ao de leve para ficar tudo uniforme, já fiz isso com 2 modelos e até hoje continuam inteiros.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by DFDesign » Tue Jul 28, 2009 10:50 am

Adolfo wrote:a mim nunca estragou o plástico mas atenção é passar com algodão, ou um pano e não "meter de molho", quanto ao betume n sei pois nunca experimentei mas possivelmente é capaz de não, e atenção que depois de passar a acetona é bem capaz de precisar levar com uma lixadela ao de leve para ficar tudo uniforme, já fiz isso com 2 modelos e até hoje continuam inteiros.

Ah, então vou experimentar a tua técnica antes de me atirar para o óleo... LOL

depois dou novidades :P hoje não vou pegar em nada, mas estou a contar ou a partir de amanha ou de quinta voltar ao activo ;)
______

Abraço
DF

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by borntobedevil » Tue Jul 28, 2009 10:57 am

Adolfo wrote: quanto ao betume n sei pois nunca experimentei mas possivelmente é capaz de não
Não é por nada mas eu costumo diluir o betume com acetona!!!! :D

Outra coisa que o Adolfo se esqueceu de dizer, é que é acetona Pingo Doce, que é diluida, porque se experimentas acetona a 100% vais ficar com algo muito esquisito!!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

DFDesign
Posts: 158
Joined: Tue Apr 28, 2009 9:40 am

Re: [Duvidas] Problemas/Duvidas na pintura

Post by DFDesign » Tue Jul 28, 2009 11:35 am

borntobedevil wrote:Não é por nada mas eu costumo diluir o betume com acetona!!!! :D
:roll: :roll: hum...


Ah ok... a ver se não me esqueço desse pormenor... LOL
______

Abraço
DF

Post Reply