Vernizes e decalques

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
RjeC Turbo
Posts: 138
Joined: Tue Sep 08, 2009 2:04 pm
Location: Madeira-Funchal

Vernizes e decalques

Post by RjeC Turbo » Tue Sep 08, 2009 2:59 pm

Olá a todos!

Como novato nesta actividade... e ja agora neste fórum, tenho umas perguntas por fazer.
1-Será que se pode aplicar verniz á pincelada numa carroçaria sem DANIFICAR OS DECALQUES?E que tipo de verniz e marca me recomendariam para aplicar verniz na carroçaria?(é que o verniz que eu uso de spry é necessario após ter secado lixa-lo com uma lixa 1000 e depois encera-lo)

2-Gostaria que me dissessem uma maneira caseira de ajudar a acentar os decalques ja que eu não encontro decalsofttiner á venda na região onde vivo...

Com os comprimentos

RjeC Turbo

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Vernizes e decalques

Post by borntobedevil » Tue Sep 08, 2009 3:02 pm

8)

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Vernizes e decalques

Post by JMCARC1 » Tue Sep 08, 2009 3:16 pm

RjeC Turbo wrote: 1-Será que se pode aplicar verniz á pincelada numa carroçaria sem DANIFICAR OS DECALQUES?E que tipo de verniz e marca me recomendariam para aplicar verniz na carroçaria?(é que o verniz que eu uso de spry é necessario após ter secado lixa-lo com uma lixa 1000 e depois encera-lo)
Eu costumava aplicar X-20 da Tamiya nos meus modelos com um pincel. Se estiver bem diluído (lata nova por ex.), uniformiza ao secar. Nunca estraguei nenhum decalque, desde que estivesse bem seco e sem ar entre ele e o plástico. Qt ao em spray não sei...! :-k
borntobedevil wrote:8)

:twisted: Devil :twisted:
:badgrin: :badgrin: :badgrin:

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Vernizes e decalques

Post by borntobedevil » Tue Sep 08, 2009 3:19 pm

JMCARC1 wrote:
Eu costumava aplicar X-20 da Tamiya nos meus modelos com um pincel. Se estiver bem diluído (lata nova por ex.), uniformiza ao secar. Nunca estraguei nenhum decalque, desde que estivesse bem seco e sem ar entre ele e o plástico. Qt ao em spray não sei...! :-k
borntobedevil wrote:8)

:twisted: Devil :twisted:
:badgrin: :badgrin: :badgrin:

João
Não sei quem queres enganar!!!!!!
Que eu saiba nenhum modelo teu chegou aos decalques, quanto mais ao verniz!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Vernizes e decalques

Post by art » Tue Sep 08, 2009 3:26 pm

:wink:

Art

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Vernizes e decalques

Post by josecam » Tue Sep 08, 2009 3:28 pm

Olá também para ti, eu sou Zé, e tento fazer ser modelismo nas horas vagas.
Eu costumo usar o verniz da tamiya e até hoje nunca estraguei nenhum decalque.

PS: Bem vindo ao forum

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Vernizes e decalques

Post by borntobedevil » Tue Sep 08, 2009 3:33 pm

Zé so não te disse o mesmo que ao "Longarinas" por pelo menos tu disseste que só fazes modelismo nas horas vagas!!!!! :twisted: :twisted:

:twisted: Devil :twisted: :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
RjeC Turbo
Posts: 138
Joined: Tue Sep 08, 2009 2:04 pm
Location: Madeira-Funchal

Re: Vernizes e decalques

Post by RjeC Turbo » Tue Sep 08, 2009 4:39 pm

Obrigado a todos nunca tinha dado conta de que a tamiya factorasse esse tipo de produto...mas em todas a lojas que conheço, não vendem esse verniz da tamiya, mas a uma hora atrás foi a uma loja que por acaso vendia verniz gloss da Humbrol mas era numa latinha e eu não sei se podesse aplicar da mesma maneira como se pode aplicar com o verniz da tamiya...ja que eu não tenho airbrush.

:?:
Comprimentos

RjeC Turbo

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Vernizes e decalques

Post by art » Tue Sep 08, 2009 5:03 pm

Olá, Zé, e Devil, vocês por aqui?
Isto é um tópico de apresentação ou de dicas? Agora é que eu já não entendo nada... :twisted:

Art

User avatar
Luis Pacheco
Posts: 534
Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
Location: Ponta Delgada, Açores

Re: Vernizes e decalques

Post by Luis Pacheco » Tue Sep 08, 2009 5:19 pm

RjeC Turbo wrote:Obrigado a todos nunca tinha dado conta de que a tamiya factorasse esse tipo de produto...mas em todas a lojas que conheço, não vendem esse verniz da tamiya, mas a uma hora atrás foi a uma loja que por acaso vendia verniz gloss da Humbrol mas era numa latinha e eu não sei se podesse aplicar da mesma maneira como se pode aplicar com o verniz da tamiya...ja que eu não tenho airbrush.

:?:
Comprimentos

RjeC Turbo
O verniz gloss da Humbrol (enamel) tem um tom acastanhado. Eu nos meus modelos sempre apliquei verniz da Tamiya enamel a pincel, apesar de possuir aerógrafo. Bem diluído e com o recurso a um bom pincel funciona na perfeição sem deixar qualquer vestígio das pinceladas.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Vernizes e decalques

Post by JMCARC1 » Tue Sep 08, 2009 5:20 pm

borntobedevil wrote:Não sei quem queres enganar!!!!!!
Que eu saiba nenhum modelo teu chegou aos decalques, quanto mais ao verniz!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

:twisted: Devil :twisted:
Até parece que não os viste, ao vivo, pintadinhos a pincel!
borntobedevil wrote:Zé so não te disse o mesmo que ao "Longarinas" por pelo menos tu disseste que só fazes modelismo nas horas vagas!!!!! :twisted: :twisted:

:twisted: Devil :twisted: :twisted:
Eu fazia modelismo nas horas vagas, mas é mais divertido azedar os fim-de-semana desportivos de alguns... :twisted:
E alem disso, eu faço ARTE !!!! (e não sou nada convencido :mrgreen: )

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Vernizes e decalques

Post by borntobedevil » Tue Sep 08, 2009 5:23 pm

Se és artista tabém sabes qual é o oposto da largura, ou não??!!!! 8)

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Vernizes e decalques

Post by josecam » Tue Sep 08, 2009 5:40 pm

borntobedevil wrote:Se és artista tabém sabes qual é o oposto da largura, ou não??!!!! 8)

:twisted: Devil :twisted:
Depende do lado em que ele estiver, não é Sr. Engº :wink:

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Vernizes e decalques

Post by JMCARC1 » Tue Sep 08, 2009 5:51 pm

josecam wrote:
borntobedevil wrote:Se és artista tabém sabes qual é o oposto da largura, ou não??!!!! 8)

:twisted: Devil :twisted:
Depende do lado em que ele estiver, não é Sr. Engº :wink:
Hum... parece que o Sr Eng. apenas pensa em 2D neste momento eh, eh.

João

User avatar
RjeC Turbo
Posts: 138
Joined: Tue Sep 08, 2009 2:04 pm
Location: Madeira-Funchal

Re: Vernizes e decalques

Post by RjeC Turbo » Tue Sep 08, 2009 6:14 pm

Olá pessoal! novamente...

O X-20 como é que dá para usar como verniz?!:shock: não tenho conhecimento do produto mas pelo o que eu sei aquilo só serve para diluir as tintas acrilicas da tamiya...ou eu estou enganado? :?:
Agradecia que partilhassem mais informação...


RjeC Turbo :arrow:

Post Reply