Compra de aerografos completos(pistola mais compressor)

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
RjeC Turbo
Posts: 138
Joined: Tue Sep 08, 2009 2:04 pm
Location: Madeira-Funchal

Compra de aerografos completos(pistola mais compressor)

Post by RjeC Turbo » Mon Sep 14, 2009 10:38 am

Olá pessoal.

Nestes ultimos dias tenho explorado atravez da Net aerografos bons para começar... mas eu não intendo que marcas é que eu devo escolher... e nem os aerografos...
Gostaria que vocês me sugerissem alguns aerografos atravez de paleio e de imagens :mrgreen:

Comprimentos

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Compra de aerografos completos(pistola mais compressor)

Post by lucas » Mon Sep 14, 2009 10:44 am

Vai com calma.
Deves começar primeiro com spray's, então depois ires ao aerografo.
Abraço

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Compra de aerografos completos(pistola mais compressor)

Post by Adolfo » Mon Sep 14, 2009 10:59 am

lucas wrote:Vai com calma.
Deves começar primeiro com spray's, então depois ires ao aerografo.
Abraço
Sem dúvida dá-lhe no spray antes e depois de muita tinta faz o up-grade para o aerografo, no caso dos sprays ainda tens a vantagem de não precisartes de limpar o aerografo depois de cada utilização :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
RjeC Turbo
Posts: 138
Joined: Tue Sep 08, 2009 2:04 pm
Location: Madeira-Funchal

Re: Compra de aerografos completos(pistola mais compressor)

Post by RjeC Turbo » Mon Sep 14, 2009 1:13 pm

Mas eu como ja mencionei eu ja tenho um ano de experiência... ja montei 3 kits porreiros, e eu digo isto para um iniciante como eu...e foi tudo graças aos chinhocas dos tutorials :) e 3 kits por ano são poucos porque sou muito lento a faze-los(estudos estão em 1º) mas tambem ja desde o inicio desta modelidade que eu ja uso metodos desses chinhocas... e a proposito eu não encontrei o produto da cera acrílica do PRONTO mas experimentei a cera da BÚFALO num Crovete de Le Mans e o resultado é exepcional...ja que este produto é desenvolvido á decadas pela marca, basta aplicar e deixar secar, MAI NADA! :P
Mas não sei quanto tempo devo esperar para ir atrás dos aerografos

Comprimentos

RATM
Posts: 6
Joined: Sat Sep 19, 2009 11:23 am

Re: Compra de aerografos completos(pistola mais compressor)

Post by RATM » Sun Sep 20, 2009 11:07 am

Boas,

na minha opinião pessoal, deve avançar para a pintura a aérografo quanto antes.
Comprei o meu já com vinte anos na década de 80 e tenho pena de não ter comprado antes (não havia $$$), isto porque trabalhar com aérografo requer muita aprendizagem, tempo e paciência.

Os aérografos existem de marcas variadas e com funcionamento variado...eu sou daqueles que prefiro um produto confiável e resistente e especialmente que ofereça um conjunto de opções e peças de substituição em mercado de fácil obtenção. Entendo também que os resultados da pintura com aérografo a médio prazo, pagam ou justificam o investimento.
Considero a pintura por lata bastante mais cara...além de certos trabalhos serem impossiveis com esse método.

Recomendaria um produto da marca Badger, pois são muito resistentes e com preços aceitáveis para primeira compra.
No meu caso comprei um aérografo Badger 200 de acção simples (gatilho sem regulação de jacto de ar) e permite pintura mais centrada ou geral.
Aínda hoje funciona...somente este ano encomendei peças de substituição para as originais!!!!! :wink: Practicamente 20 anos a bombar!!!!

Para compressor, existem nos Ebay´s europeus modelos de pistão a preços que rodam os 100 a 150 euros muito aceitáveis...escolhe um de preferência com regulação de saída/filtro de limpeza e se possivel com depósito de ar.

Conselho final...quando tiveres estes equipamentos pinta e pratica MUITO mas para papel, ou algo que não modelos em construcção :)
Pois a practica será indispensável para bons resultados....

Boa sorte e um abraço,

Paulo Neves

Post Reply